FLUP Matrícula FLUP

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Agora que me falam em taxa de inscrição fiquei na dúvida. Porque só me aparece para pagar a primeira propina e o seguro
A 1ªpropina é 69,70€,certo? E o seguro é 2€?

No site diz que estão em manutenção, portanto, existem erros, com certeza.fff.PNG

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
O comprovativo? Eu ainda não terminei o processo da candidatura à bolsa, espero acabar esta semana. Faltam poucos dados.
Mas isso do pagamento, é só mesmo a propina que não paga, ou é também o resto? Se for candidato,claro. Ou eles devolvem depois?

Acho que tens mesmo de pagar tudo se não apresentares o comprovativo da propina mas atenção que não tenho 100% a certeza disto

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Eu também sou candidata á bolsa. Coloquei que era na matricula.
Eu quando andei noutro curso paguei e depois devolveram o valor
Post automatically merged:

Não sei se devolveram na verdade. Acho que não paguei e depois recebi mais de bolsa

Mcmi

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Boa tarde,
Quando vocês dizem que temos de pagar "já" o seguro + proprina querem dizer até dia 2 certo? Ou tenho de ir já ao banco?

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Boa tarde,
Quando vocês dizem que temos de pagar "já" o seguro + proprina querem dizer até dia 2 certo? Ou tenho de ir já ao banco?
Eu na semana passada tinha ido, estava fechado e reabriu hoje.Por causa de um surto. Mas só até à 1.30H da tarde. Ainda me disseram que da próxima vez tinha de instalar a aplicação "afasta-te covid"( com tantos nomes em português, porque não usaram este?). Alguém sabe me dizer quanto de memória ocupa? A partir de qual versão do Android é que dá?

Sim. Tens até dia 2 às 3 da tarde.Ao contrário do ano passado, não tens um dia e hora específicos. Mas não deixes muito para o fim, vai já ao banco. Pois havendo um surto fecha tudo e é um problema.

O pagamento é feito como?
Dá para fazer por multibanco?
Eu queria fazer em espécie mas...

Última edição:

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Ainda não parece ser possível fazer a matrícula no sistema online, isto está um bocadinho mal organizado haha
Tenta à noite. Caso não dê, mandar email, e se mesmo assim não der, telefonar para lá, e se ainda não der, ir lá pessoalmente.

Ainda não parece ser possível fazer a matrícula no sistema online, isto está um bocadinho mal organizado haha
Hoje iriam haver atividades, e por causa disto, vamos perder a semana toda de atividades.

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
O pagamento é feito como?
Dá para fazer por multibanco?
Dá para fazeres o pagamento por referência multibanco (pagamento de serviços).
Na tua área pessoal, vais à página de conta corrente, onde te aparecem as propinas que te faltam pagar, e ao lado do valor aparece um símbolo do MB, isso é para o pagamento com referência multibanco, onde escolhes quantas propinas queres pagar, e eles depois emitem uma referência multibanco para pagares...
Espero ter ajudado!

Acabei de fazer a matrícula na FLUP...
Bolas!!! Foi complicado 😔
E nem sei se a fotografia foi aceite 🙄
Alguém sabe como é que sabemos os horários???
Tens de te inscrever primeiro nas turmas... Na tua área pessoal no Sigarra, tens um separador de lado que diz "Turmas", e clicas aí... e em princípio deverá dar para escolheres as turmas disponíveis e assim personalizares o teu horário (no meu caso só havia uma turma para tudo xD)
Mas, também, qualquer dúvida que tenhas, há um link de um meeting no zoom da AE FLUP, e eles lá ajudam te com tudo o que precisares!!

• Like
Reactions: Cláudia Bizarro
Matrícula
1 Julho 2020
Dá para fazeres o pagamento por referência multibanco (pagamento de serviços).
Na tua área pessoal, vais à página de conta corrente, onde te aparecem as propinas que te faltam pagar, e ao lado do valor aparece um símbolo do MB, isso é para o pagamento com referência multibanco, onde escolhes quantas propinas queres pagar, e eles depois emitem uma referência multibanco para pagares...
Espero ter ajudado!
Sim, obrigada. Já consegui e fiz o pagamento 😁
Mas fiquei com algumas dúvidas que esteja tudo direito.
A foto não carregou e diz que esperava validação por causa do tamanho.
Relativamente as turmas não consegui ver 🙄

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Sim, obrigada. Já consegui e fiz o pagamento 😁
Mas fiquei com algumas dúvidas que esteja tudo direito.
A foto não carregou e diz que esperava validação por causa do tamanho.
Relativamente as turmas não consegui ver 🙄
Vai à página inicial e vê se o link do zoom da AE ainda está disponível... se estiver, eles ajudam te com isso!!

e em relação à foto, eles estão lentos, por isso ainda vai demorar. Eu tou com uma complicação diferente e já sei que vai demorar uns dias xD Para não falar que eu já tinha feito a inscrição - tinha o boletim de inscrição e tudo - e no site não aparecia nada. Dá lhe tempo. Foi uma afluência enorme por ser o primeiro dia, o website estava sempre a empancar :/

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Vai à página inicial e vê se o link do zoom da AE ainda está disponível... se estiver, eles ajudam te com isso!!

e em relação à foto, eles estão lentos, por isso ainda vai demorar. Eu tou com uma complicação diferente e já sei que vai demorar uns dias xD Para não falar que eu já tinha feito a inscrição - tinha o boletim de inscrição e tudo - e no site não aparecia nada. Dá lhe tempo. Foi uma afluência enorme por ser o primeiro dia, o website estava sempre a empancar :/
Eu nem sequer consigo entrar, já mandei email e estou à espera de resposta. É muito chato quando se quer inscrever e não se consegue.

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Eu nem sequer consigo entrar, já mandei email e estou à espera de resposta. É muito chato quando se quer inscrever e não se consegue.
eu consigo entrar na minha área pessoal do Sigarra FLUP.... através do Sigarra FCUP (porque andei lá há uns anos). Liguei para os SI da FLUP , disseram me que tinha de falar com os SI da FCUP, liguei para eles, disseram me para mandar email, agora tou só à espera de resposta. Eu não tenho acesso ao email institucional, se quero alterar dados no meu perfil pessoal, só consigo através da FCUP, e não da FLUP...

Está tudo uma confusão enorme. Eu felizmente consegui obter o meu horário e fazer a inscrição, mas estou com esse problema... que me impede de aceder a tudo o resto - Moodle, Webmail, subscrição do Office365, etc...

É mesmo chato querer resolver um problema e fazer as coisas e não se conseguir, isso é verdade...

Matrícula
1 Julho 2020
eu consigo entrar na minha área pessoal do Sigarra FLUP.... através do Sigarra FCUP (porque andei lá há uns anos). Liguei para os SI da FLUP , disseram me que tinha de falar com os SI da FCUP, liguei para eles, disseram me para mandar email, agora tou só à espera de resposta. Eu não tenho acesso ao email institucional, se quero alterar dados no meu perfil pessoal, só consigo através da FCUP, e não da FLUP...

Está tudo uma confusão enorme. Eu felizmente consegui obter o meu horário e fazer a inscrição, mas estou com esse problema... que me impede de aceder a tudo o resto - Moodle, Webmail, subscrição do Office365, etc...

É mesmo chato querer resolver um problema e fazer as coisas e não se conseguir, isso é verdade...
Não percebo nada dos horários de Línguas Aplicadas da FLUP
Já os consegui encontrar mas não sei como escolher o meu horário 😔