ISCTE Matrícula - ISCTE

jrochaaa98

Membro Veterano
Matrícula
13 Julho 2016
Curso
Engenharia Informática
Instituição
ISCTE-IUL
Efetuei o pagamento das propinas ontem mas ainda não me apareceu no fénix, é normal?

piquena

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Instituição
ISCTE
É sim. ☺
Amanhã já deve aparecer como pago.
Às vezes pode demorar mais um dia ou dois por ser início de ano e haver muitos alunos novos.

• Like
Reactions: jrochaaa98

Phisaly

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Olá!

Gostava de vos pedir uma ajuda, talvez a Piquena seja a pessoa certa:grimacing:.

Já activei ambas as contas de email, fui apresentar os originais ao Iscte e agora quero pagar a Matrícula.... No entanto, não tenho informação nas propinas para este pagamento: já me aparece NIB para fazer o pagamento total do ano, tenho em baixo várias ref. e nib para cada prestação a começar na 2ª... e matrícula nada. Também já vi nos emails e não tenho info em relação a isto. Estou a esquecer alguma coisa? help pretty please!

piquena

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Instituição
ISCTE
Olá @Phisaly. A primeira prestação da propina, 230€, já engloba o pagamento da matrícula e do seguro escolar.

Phisaly

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Olá Piquena,

Obrigada pela resposta! A minha dúvida é se esse valor estará incluído na 2ª propina, já que é o dobro das outras... não encontro nada referente à primeira propina ou matrícula... :(

piquena

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Instituição
ISCTE
De nada ;)
Antes de mais nada, o que te aparece no fénix são duas formas de pagamento. Podes optar por pagar o valor das propinas numa vez só ou por prestações. Esse primeiro valor da prestação, 230€ é quase o dobro das outras porque engloba o pagamento da matrícula e do seguro escolar. Em vez de estares a pagares a matrícula e o seguro escolar e depois a prestação separadamente, eles juntam tudo na primeira prestação. No fénix, no final da página das propinas estão estas informações e o link para o regulamento em vigor.

Phisaly

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2016
Muito obrigada... Creio que já são valores acumulados, sim. Deverá ser a matricula + primeira propina + algo mais que ainda não percebi:) como entrei na 3 fase, juntou-se tudo.

piquena

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Instituição
ISCTE
O valor é igual para todos os alunos de licenciatura quer entrem na 1, 2 ou 3 fases. Esse valor é a junção da primeira prestação mais a taxa de inscrição ( aka matrícula) mais o seguro escolar. Se vais pagar por prestações só tens de te preocupar em pagar esses 230€ agora.

Ricardo Nascimento

Membro Caloiro
Matrícula
22 Janeiro 2017
Boas pessoal,

Sou novo por aqui e não sei se será o local adequado mas gostaria de saber se existe no fórum algum aluno de Economia no Iscte que tenha feito recentemente a cadeira de Matemática II.

Deixei pendurada a minha licenciatura já há alguns só com essa cadeira para concluir a licenciatura e no próximo ano quero acabar mas infelizmente é impossível para mim frequentar aulas ou deslocar-me a qualquer altura à faculdade porque trabalho e resido fora de Lisboa.
Pelo que percebi existem cadernos com a matéria e exercícios de acordo com o que percebo na página fenix que consegui consultar, será que alguém me consegue dizer se é assim mesmo e como consigo ter acesso aos mesmos?

Desde já muito obrigado pela ajuda

Joaof1998

Membro Caloiro
Matrícula
26 Janeiro 2017
Olá, será que alguem me sabe dizer quanto é que valem as provas de ingresso no ISCTE? É que nao encontro essa informação em lado nenhum

Catarina1611

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2017
Boa noite, candidatei-me ao ISCTE, e tenho algumas perguntas!!
No dia em que sai os resultados das candidaturas não vou estar em casa, logo não poderei ir ao ISCTE logo no dia 9 ! Há algum problema em ir ao ISCTE apenas na quarta-feira (11/09) ?? Terei alguma consequência??
Em relação à matricula é possível fazê-la via online no portal fenix ?? Ou terei de me descolar ao ISCTE ?

Liliana Z

Membro Caloiro
Matrícula
3 Setembro 2019
Curso
Engenharia Informática
Instituição
FCUL
Boa noite, candidatei-me ao ISCTE, e tenho algumas perguntas!!
No dia em que sai os resultados das candidaturas não vou estar em casa, logo não poderei ir ao ISCTE logo no dia 9 ! Há algum problema em ir ao ISCTE apenas na quarta-feira (11/09) ?? Terei alguma consequência??
Em relação à matricula é possível fazê-la via online no portal fenix ?? Ou terei de me descolar ao ISCTE ?
Olá! Eu também me estou a candidatar este ano e, pelo que sei, após os resultados das colocações temos uma semana (dia 9-13 salvo erro) para fazer a matrícula. Acho que a única consequência de ires mais tarde fazer a matrícula é te restarem poucas opções de horário (não tenho a certeza!), mas não deve ser nada de grave podes até fazer no último dia.

• Like
Reactions: inesdfg

Catarina1611

Membro Caloiro
Matrícula
15 Outubro 2017
Olá! Eu também me estou a candidatar este ano e, pelo que sei, após os resultados das colocações temos uma semana (dia 9-13 salvo erro) para fazer a matrícula. Acho que a única consequência de ires mais tarde fazer a matrícula é te restarem poucas opções de horário (não tenho a certeza!), mas não deve ser nada de grave podes até fazer no último dia.
Sabes se podemos fazer a matrícula online pelo Fênix ? Enviam-nos os dados para acedermos ou temos de ir ao ISCTE ?

• Like
Reactions: inesdfg

inesdfg

Membro
Matrícula
31 Março 2019
Sabes se podemos fazer a matrícula online pelo Fênix ? Enviam-nos os dados para acedermos ou temos de ir ao ISCTE ?
Quais são dados para aceder ou melhor como é que os recebemos? Também me candidatei a economia no iscte este ano e não sei como fazer para realizar a inscrição online. E também não posso deslocar-me no dia 9 e 10.

Alexandra S.

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Mestrado CCTI
Instituição
ISCTE-IUL
Olá! Neste link, estão algumas informações, caso ainda não tenham visto: ISCTE-IUL
Podem fazer a inscrição e matrícula online, mas não se esqueçam que têm de entregar documentos e tratar do vosso cartão de aluno presencialmente.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
João_Melo332 Pagamentos a efetuar no dia da matrícula (FLUL, NOVA e ISCTE) Concurso Nacional e Locais - Público 4
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 8
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
R ISCAL Anulação da matrícula iscal Instituto Politécnico de Lisboa 1
R ESSPPorto SMS Matrícula Instituto Politécnico do Porto 2
Jovem_estudante123 FCTUNL Matrícula na FCT Universidade Nova de Lisboa 16
@ Matrícula Online e Alojamento Candidatos 2019/2020 0
S Documentos necessários na matrícula Candidatos 2019/2020 1
M Anulação de Matrícula / Mudança de curso por concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
João_Melo332 Que documentos levar para a matrícula na Faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
E Dúvida relativamente à a matrícula Candidatos 2019/2020 3
R Matrícula no ensino privado Concursos Institucionais – Privado 0
miguel20123 Matrícula da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 6
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
S IPCA Anulamento da matrícula Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 2
A Continuar na praxe tendo anulado a matrícula Tradições Académicas 2
A Anular a minha matrícula no Mestrado Ensino Superior 4
C Congelamento/Cancelamento de matrícula/curso na ESHTE Ensino Superior 4
M Mudança de Curso e Congelamento de Matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
R Se concorrer na segunda fase perco a matrícula? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Equivalências depois da matrícula? Ensino Superior 1
D ISEP ISEP - Matrícula Instituto Politécnico do Porto 10
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Sara Camposinhos Matrícula Online e Pre Requisistos Pré-Requisitos 0
D UA Passe sub23 Declaração de Matrícula Universidade de Aveiro 1
T ESSPPorto Matrícula na ESS, IPP Instituto Politécnico do Porto 55
M FLUP Matrícula para novos estudantes Universidade do Porto 5
W Reingresso após prescrição de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
daniela.sofia27 UMinho Local da matrícula Universidade do Minho 9
Joanapdsa Posso fazer matrícula sendo menor? Ensino Superior 2
nagininagini Reingresso após anulação matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Maia Anulei matrícula de matemática e português para fazer apenas os exames... posso matricular próximo ano? Ensino Secundário 1
D Pedido de Transferência implica anulação da matrícula atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Erasmus com a matrícula inativa Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Tomás Justino Trocar de língua na matrícula do 11.° Ensino Secundário 0
P Candidatura com matrícula congelada (anulada/suspensa) Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Anulação de matrícula no secundário Ensino Secundário 1
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Congelamento da matrícula e bolsa Bolsas e Residências 2
M ULHT Cancelamento de matrícula Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 1
M ISCTE Matrícula online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 3
J Nova matrícula e bolsa de estudo Ensino Superior 1
K Alteração de morada no cartão de cidadão para matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 1
S Anular matrícula Ensino Secundário 16
Patriiciadurao anulação de matrícula? Arquivo 1
M Anulação? Congelamento de matrícula? Ensino Superior 1
Ric503 UBI Matrícula - UBI Universidade da Beira Interior 2