FCSH Matrícula em Filosofia

Neptuno

Membro Caloiro
Matrícula
2 Maio 2021
Entrei no curso de Filosofia da NOVA FCSH. No email que recebi em relação à matrícula dizia que devia selecionar apenas a a unidade curricular de Filosofia Antiga e que as inscrição nas outras será feita noutro dia. Isto quer dizer que Filosofia Antiga é a única cadeira obrigatória? E alguém sabe quais são as outras cadeiras em que me devo inscrever?

Entrei no curso de Filosofia da NOVA FCSH. No email que recebi em relação à matrícula dizia que devia selecionar apenas a a unidade curricular de Filosofia Antiga e que as inscrição nas outras será feita noutro dia. Isto quer dizer que Filosofia Antiga é a única cadeira obrigatória? E alguém sabe quais são as outras cadeiras em que me devo inscrever?
Não, de acordo com o plano de estudos do teu curso, tens mais unidades curriculares obrigatórias. Mas segue o que te disserem no email, provavelmente haverá alguma questão que justifique porque motivo estão primeiramente a pedir que se inscrevam nessa unidade curricular.

O que creio que possa estar a acontecer é que alguns planos de estudos da FCSH (Filosofia, inclusive) abrangem a inclusão de minors no curso. O que me parece é que basicamente estão a dar prioridade a que os alunos de outros anos se inscrevam primeiro nas unidades curriculares que precisam fazer, porque dado que no 1º ano não é esperado que comeces a fazer nenhum minor, basicamente as restantes unidades curriculares vão ser preenchidas conforme as vagas que existirem nas turmas. Provavelmente os serviços estão a avaliar esta situação para depois poderem apresentar-vos em que cadeiras devem inscrever-se, até porque parece ser isso que é sugerido pelo regulamento do curso - há uma alínea em que mencionam que os estudantes de 1º ano são encaminhados para um percurso. Além disso, pode ser também uma questão de estarem a formular horários e encaminharem-vos também nesse sentido. Aguarda que te contactem sobre a restante inscrição. Boa sorte!