FLUP Matrícula FLUP

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
Tendo enviado ontem de madrugada e pela tarde 2 emails sem ainda ter resposta, acho que a unica maneira é fazer a matrícula presencialmente.

Alguém sabe se é no orgão de gestão central ou no serviço de gestão académica?

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Tendo enviado ontem de madrugada e pela tarde 2 emails sem ainda ter resposta, acho que a unica maneira é fazer a matrícula presencialmente.

Alguém sabe se é no orgão de gestão central ou no serviço de gestão académica?
Bom dia!
Mandaste para aqui? apoio.sigarra@uporto.pt
Como assim, na reitoria da universidade(junto do café piolho) ou na secretária da faculdade em que se foi colocado? Eu também mandei um email ontem à noite, e vou esperar por resposta, hoje.

Também pensei em ir presencialmente, mas convém telefonar para agendar.

• Like
Reactions: AliGhamborraK

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
Bom dia!
Mandaste para aqui? apoio.sigarra@uporto.pt
Como assim, na reitoria da universidade(junto do café piolho) ou na secretária da faculdade em que se foi colocado? Eu também mandei um email ontem à noite, e vou esperar por resposta, hoje.

Também pensei em ir presencialmente, mas convém telefonar para agendar.

Boas.

Enviei e-mail para a reitoria e para sga@letras.up.pt ontem, vou agora mesmo tentar telefonar de modo a tentar resolver a situação.

Referia-me à secretária da faculdade, neste caso da FLUP. Sei que pode parecer um bocadinho impaciente e apressado mas o prazo é so até dia 2 de Outubro.

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Alguém teve que pagar algo pela inscrição em sim?
Post automatically merged:

E alguém tem acesso ao webmail?

Última edição:
D

Deleted member 68733

Guest
Eu paguei a primeira prestacao e o Seguro..
Nao consigo aceder ao webmail.. a unica coisa que no consigo aceder isso e ao voucher

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Boas.

Enviei e-mail para a reitoria e para sga@letras.up.pt ontem, vou agora mesmo tentar telefonar de modo a tentar resolver a situação.

Referia-me à secretária da faculdade, neste caso da FLUP. Sei que pode parecer um bocadinho impaciente e apressado mas o prazo é so até dia 2 de Outubro.
Eu também mandei, e nada.Tentei digitar novamente os dados na plataforma( CC e data) e dá o tal erro, de que não existe o utilizador. Estou a ficar frustado com isto, sem contar, que estou a tratar da bolsa que vai ficar para depois da matrícula, pois vou ter de criar uma nova conta bancária, mas neste momento, tenho de usar a da minha mãe para me matricular, apresentar a declaração da matrícula a comprovar que sou estudante, para me criarem uma nova conta. Ou seja, depois de me matricular vou ter de alterar o número da conta, pois neste momento, não vou ter tempo de criar uma outra a tempo, estou impedido.
Eu estou a "panicar" com isto, mesmo sabendo que hoje é terça, mas só tenho até sexta às 3 da tarde.😡

Já agora, digam-me TODOS os documentos que são necessários para a matrícula.

Última edição:
D

Deleted member 68733

Guest
Quanto é o seguro?
2€.. eu candidatei-me a bolsa tambem... mas acho que tens senore que pagar esta para ficares "matriculado" mesmo e depois se tivermos bolsa, devemos receber o valor nao?

E és candidato a bolsa?

O seguro são 2 euros
Sim... depois de pagae mandei o comprovatico da candidatura á bolsa para sga@letras.up.pt com a candidatura da bolsa.
Fui buscad o comprovativo à pagina da candidatura da bolsa.

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
2€.. eu candidatei-me a bolsa tambem... mas acho que tens senore que pagar esta para ficares "matriculado" mesmo e depois se tivermos bolsa, devemos receber o valor nao?

só vais receber a bolsa por volta de janeiro, dezembro se tiveres sorte. Vais pagando que depois, nas prestações da bolsa, recebes o dinheiro das prestações que tiveste de ser tu a pagar.

Eu paguei a primeira prestacao e o Seguro..
Nao consigo aceder ao webmail.. a unica coisa que no consigo aceder isso e ao voucher
eu ainda tou à espera que me resolvam a minha situação, mas tou a ver que vou ter de ser o chato que vai ter de estar sempre a ligar até ter uma solução... eu não tenho nem acesso direto ao Sigarra FLUP, o que impede tudo o resto... mas em relação ao webmail, dá lhes tempo. Ainda vamos no segundo dia. Deixa chegar a quinta ou assim e tenta aceder de novo, pode ser que consigas!! Pelo que soube dos SI da FLUP e FCUP, por causa do covid, os sistemas deles mudaram um bocado e eles ainda estão a tentar ter algum controlo da situação...

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Boas.

Referia-me à secretária da faculdade, neste caso da FLUP. Sei que pode parecer um bocadinho impaciente e apressado mas o prazo é só até dia 2 de Outubro.
Convém tentar matricular de madrugada, entre as 2 e as 5 da manhã, possa ser que dê.

eu ainda tou à espera que me resolvam a minha situação, mas tou a ver que vou ter de ser o chato que vai ter de estar sempre a ligar até ter uma solução... eu não tenho nem acesso direto ao Sigarra FLUP, o que impede tudo o resto... mas em relação ao webmail, dá lhes tempo. Ainda vamos no segundo dia. Deixa chegar a quinta ou assim e tenta aceder de novo, pode ser que consigas!! Pelo que soube dos SI da FLUP e FCUP, por causa do covid, os sistemas deles mudaram um bocado e eles ainda estão a tentar ter algum controlo da situação...

De madrugada, vou ver se consigo me matricular, entre as 2 e as 5, pois está sempre a mandar o erro de que o utilizador não existe.

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
Convém tentar matricular de madrugada, entre as 2 e as 5 da manhã, possa ser que dê.

De madrugada, vou ver se consigo me matricular, entre as 2 e as 5, pois está sempre a mandar o erro de que o utilizador não existe.

Boas!

Eu enviei um e-mail para apoio.sigarra@uporto.pt e conseguiram-me tratar do problema relativo à password bastante rápido, sugiro que tentes fazer o mesmo que eu - embora verdade seja dita, é mais complicado o teu caso porque nem sequer consegues aceder à página que te pede a password

Sim... depois de pagae mandei o comprovatico da candidatura á bolsa para sga@letras.up.pt com a candidatura da bolsa.
Desculpa estar a ser chato mas sabes-me responder se é já necessário pagar a primeira prestação da propina ou se apenas o seguro escolar, que é, salvo erro 2€?

Obrigado

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016

O comprovativo de candidatura foste buscar onde? Eu entro no site da dges mas não me aparece nada

Encontrei isto sobre a receção aos alunos:

No meu horário já aparecem aulas para este dia. Vou só á hora da receção ou á suposta aula também?

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
O comprovativo de candidatura foste buscar onde? Eu entro no site da dges mas não me aparece nada

No meu horário já aparecem aulas para este dia. Vou só á hora da receção ou á suposta aula também?

Faz login aqui: DGES - Candidaturas a Bolsas do Ensino Superior

Depois vais à aba ''Documentos'' e tens um documento pdf que diz ''BOLETIM'' junto de números, baixas esse PDF e envias por email para sga@letras.up.pt - Assunto Comprovativo de Bolsa de estudos .

Está um bocado confuso isto mas lá me consegui lembras do site da bolsa de estudo haha

Já agora, onde estás a ver o horário??

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016

Depois vais à aba ''Documentos'' e tens um documento pdf que diz ''BOLETIM'' junto de números, baixas esse PDF e envias por email para sga@letras.up.pt - Assunto Comprovativo de Bolsa de estudos .

Está um bocado confuso isto mas lá me consegui lembras do site da bolsa de estudo haha

Ah ok. Obrigada!

No site da flup clicas no teu nome no canto superior direito. Vai aparecer o teu curso com uma lupa, clicas na lupa.
Depois na lista do canto direito aparece lá "horários".
Espero que percebas 😁

D

Deleted member 68733

Guest
é isso tudo... já responderam..
Não faço a mínima ideia 😳.. 0o meu curso tem apresentação no dia que tenho livre de horário loool portanto para filosofia é só apresentação..
Mas eles devem mandar mail não??
tu tens acesso ao mail? Eu não tenho.. espero que se resolva até terca..
Se calhar metem mais informações até la ..

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
é isso tudo... já responderam..
Não faço a mínima ideia 😳.. 0o meu curso tem apresentação no dia que tenho livre de horário loool portanto para filosofia é só apresentação..
Mas eles devem mandar mail não??
tu tens acesso ao mail? Eu não tenho.. espero que se resolva até terca..
Se calhar metem mais informações até la ..

Não tenho acesso ainda

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Boas!

Eu enviei um e-mail para apoio.sigarra@uporto.pt e conseguiram-me tratar do problema relativo à password bastante rápido, sugiro que tentes fazer o mesmo que eu - embora verdade seja dita, é mais complicado o teu caso porque nem sequer consegues aceder à página que te pede a password

Desculpa estar a ser chato mas sabes-me responder se é já necessário pagar a primeira prestação da propina ou se apenas o seguro escolar, que é, salvo erro 2€?

Obrigado
Como fizeste? Eu nem consigo entrar na página que pede o CC e a data, mandei o email, e disseram que não podiam fazer nada, pois não tinha dados suficientes. Vou tentar de madrugada.

Eu não acabei o processo da candidatura da bolsa, vai ficar para outubro. Portanto, não poderei apresentar o comprovativo.

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
Como fizeste? Eu nem consigo entrar na página que pede o CC, mandei o email, e disseram que não podiam fazer nada, pois não tinha dados suficientes.

Já tentaste entrar com o teu nome invés do CC?

Se mesmo assim não der, eu, no teu lugar, genuinamente tentava marcar uma consulta com os serviços administrativos presencialmente. Embora verdade seja dita, de manhã tentei ligar, tive quase uma hora à espera e acabei por ter de desligar