joaolimalp
Membro
- Matrícula
- 20 Agosto 2016
Não pagas pelo serviço, o Office 365 é te fornecido pela universidade a partir do momento em que te inscreves num curso.Eu mandei um pedido de office 365, mas ainda não consigo aceder ao email institucional para confirmar o pedido. Se não puder confirmar o pedido, o que acontece?
Mas paga-se pelo serviço? Eu acho que vou ter uma disciplina denominada de Comunicação Técnica, acho que se vai usar Office.
Não ativei o do Google, pois acho que se paga, pelo menos, fui o que vi nos termos.
Se já definiste uma senha no Sigarra (que funciona como senha universal), vai à tua área pessoal, à parte do Office, ao link do Office 365 e inseres o email requerido lá, que te mostram nessa página. O teu email para uso do Office deverá ser algo do género upYYYYYYYY@ms.uporto.pt (onde os Y's são o teu número mecanográfico).
Em seguida aparece-te uma página de autenticação, e aí autenticas-te com o email institucional que te aparece na tua área pessoal, com a palavra passe do Sigarra - aqui não tem importância se consegues aceder ao email institucional ou não, e em seguida aparece te uma sessão iniciada com uma conta tua, onde fazes download do Office 365.
Tem em conta que podes utilizar esse Office em 5 PC's ou Mac's, 5 tablets e 5 telemóveis. O resto das regras não são muito claras ainda mas assim que se tiver acesso ao email institucional, deveremos saber mais sobre isso.
Caso tenhas problemas em autenticares-te, tenta mais algumas vezes - o servidor pode estar lento ou sobrecarregado - e se não der vai pela autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital (se a tiveres). Mas atenção que a autenticação com Cartão de Cidadão pede aquele leitor de cartões específico, no entanto a tua entrada é sempre garantida por esse meio.
Isto deve funcionar, mas se não funcionar, depois diz qualquer coisa!!