matrícula no ISEP e candidatura à FEUP na 2.ª fase

   

idk7778889

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2025
Mensagens
2
Candidatei-me a um curso no ISEP na 1.ª fase e fui colocado.
No entanto, o que eu queria mesmo era o mesmo curso mas na FEUP, por isso inscrevi-me na 2.ª fase para a FEUP. (da primeira para a segunda fase a minha nota de entrada aumentou 2,2 valores)
Ainda não sei se vou entrar na FEUP, então estou a pensar em matricular-me no ISEP enquanto espero pelos resultados da 2.ª fase.

Se entrar na FEUP na 2.ª fase, a matrícula do ISEP será automaticamente cancelada?
Se sim, Vou ter de pagar algo ao ISEP, como propinas ou seguro mesmo que acabe por entrar na feup depois?
 
Candidatei-me a um curso no ISEP na 1.ª fase e fui colocado.
No entanto, o que eu queria mesmo era o mesmo curso mas na FEUP, por isso inscrevi-me na 2.ª fase para a FEUP. (da primeira para a segunda fase a minha nota de entrada aumentou 2,2 valores)
Ainda não sei se vou entrar na FEUP, então estou a pensar em matricular-me no ISEP enquanto espero pelos resultados da 2.ª fase.

Se entrar na FEUP na 2.ª fase, a matrícula do ISEP será automaticamente cancelada?
Se sim, Vou ter de pagar algo ao ISEP, como propinas ou seguro mesmo que acabe por entrar na feup depois?
Sim, caso tenhas colocação na 2ª fase, a tua matricula da 1ª fase fica automaticamente anulada. Não e obrigatório pagares propinas (se pagares, esse valor depois e transferido para a outra instituição onde entrares, mas pode demorar algum tempo até esse procedimento estar concluído), mas tens sempre de pagar a taxa de inscrição/seguro escolar para validar a matrícula (estes emolumentos não são transferidos nem reembolsáveis).