ESSPPorto Matrícula na ESS, IPP

tifigo

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2018
Bom dia

Vou me matricular hoje na ESS no politécnico do Porto e queria perguntar se é possível matricular-me pessoalmente no estabelecimento ou se só me posso matricular online. 🤔

CarolinaJS

Membro Veterano
Matrícula
6 Maio 2016
Curso
Imagem Médica e Radioterapia
Instituição
Escola Superior de Saúde - IPP
Bom dia

Vou me matricular hoje na ESS no politécnico do Porto e queria perguntar se é possível matricular-me pessoalmente no estabelecimento ou se só me posso matricular online. 🤔
Olá! Primeiro que tudo bem vindo à ESS!! A matrícula tens de a começar online e depois levas os documentos para validar lá. Caso não consigas começar online em casa, acho que têm lá suporte para poderes fazer tudo na ESS. Mas aconselho te a começares em casa, a fila vai ser longa 😂

• Like
Reactions: tifigo

giridio

Membro
Matrícula
1 Julho 2018
Curso
Linguas aplicadas
Instituição
FLUP
Olá! Primeiro que tudo bem vindo à ESS!! A matrícula tens de a começar online e depois levas os documentos para validar lá. Caso não consigas começar online em casa, acho que têm lá suporte para poderes fazer tudo na ESS. Mas aconselho te a começares em casa, a fila vai ser longa 😂
Se posso perguntar, o que é que acontece se tiver alguma dificuldade numa parte da matrícula? Morro logo na praia sendo que não dá para passar à frente e voltar depois? :sweatsmile:

CarolinaJS

Membro Veterano
Matrícula
6 Maio 2016
Curso
Instituição
Se posso perguntar, o que é que acontece se tiver alguma dificuldade numa parte da matrícula? Morro logo na praia sendo que não dá para passar à frente e voltar depois? :sweatsmile:
Depende muito do passo em que estiveres com dificuldades, alguns dá outros não. Mas se tiveres alguma duvida que possa ajudar não hesites

giridio

Membro
Matrícula
1 Julho 2018
Curso
Linguas aplicadas
Instituição
FLUP
Depende muito do passo em que estiveres com dificuldades, alguns dá outros não. Mas se tiveres alguma duvida que possa ajudar não hesites
Na matrícula existe lá uma parte que pergunta sobre a escolaridade anterior mas mesmo depois de escolher ensino secundário como grau, só me mostra faculdades como estabelecimento de ensino :/ Pelo que vejo no tutorial que tem lá no site, era suposto existir "outros estabelecimentos" como opção mas não existe (apenas nenhum ou estabelecimento estrangeiro)?

CarolinaJS

Membro Veterano
Matrícula
6 Maio 2016
Curso
Instituição
Na matrícula existe lá uma parte que pergunta sobre a escolaridade anterior mas mesmo depois de escolher ensino secundário como grau, só me mostra faculdades como estabelecimento de ensino :/ Pelo que vejo no tutorial que tem lá no site, era suposto existir "outros estabelecimentos" como opção mas não existe (apenas nenhum ou estabelecimento estrangeiro)?
Eu quando fiz o ano passado a minha selecionei nenhum, e não houve problema

tifigo

Membro Caloiro
Matrícula
6 Setembro 2018
Olá! Primeiro que tudo bem vindo à ESS!! A matrícula tens de a começar online e depois levas os documentos para validar lá. Caso não consigas começar online em casa, acho que têm lá suporte para poderes fazer tudo na ESS. Mas aconselho te a começares em casa, a fila vai ser longa 😂[/QUOTE
Obrigado!! 😁

Matrícula
20 Fevereiro 2016
Bom dia

Sim podes fazer aa matricula online lá, temos salas disponiveis para isso e com pessoal a ajudar :)

Matrícula
8 Setembro 2019
Bom dia!!
Vou-me matricular este ano na ESS no politécnico do Porto e pelo que vi no respetivo site a matrícula tem de ser feita online e verificada na ESS. Na notícia onde tinha essa informação indicam-nos o link onde se pode realizar a matrícula mas é preciso fazer login! Como é que eu sei qual o nome de utilizador que devo usar e se a senha é a senha que me foi enviada no mail da DGES juntamente com o resultado das colocações da 1a fase???

Matrícula
20 Fevereiro 2016
Bom dia!!
Vou-me matricular este ano na ESS no politécnico do Porto e pelo que vi no respetivo site a matrícula tem de ser feita online e verificada na ESS. Na notícia onde tinha essa informação indicam-nos o link onde se pode realizar a matrícula mas é preciso fazer login! Como é que eu sei qual o nome de utilizador que devo usar e se a senha é a senha que me foi enviada no mail da DGES juntamente com o resultado das colocações da 1a fase???
Mensagem fundida automaticamente:

Na faculdade a associação de estudantes vai estar ajudar nas matrículas caso necessites :)
Não recebeste nenhuma mensagem no telemóvel com dados?

CarolinaJS

Membro Veterano
Matrícula
6 Maio 2016
Curso
Instituição
Bom dia!!
Olá! 1o Bem Vinda!
No email que recebeste tem as credenciais de acesso ao portal!
Ha de ser um numero como 1019xxxx
E a palavra passe é um conjunto de letras e números

Matrícula
8 Setembro 2019

Na faculdade a associação de estudantes vai estar ajudar nas matrículas caso necessites :)
Não recebi nenhuma mensagem ou email com informações, só recebi mesmo o mail da DGES com a minha colocação e uma senha para usar na matricula online caso a instituição já dispusesse deste método.

Olá! 1o Bem Vinda!
No email que recebeste tem as credenciais de acesso ao portal!
Ha de ser um numero como 1019xxxx
E a palavra passe é um conjunto de letras e números
No mail que recebi da DGES realmente tem uma palavra passe desse género mas não encontrei nenhum número para o n° de utilizador

Matrícula
20 Fevereiro 2016

Pois entao espera até amanhã porque eu acho mesmo que tens de receber uma mensagem com o teu número mecanográfico e passe senão terás de te dirigir à secretaria lá na faculdade

Filipaje

Membro Caloiro
Matrícula
8 Setembro 2019
Olá!
Eu estava a tentar realizar a matricula online na ESS no politécnico do porto, mas no email que me enviaram só deram a senha juntamente com os resultados das colocações da 1ºfase. Como eu sei qual é o nome do utilizador?

Bárbara De La Fuente

Membro Caloiro
Matrícula
7 Setembro 2018
Bom dia!!
Bom dia!!
Antes de mais parabéns!!!!
Eu estou exatemente na mesma situação e tinha exatamente a mesma dúvida por isso acredito que seja normal não termos acesso a todos os dados!
Penso que amanhã já receberemos uma mensagem ou email que nos permita iniciar a matrícula!
Muitas felicidades e sucesso para ti !!!!

Gonçalo Santos Silva

Politécnicos Advocate
Matrícula
4 Junho 2016
Curso
Farmácia
Instituição
ESS-IPP
Parece que não sou o único sem saber das credenciais mas mesmo assim acho estranho demorarem tanto.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Edhel Bolsa - Quarta matrícula Bolsas e Residências 3
B Candidatura e matrícula Concurso Nacional e Locais - Público 2
Pedro2870 Erro na matrícula Ensino Secundário 4
E Matrícula Ensino Secundário 1
Ângela A. Matrícula para o 12º ano Ensino Secundário 2
coral Congelamento da matrícula e transferência Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
Frederico Ferreirinho Prescrição de matrícula e reingresso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Inês C Lopes Bolsas (agregado familiar) - Perco o auxilio da bolsa para pagar as propinas se anular a matrícula? Bolsas e Residências 8
L Anulação de matrícula 2ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 4
R ISCAL Anulação da matrícula - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 12
R ESSPPorto SMS Matrícula Instituto Politécnico do Porto 2
Jovem_estudante_deslocado FCTUNL Matrícula na FCT Universidade Nova de Lisboa 16
@ Matrícula Online e Alojamento Candidatos 2019/2020 0
João_Melo332 Pagamentos a efetuar no dia da matrícula (FLUL, NOVA e ISCTE) Concurso Nacional e Locais - Público 4
S Documentos necessários na matrícula Candidatos 2019/2020 1
M Anulação de Matrícula / Mudança de curso por concurso nacional Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 21
João_Melo332 Que documentos levar para a matrícula na Faculdade? Concurso Nacional e Locais - Público 1
E Dúvida relativamente à a matrícula Candidatos 2019/2020 3
R Matrícula no ensino privado Concursos Institucionais – Privado 0
miguel20123 Matrícula da 1ª fase Concurso Nacional e Locais - Público 6
Alexandra Pinho Matrícula e inscrição Concurso Nacional e Locais - Público 6
Mónica Marona IPLeiria Anulação de matrícula/inscrição no ipl Instituto Politécnico de Leiria 1
D Reingresso e anulação da matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 22
S IPCA Anulamento da matrícula Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 2
A Continuar na praxe tendo anulado a matrícula Tradições Académicas 2
A Anular a minha matrícula no Mestrado Ensino Superior 4
C Congelamento/Cancelamento de matrícula/curso na ESHTE Ensino Superior 4
M Mudança de Curso e Congelamento de Matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 13
R Se concorrer na segunda fase perco a matrícula? Concurso Nacional e Locais - Público 1
L Equivalências depois da matrícula? Ensino Superior 1
D ISEP ISEP - Matrícula Instituto Politécnico do Porto 10
Marta Inês Chaves ISCTE Alteração do horário de unidade curricular após matrícula ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Sara Camposinhos Matrícula Online e Pre Requisistos Pré-Requisitos 0
D UA Passe sub23 Declaração de Matrícula Universidade de Aveiro 1
M FLUP Matrícula para novos estudantes Universidade do Porto 5
D Mudanca de curso e matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 14
W Reingresso após prescrição de matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
daniela.sofia27 UMinho Local da matrícula Universidade do Minho 9
Joanapdsa Posso fazer matrícula sendo menor? Ensino Superior 2
nagininagini Reingresso após anulação matrícula Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
Rui Maia Anulei matrícula de matemática e português para fazer apenas os exames... posso matricular próximo ano? Ensino Secundário 1
D Pedido de Transferência implica anulação da matrícula atual? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
A Erasmus com a matrícula inativa Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
Tomás Justino Trocar de língua na matrícula do 11.° Ensino Secundário 0
P Candidatura com matrícula congelada (anulada/suspensa) Concurso Nacional e Locais - Público 3
R Anulação de matrícula no secundário Ensino Secundário 1
M Anular a Matrícula e voltar a fazer os exames Concurso Nacional e Locais - Público 2
M Congelamento da matrícula e bolsa Bolsas e Residências 2
M ULHT Cancelamento de matrícula Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 1
M ISCTE Matrícula online ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 3