O prazo normal de inscrição nos exames nacionais acabou no passado dia 4 de abril. Mas isso não significa que não possas ainda fazer ou até corrigir a inscrição caso queiras acrescentar novos exames. Neste artigo respondemos às principais dúvidas sobre o tema.
Existem cadeiras que tem mais do que uma turma ( no meu caso é Alemão e Inglês) Quando isso acontece tens que escolher a turma cujo horário preferes, caso ainda haja vaga
Isto dos horários fiz com ajuda do de uma aluna que está no chat , passo a passo, com tela partilhada. Outra hipótese é contactarem com o serviço de logística. Mas isso aconselho a ires lá, por telefone da sempre interrompido
Não. Porque nunca me tinha sido pedido para criar uma password.
O pessoal dos serviços informaticos também não compreenderam. Apenas comentaram uns com os outros qualquer coisa como "olha mais um problema, este nunca tinha acontecido"
E disseram-me que o sigarra teve remodelações e que ainda não estava tudo a funcionar bem.
Post automatically merged:
Existem cadeiras que tem mais do que uma turma ( no meu caso é Alemão e Inglês) Quando isso acontece tens que escolher a turma cujo horário preferes, caso ainda haja vaga
Isto dos horários fiz com ajuda do de uma aluna que está no chat , passo a passo, com tela partilhada. Outra hipótese é contactarem com o serviço de logística. Mas isso aconselho a ires lá, por telefone da sempre interrompido
Eu tive que alterar a passe do sigarra, consigo aceder a muitas plataformas, mas não ao webmail. A senha do sigarra é a mesma do webmail, ou tenho mesmo de pedir uma? Já mandei email para helpdesk@uporto.pt, aguardo resposta.
Eu tive que alterar a passe do sigarra, consigo aceder a muitas plataformas, mas não ao webmail. A senha do sigarra é a mesma do webmail, ou tenho mesmo de pedir uma? Já mandei email para helpdesk@uporto.pt, aguardo resposta.
Pois é. Eu na terça tenho Ead(ensino à distância) e preciso do webmail para ter aulas à distância. Mas... espera aí. A próxima semana não é receção? É que vi que iria haver apresentação no auditório e atividades. Não temos ainda qualquer tipo de orientação em relação a isto. É no zoom? Não percebi nada ainda.
Eu consigo aceder ao moodle, infociências,atlas,sigarra, mas não ao webmail e preciso disso urgentemente.
Eu estava com o mesmo problema pq estava a colocar mal o endereço pois estava a colocar up[123456789]@edu.letras.up.pt e não pode ser assim.
Tem que ser: up[123456789]@up.pt
Não sei se a vossa situação é a mesma. Caso seja, experimentem assim com a Pass de acesso ao Sigarra.
Eu estava com o mesmo problema pq estava a colocar mal o endereço pois estava a colocar up[123456789]@edu.letras.up.pt e não pode ser assim.
Tem que ser: up[123456789]@up.pt
Não sei se a vossa situação é a mesma. Caso seja, experimentem assim com a Pass de acesso ao Sigarra.
Ótimo, pois se fosse para pagar já não ativaria a menos que fosse obrigado. Agora, o que me preocupa é o acesso ao webmail.
Se alguém já conseguiu que me diga, dos que estão com o mesmo problema.
Lembrei-me agora que também tive que alterar a Pass do Sigarra. Aquilo tem uns critérios:
Não pode conter partes do teu nome;
Tem que ter maiúscula, minúscula, um número e um carater
Lembrei-me agora que também tive que alterar a Pass do Sigarra. Aquilo tem uns critérios:
Não pode conter partes do teu nome;
Tem que ter maiúscula, minúscula, um número e um carater
Como alterei a passe no sigarra, pois eu tinha a passe caducada tive de ir a outra plataforma para alterar. Só que nessa outra plataforma a senha só pode estar definida por números, maiúsculas e minúsculas. Não pode conter caráteres.
Penso que a definição dessa senha não é da nossa competência, por isso que eu mandei um email para o helpdesk.
Pois é. Eu na terça tenho Ead(ensino à distância) e preciso do webmail para ter aulas à distância. Mas... espera aí. A próxima semana não é receção? É que vi que iria haver apresentação no auditório e atividades. Não temos ainda qualquer tipo de orientação em relação a isto. É no zoom? Não percebi nada ainda.
Eu consigo aceder ao moodle, infociências,atlas,sigarra, mas não ao webmail e preciso disso urgentemente.
Eu ontém falei com uma rapariga da AE por zoom e o que ela me disse é que terça é a apresentação por isso vais na hora que te disseram.
Lá devem te explicar isso do ead
Como alterei a passe no sigarra, pois eu tinha a passe caducada tive de ir a outra plataforma para alterar. Só que nessa outra plataforma a senha só pode estar definida por números, maiúsculas e minúsculas. Não pode conter caráteres.
Penso que a definição dessa senha não é da nossa competência, por isso que eu mandei um email para o helpdesk.
Segundo me disseram dos serviços de informática da FCUP (eu já fui lá aluno e ao fazer a transição tive de os contactar), o domínio dos emails institucionais mudou, e as universidades tiveram acesso ao novo "sistema informático" apenas na segunda, pelo que a parte do webmail ainda vai demorar. No entanto, há sempre a opção de escolher reencaminhar os emails enviados para o mail institucional, para o nosso email pessoal. O acesso ao webmail pode ser algo demorado ainda, mas será primeiro para os novos alunos (1a inscrição) e depois é que irá chegar ao resto.
Mas se tiverem o encaminhamento dos mails para o vosso email pessoal, quase nem precisam do email institucional...
Já agora, alguém aqui para filosofia?? Ainda não encontrei ninguém
Segundo me disseram dos serviços de informática da FCUP (eu já fui lá aluno e ao fazer a transição tive de os contactar), o domínio dos emails institucionais mudou, e as universidades tiveram acesso ao novo "sistema informático" apenas na segunda, pelo que a parte do webmail ainda vai demorar. No entanto, há sempre a opção de escolher reencaminhar os emails enviados para o mail institucional, para o nosso email pessoal. O acesso ao webmail pode ser algo demorado ainda, mas será primeiro para os novos alunos (1a inscrição) e depois é que irá chegar ao resto.
Mas se tiverem o encaminhamento dos mails para o vosso email pessoal, quase nem precisam do email institucional...
Já agora, alguém aqui para filosofia?? Ainda não encontrei ninguém
Para usares o office 365 já ficou tudo bem, pelo menos eu já uso o meu xD
O que foi acontecendo foi que certas coisas só foram funcionando com o tempo... Eu só consegui o office na quinta, e já o tinha pedido segunda, tentava fazer login e nada. Os serviços de informática de todas as faculdades estão todos ocupados com as novas mudanças e a tentar que tudo funcione o mais rápido possível...
Para usares o office 365 já ficou tudo bem, pelo menos eu já uso o meu xD
O que foi acontecendo foi que certas coisas só foram funcionando com o tempo... Eu só consegui o office na quinta, e já o tinha pedido segunda, tentava fazer login e nada. Os serviços de informática de todas as faculdades estão todos ocupados com as novas mudanças e a tentar que tudo funcione o mais rápido possível...
Eu mandei um pedido de office 365, mas ainda não consigo aceder ao email institucional para confirmar o pedido. Se não puder confirmar o pedido, o que acontece?
Mas paga-se pelo serviço? Eu acho que vou ter uma disciplina denominada de Comunicação Técnica, acho que se vai usar Office.
Não ativei o do Google, pois acho que se paga, pelo menos, fui o que vi nos termos.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.