FLUP Matrícula FLUP

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Mensagens
80
Existem cadeiras que tem mais do que uma turma ( no meu caso é Alemão e Inglês) Quando isso acontece tens que escolher a turma cujo horário preferes, caso ainda haja vaga
Isto dos horários fiz com ajuda do de uma aluna que está no chat , passo a passo, com tela partilhada. Outra hipótese é contactarem com o serviço de logística. Mas isso aconselho a ires lá, por telefone da sempre interrompido
Quando me fui inscrever só havia uma turma e não pude escolher horários. É normal haver só uma turma?
 

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Mensagens
56
Não. Porque nunca me tinha sido pedido para criar uma password.
O pessoal dos serviços informaticos também não compreenderam. Apenas comentaram uns com os outros qualquer coisa como "olha mais um problema, este nunca tinha acontecido"
E disseram-me que o sigarra teve remodelações e que ainda não estava tudo a funcionar bem.
Post automatically merged:


Existem cadeiras que tem mais do que uma turma ( no meu caso é Alemão e Inglês) Quando isso acontece tens que escolher a turma cujo horário preferes, caso ainda haja vaga
Isto dos horários fiz com ajuda do de uma aluna que está no chat , passo a passo, com tela partilhada. Outra hipótese é contactarem com o serviço de logística. Mas isso aconselho a ires lá, por telefone da sempre interrompido


A mim enviaram me ontém mensagem para alterar a password porque faltava esse passo. Como é que entras?
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Eu também já enviei mail. Consigo aceder a tudo menos ao mail. Eu acho que a passe é a mesma até porque não tenho mais nenhuma
Pois é. Eu na terça tenho Ead(ensino à distância) e preciso do webmail para ter aulas à distância. Mas... espera aí. A próxima semana não é receção? É que vi que iria haver apresentação no auditório e atividades. Não temos ainda qualquer tipo de orientação em relação a isto. É no zoom? Não percebi nada ainda.

Eu consigo aceder ao moodle, infociências,atlas,sigarra, mas não ao webmail e preciso disso urgentemente.

É preciso ativar o office 365?
Post automatically merged:

Eu também já enviei mail. Consigo aceder a tudo menos ao mail. Eu acho que a passe é a mesma até porque não tenho mais nenhuma
Pois aparece-me este erro:
yhgmujh.PNG
 

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Mensagens
80
Eu também já enviei mail. Consigo aceder a tudo menos ao mail. Eu acho que a passe é a mesma até porque não tenho mais nenhuma
Eu estava com o mesmo problema pq estava a colocar mal o endereço pois estava a colocar up[123456789]@edu.letras.up.pt e não pode ser assim.
Tem que ser: up[123456789]@up.pt

Não sei se a vossa situação é a mesma. Caso seja, experimentem assim com a Pass de acesso ao Sigarra.
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Eu estava com o mesmo problema pq estava a colocar mal o endereço pois estava a colocar up[123456789]@edu.letras.up.pt e não pode ser assim.
Tem que ser: up[123456789]@up.pt

Não sei se a vossa situação é a mesma. Caso seja, experimentem assim com a Pass de acesso ao Sigarra.

Eu tentei dessa forma com senha do sigarra, mas...

Tem de se ativar o office 365 que aparece no sigarra? Será esse o problema?
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Ótimo, pois se fosse para pagar já não ativaria a menos que fosse obrigado. Agora, o que me preocupa é o acesso ao webmail.
Se alguém já conseguiu que me diga, dos que estão com o mesmo problema.
 

mmigueel

Membro
Matrícula
8 Setembro 2019
Mensagens
80
Eu tentei dessa forma com senha do sigarra, mas...

Tem de se ativar o office 365 que aparece no sigarra? Será esse o problema?
Lembrei-me agora que também tive que alterar a Pass do Sigarra. Aquilo tem uns critérios:
Não pode conter partes do teu nome;
Tem que ter maiúscula, minúscula, um número e um carater
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Lembrei-me agora que também tive que alterar a Pass do Sigarra. Aquilo tem uns critérios:
Não pode conter partes do teu nome;
Tem que ter maiúscula, minúscula, um número e um carater
Poderia ser um "@" ou um" _ " como carácter? Lá vou ter que alterar outra vez.
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Julgo que o @ sim. O _ não tenho a certeza. Vi isso numa story do insta da @uporto mas já não está disponível.
Como alterei a passe no sigarra, pois eu tinha a passe caducada tive de ir a outra plataforma para alterar. Só que nessa outra plataforma a senha só pode estar definida por números, maiúsculas e minúsculas. Não pode conter caráteres.

Penso que a definição dessa senha não é da nossa competência, por isso que eu mandei um email para o helpdesk.
 

TeresaPinto

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Mensagens
56
Pois é. Eu na terça tenho Ead(ensino à distância) e preciso do webmail para ter aulas à distância. Mas... espera aí. A próxima semana não é receção? É que vi que iria haver apresentação no auditório e atividades. Não temos ainda qualquer tipo de orientação em relação a isto. É no zoom? Não percebi nada ainda.

Eu consigo aceder ao moodle, infociências,atlas,sigarra, mas não ao webmail e preciso disso urgentemente.

É preciso ativar o office 365?
Post automatically merged:


Pois aparece-me este erro:
Ver anexo 16140
Eu ontém falei com uma rapariga da AE por zoom e o que ela me disse é que terça é a apresentação por isso vais na hora que te disseram.
Lá devem te explicar isso do ead
Post automatically merged:

Como alterei a passe no sigarra, pois eu tinha a passe caducada tive de ir a outra plataforma para alterar. Só que nessa outra plataforma a senha só pode estar definida por números, maiúsculas e minúsculas. Não pode conter caráteres.

Penso que a definição dessa senha não é da nossa competência, por isso que eu mandei um email para o helpdesk.
Acabei de conseguir entrar.
Tenta escrever tudo diretamente sem fazer copy paste.
Já tentaste muitas vezes hoje?
 
Última edição:

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Mensagens
14
Eu também já enviei mail. Consigo aceder a tudo menos ao mail. Eu acho que a passe é a mesma até porque não tenho mais nenhuma
Segundo me disseram dos serviços de informática da FCUP (eu já fui lá aluno e ao fazer a transição tive de os contactar), o domínio dos emails institucionais mudou, e as universidades tiveram acesso ao novo "sistema informático" apenas na segunda, pelo que a parte do webmail ainda vai demorar. No entanto, há sempre a opção de escolher reencaminhar os emails enviados para o mail institucional, para o nosso email pessoal. O acesso ao webmail pode ser algo demorado ainda, mas será primeiro para os novos alunos (1a inscrição) e depois é que irá chegar ao resto.
Mas se tiverem o encaminhamento dos mails para o vosso email pessoal, quase nem precisam do email institucional...

Já agora, alguém aqui para filosofia??😅 Ainda não encontrei ninguém 😅
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Segundo me disseram dos serviços de informática da FCUP (eu já fui lá aluno e ao fazer a transição tive de os contactar), o domínio dos emails institucionais mudou, e as universidades tiveram acesso ao novo "sistema informático" apenas na segunda, pelo que a parte do webmail ainda vai demorar. No entanto, há sempre a opção de escolher reencaminhar os emails enviados para o mail institucional, para o nosso email pessoal. O acesso ao webmail pode ser algo demorado ainda, mas será primeiro para os novos alunos (1a inscrição) e depois é que irá chegar ao resto.
Mas se tiverem o encaminhamento dos mails para o vosso email pessoal, quase nem precisam do email institucional...

Já agora, alguém aqui para filosofia??😅 Ainda não encontrei ninguém 😅
Paga-se alguma coisa para usar o Office 365? Agora fiquei preocupado.😕😳 Dá para cancelar depois?
 
Última edição:

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Mensagens
14
Paga-se alguma coisa para usar o Office 365? Agora fiquei preocupado.😕😳 Dá para cancelar depois?
Para usares o office 365 já ficou tudo bem, pelo menos eu já uso o meu xD

O que foi acontecendo foi que certas coisas só foram funcionando com o tempo... Eu só consegui o office na quinta, e já o tinha pedido segunda, tentava fazer login e nada. Os serviços de informática de todas as faculdades estão todos ocupados com as novas mudanças e a tentar que tudo funcione o mais rápido possível...

Mas estás a ter dificuldades com o Office?
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Para usares o office 365 já ficou tudo bem, pelo menos eu já uso o meu xD

O que foi acontecendo foi que certas coisas só foram funcionando com o tempo... Eu só consegui o office na quinta, e já o tinha pedido segunda, tentava fazer login e nada. Os serviços de informática de todas as faculdades estão todos ocupados com as novas mudanças e a tentar que tudo funcione o mais rápido possível...

Mas estás a ter dificuldades com o Office?
Eu mandei um pedido de office 365, mas ainda não consigo aceder ao email institucional para confirmar o pedido. Se não puder confirmar o pedido, o que acontece?

Mas paga-se pelo serviço? Eu acho que vou ter uma disciplina denominada de Comunicação Técnica, acho que se vai usar Office.

Não ativei o do Google, pois acho que se paga, pelo menos, fui o que vi nos termos.
 
Última edição: