FLUP Matrícula FLUP

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Já tentaste entrar com o teu nome invés do CC?

Se mesmo assim não der, eu, no teu lugar, genuinamente tentava marcar uma consulta com os serviços administrativos presencialmente. Embora verdade seja dita, de manhã tentei ligar, tive quase uma hora à espera e acabei por ter de desligar
E ainda tenho outro problema, não tenho cartão do banco, mas a conta está ativada. Será que eles não poderia deixar que eu pagasse em espécie(dinheiro físico)? Pois neste momento, fazer um novo cartão vai ser impossível, não vai dar tempo.
Post automatically merged:

Se mesmo assim não der, eu, no teu lugar, genuinamente tentava marcar uma consulta com os serviços administrativos presencialmente. Embora verdade seja dita, de manhã tentei ligar, tive quase uma hora à espera e acabei por ter de desligar
Uma hora!? Assim não se resolve mesmo nada. Está difícl, aí está está...

Uma hora?! Assim não se resolve mesmo nada. Está difícil, aí está está...

AliGhamborraK

Membro
Matrícula
2 Julho 2020
E ainda tenho outro problema, não tenho cartão do banco, mas a conta está ativada. Será que eles não poderia deixar que eu pagasse em espécie(dinheiro físico)? Pois neste momento, fazer um novo cartão vai ser impossível, não vai dar tempo.

Pois, eu também tinha preferência em pagar mesmo fisicamente na tesouraria da universidade mas não te sei responder se com estas medidas do covid e da limitação de atendimentos se aceitam...

Quanto à chamada, é verdade! Tinha 23 pessoas à minha frente, 40-50 minutos depois ainda tinha 8 pessoas salvo erro, isto está mesmo a dar bastante problemas pelo que tenho visto..

D

Deleted member 68733

Guest

Sem me querer estar a meter na conversa: vai mesmo á faculdade.. e podes pagar fisicamente claro ( pelo menos no meu pensamento eles não podem obrigar ninguém a ter conta bancária. Tu podes pagar em dinheiro..). Tenta ir lá mesmo presencialmente e fazes um “choradinho”: que tentaste ligar e etc mas não conseguiste e que não tiveste Alternativa senão ir lá para não perderes a vaga .. e explicas que queres pagar em numerário : que neste momento não tens alternativa.. era o que eu faria ... ia lá e fazia o choradinho. Se não te resolverem as coisas Presencialmente , principalmente quando se trata de garantir vaga , é mau demais ..
é uma sugestão.. quanto muito perdes uma viagem..

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Sem me querer estar a meter na conversa: vai mesmo á faculdade.. e podes pagar fisicamente claro ( pelo menos no meu pensamento eles não podem obrigar ninguém a ter conta bancária. Tu podes pagar em dinheiro..). Tenta ir lá mesmo presencialmente e fazes um “choradinho”: que tentaste ligar e etc mas não conseguiste e que não tiveste Alternativa senão ir lá para não perderes a vaga .. e explicas que queres pagar em numerário : que neste momento não tens alternativa.. era o que eu faria ... ia lá e fazia o choradinho. Se não te resolverem as coisas Presencialmente , principalmente quando se trata de garantir vaga , é mau demais ..
é uma sugestão.. quanto muito perdes uma viagem..
Boas!

Eu enviei um e-mail para apoio.sigarra@uporto.pt e conseguiram-me tratar do problema relativo à password bastante rápido, sugiro que tentes fazer o mesmo que eu - embora verdade seja dita, é mais complicado o teu caso porque nem sequer consegues aceder à página que te pede a password

Desculpa estar a ser chato mas sabes-me responder se é já necessário pagar a primeira prestação da propina ou se apenas o seguro escolar, que é, salvo erro 2€?

Obrigado
Eu estou na parte amarela, vi algures alguém que estava na parte azul, mas não consigo encontrar, é primeiro aí? Na parte amarela não é preciso senha, só CC e data.

Está aqui um guia.

D

Deleted member 68733

Guest
Sim.. primeiro metes D.C. e data de nascimento na amarela e avanças.. deveras ir ter a uma página azul.. e seguir aqueles passos

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Sim.. primeiro metes D.C. e data de nascimento na amarela e avanças.. deveras ir ter a uma página azul.. e seguir aqueles passos
O problema é que aparece o tal erro, mesmo estando tudo bem.

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
eu se fosse a ti ia lá..
Tem de se agendar.Liguei três vezes para um número e a linha está ocupada. Vou ligar para outro número 3 vezes, e assim vai. De tarde, talvez repita a façanha.

Última edição:
D

Deleted member 68733

Guest
Aparece lá e diz que tas desesperado.. experimenta enviar email
Para helpdesk@uporto.pt .. encontrei isso a explicarem como se acede ao email etc.. explica a situação é vê se te respondem

Matrícula
1 Julho 2020
Já alguém consegue aceder ao mail?
Tive o mesmo problema, fui a FLUP, serviços de informática aconselharam a, caso já tenhas inserido um número de contacto para SMS ou e-mail alternativo para recuperação da password, proceder como se me tivesse esquecido da password. Vais receber código por SMS e depois inseres.
Vai pedir para defensores nova password e só aceita a password se obedecer a todos os itens lá indicados (bastante rígidos). Só ao fim de algumas 10 tentativas consegui uma password que o sistema aceitou

Tem de se agendar.Liguei três vezes para um número e a linha está ocupada. Vou ligar para outro número 3 vezes, e assim vai. De tarde, talvez repita a façanha.
Tentei agendar, via mail e telefone, na FLUP e não consegui.
Quarta-feira fui lá e tratei de tudo. E preciso paciência e andar de serviço para serviço mas consegui saber o meu horário (que não aparecia), declaração sub-23 para o passe (que tive de lá ir levantar na quinta-feira) e aceder ao meu e-mail (que nem password me tinha enviado)

Última edição:

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Tive o mesmo problema, fui a FLUP, serviços de informática aconselharam a, caso já tenhas inserido um número de contacto para SMS ou e-mail alternativo para recuperação da password, proceder como se me tivesse esquecido da password. Vais receber código por SMS e depois inseres.
Vai pedir para defensores nova password e só aceita a password se obedecer a todos os itens lá indicados (bastante rígidos). Só ao fim de algumas 10 tentativas consegui uma password que o sistema aceitou

Vou tentar fazer isso. Tens alguma informação importante no mail?

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
So vi agora.... ja conseguiste?
Sim! Não consegui ver os horários(não me cheguei a inscrever mas disseram que me iam atribuir, ainda não apareceu) e entrar no email institucional. Tenho de ativar o Office 365?

Quarta-feira fui lá e tratei de tudo. E preciso paciência e andar de serviço para serviço mas consegui saber o meu horário (que não aparecia), declaração sub-23 para o passe (que tive de lá ir levantar na quinta-feira) e aceder ao meu e-mail (que nem password me tinha enviado)
Foste presencialmente lá, e deixaram? Onde viste os horários, na minha faculdade encontrei esta lista mas não sei qual é a minha turma e o horário. Preciso de ajuda.fbbg.PNG

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Então é assim:
1º ano, 1ª vez e matriculei-me na 2ª feira (FLUP)
Agora li algures que tinha que me inscrever nas turmas. Sendo o 1º ano, não fico automaticamente inscrito nas cadeiras todas? Eu assinalei as caixinhas todas, ou seja, inscrevi-me em todas (só aparece 1º semestre). Era isso que tinha que fazer, certo?
E depois o horário. Alguém já viu? Não entendo nada daquilo. Alterna semanalmente, tem cadeiras diferentes no mesmo horário...
Outra coisa, na 3ª feira há uma sessão de acolhimento. Depois há aulas ou nesse dia é apenas isso?

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Então é assim:
Agora li algures que tinha que me inscrever nas turmas. Sendo o 1º ano, não fico automaticamente inscrito nas cadeiras todas? Eu assinalei as caixinhas todas, ou seja, inscrevi-me em todas (só aparece 1º semestre). Era isso que tinha que fazer, certo?
E depois o horário. Alguém já viu? Não entendo nada daquilo. Alterna semanalmente, tem cadeiras diferentes no mesmo horário...
Outra coisa, na 3ª feira há uma sessão de acolhimento. Depois há aulas ou nesse dia é apenas isso?
Eu tenho o meu horário, aparece uns quadrados todos verdes, aparece à distância(Ead) + uma sala(FCnúmero), isto é misto? Devo ir, ou fico em casa? Estou confuso.Nem tenho zoom e nem sei quem devo adicionar,estou desnorteado. Não tenho os contatos. Acho que vou na terça, ainda não tenho orientação de como as coisas vão funcionar.

Então é assim:
Claro que só aparece 1º semestre, o do 2º semestre irá aparecer mais tarde, depois de acabar o 1º. (em fevereiro,penso eu).

Então é assim:
O meu é assim, aparece Ead logo na terça, mas acho que vou mesmo à faculdade, ainda não tenho zoom, e acho que como é a 1ªsemana, temos de ser orientados neste processo. Sem contar que é a semana de receção, pelo menos na FCUP. (Ainda não encontrei quase ninguém da FCUP aqui no fórum, sinto-me desapontado):

A senha do email é a mesma com que acedi à matrícula, da DGES, pois foi essa com que consegu aceder ao moodle, e a alguns outros serviços?Tenho de ativar office 365?

Última edição:
Matrícula
1 Julho 2020
Porque eu já tinha redefinido naquela parte da matricula inicial.
Tu alteraste a senha duas vezes então?
Não. Porque nunca me tinha sido pedido para criar uma password.
O pessoal dos serviços informaticos também não compreenderam. Apenas comentaram uns com os outros qualquer coisa como "olha mais um problema, este nunca tinha acontecido"
E disseram-me que o sigarra teve remodelações e que ainda não estava tudo a funcionar bem.

Sim! Não consegui ver os horários(não me cheguei a inscrever mas disseram que me iam atribuir, ainda não apareceu) e entrar no email institucional. Tenho de ativar o Office 365?

Foste presencialmente lá, e deixaram? Onde viste os horários, na minha faculdade encontrei esta lista mas não sei qual é a minha turma e o horário. Preciso de ajuda.Ver anexo 16126
Existem cadeiras que tem mais do que uma turma ( no meu caso é Alemão e Inglês) Quando isso acontece tens que escolher a turma cujo horário preferes, caso ainda haja vaga
Isto dos horários fiz com ajuda do de uma aluna que está no chat , passo a passo, com tela partilhada. Outra hipótese é contactarem com o serviço de logística. Mas isso aconselho a ires lá, por telefone da sempre interrompido

Última edição: