FLUP Matrícula FLUP

joaolimalp

Membro
Matrícula
20 Agosto 2016
Mensagens
14
Eu mandei um pedido de office 365, mas ainda não consigo aceder ao email institucional para confirmar o pedido. Se não puder confirmar o pedido, o que acontece?

Mas paga-se pelo serviço? Eu acho que vou ter uma disciplina denominada de Comunicação Técnica, acho que se vai usar Office.

Não ativei o do Google, pois acho que se paga, pelo menos, fui o que vi nos termos.
Não pagas pelo serviço, o Office 365 é te fornecido pela universidade a partir do momento em que te inscreves num curso.
Se já definiste uma senha no Sigarra (que funciona como senha universal), vai à tua área pessoal, à parte do Office, ao link do Office 365 e inseres o email requerido lá, que te mostram nessa página. O teu email para uso do Office deverá ser algo do género upYYYYYYYY@ms.uporto.pt (onde os Y's são o teu número mecanográfico).
Em seguida aparece-te uma página de autenticação, e aí autenticas-te com o email institucional que te aparece na tua área pessoal, com a palavra passe do Sigarra - aqui não tem importância se consegues aceder ao email institucional ou não, e em seguida aparece te uma sessão iniciada com uma conta tua, onde fazes download do Office 365.

Tem em conta que podes utilizar esse Office em 5 PC's ou Mac's, 5 tablets e 5 telemóveis. O resto das regras não são muito claras ainda mas assim que se tiver acesso ao email institucional, deveremos saber mais sobre isso.

Caso tenhas problemas em autenticares-te, tenta mais algumas vezes - o servidor pode estar lento ou sobrecarregado - e se não der vai pela autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital (se a tiveres). Mas atenção que a autenticação com Cartão de Cidadão pede aquele leitor de cartões específico, no entanto a tua entrada é sempre garantida por esse meio.

Isto deve funcionar, mas se não funcionar, depois diz qualquer coisa!!
 
Matrícula
1 Julho 2020
Mensagens
32
Entrei e fiz matrícula no curso de Línguas Aplicadas na FLUP e escolhi a cadeira de Alemão.
Detestei e queria mudar para Espanhol.
Alguém me sabe dizer se posso?
 

Bruno97

Membro Veterano
Matrícula
27 Agosto 2018
Mensagens
334
Não pagas pelo serviço, o Office 365 é te fornecido pela universidade a partir do momento em que te inscreves num curso.
Se já definiste uma senha no Sigarra (que funciona como senha universal), vai à tua área pessoal, à parte do Office, ao link do Office 365 e inseres o email requerido lá, que te mostram nessa página. O teu email para uso do Office deverá ser algo do género upYYYYYYYY@ms.uporto.pt (onde os Y's são o teu número mecanográfico).
Em seguida aparece-te uma página de autenticação, e aí autenticas-te com o email institucional que te aparece na tua área pessoal, com a palavra passe do Sigarra - aqui não tem importância se consegues aceder ao email institucional ou não, e em seguida aparece te uma sessão iniciada com uma conta tua, onde fazes download do Office 365.

Tem em conta que podes utilizar esse Office em 5 PC's ou Mac's, 5 tablets e 5 telemóveis. O resto das regras não são muito claras ainda mas assim que se tiver acesso ao email institucional, deveremos saber mais sobre isso.

Caso tenhas problemas em autenticares-te, tenta mais algumas vezes - o servidor pode estar lento ou sobrecarregado - e se não der vai pela autenticação com Cartão de Cidadão ou Chave Móvel Digital (se a tiveres). Mas atenção que a autenticação com Cartão de Cidadão pede aquele leitor de cartões específico, no entanto a tua entrada é sempre garantida por esse meio.

Isto deve funcionar, mas se não funcionar, depois diz qualquer coisa!!
Boa noite. Já me consegui ter acesso ao email.
Para quem tem dificuldades aqui vai um link:

E já agora, podem pedir a senha para levantar o kit de boas vindas: