FCUL Matrículas na FCUL

kapyushon

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Olá, boa tarde não encontro informação nenhuma sobre matrículas no site da FCUL, e o dia 10 já se aproxima:sweatsmile:

,Não existe um dia específico p'ra cada curso se matricular?

Dannyus

Membro Veterano
Matrícula
18 Junho 2017
Curso
Engenharia de Telecomunicações e Informática
Instituição
IST - Taguspark

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Mestrado em Engenharia Informática
Instituição
FCUL - Faculdade Ciências
Honestamente esta é a primeira vez em vários anos que a Faculdade está a adotar este tipo de inscrição para os alunos de primeiro ano, primeira vez (dantes a inscrição era apenas presencialmente). Se segunda-feira não receberes nenhum tipo de SMS, será melhor ires à Faculdade para realizar a inscrição presencialmente.

Julialeal

Membro Caloiro
Matrícula
20 Junho 2018
Alguém sabe se a entrega de documentos presencialmente é feita nos mesmos dias de matrícula online?

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Instituição
Hmm parece que se devem de ter esquecido de pôr o documento loool. Isso não há problema, quando fores fazer entrega dos documentos podes pedir ou se te esqueceres quando começarem as aulas podes passar pela secretaria no C5 para pedir o papel para os descontos.

kapyushon

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Hmm parece que se devem de ter esquecido de pôr o documento loool. Isso não há problema, quando fores fazer entrega dos documentos podes pedir ou se te esqueceres quando começarem as aulas podes passar pela secretaria no C5 para pedir o papel para os descontos.
Okay obrigado pela resposta, também devem estar cheios de trabalho e lapsos acontecem lol :sweatsmile:

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Instituição
Okay obrigado pela resposta, também devem estar cheios de trabalho e lapsos acontecem lol :sweatsmile:
Ah sim esta altura é complicada. Aconselho a que quando fores à faculdade agora nestes primeiros dias (10-14) que não te esqueças de nenhum papel que precises de pedir, caso contrário durante as próximas semanas vais passar horas à espera na secretaria rip.

kapyushon

Membro
Matrícula
8 Junho 2017
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Ah sim esta altura é complicada. Aconselho a que quando fores à faculdade agora nestes primeiros dias (10-14) que não te esqueças de nenhum papel que precises de pedir, caso contrário durante as próximas semanas vais passar horas à espera na secretaria rip.
Sim eu estou a tentar organizar tudo da forma mais correta, mas eu sou naturalmente adverso à organização :tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy: logo está se a tornar complicado estar a par de tudo, mas acho que já tenho tudo mais ou menos planeado. Obrigado pela assistência! :smiley:

BárbaraAlmeida

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Curso
Química
Instituição
FCUL
Alguém que tenha sido colocado na fcul já recebeu a sms com as credenciais? Estou a ficar preocupada :sweatsmile:

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Instituição
Alguém que tenha sido colocado na fcul já recebeu a sms com as credenciais? Estou a ficar preocupada :sweatsmile:
Não há problema @BárbaraAlmeida, os alunos que não colocaram o seu número de telemóvel na candidatura não irão receber as credenciais por SMS, pelo que terão que ir à Faculdade realizar inscrição presencialmente :)

BárbaraAlmeida

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Curso
Química
Instituição
FCUL
Não há problema @BárbaraAlmeida, os alunos que não colocaram o seu número de telemóvel na candidatura não irão receber as credenciais por SMS, pelo que terão que ir à Faculdade realizar inscrição presencialmente :)
O problema é que não me lembro onde pediam o número de telemóvel sem ser no pedido de atribuição de senha. Sendo presencialmente teria mesmo que ir dia 10, certo?

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Instituição
Tens que lá ir a partir de dia 10 até dia 14, sim. Se quiseres ter a oportunidade de escolher um bom horário, aconselho a ires no dia 10 mesmo.

BárbaraAlmeida

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2018
Curso
Química
Instituição
FCUL
Tens que lá ir a partir de dia 10 até dia 14, sim. Se quiseres ter a oportunidade de escolher um bom horário, aconselho a ires no dia 10 mesmo.
Calma, eles têm o meu número pq enviaram sms ontem a avisar sobre a matrícula de hoje, portanto devo receber a sms com as credenciais não?

RafaelaR

Membro Caloiro
Matrícula
13 Outubro 2016
Curso
Biologia
Instituição
FCUL
Olá, uma amiga minha está a entrar em pânico, pois ao tentar escolher os horários para o segundo semestre, todos aparecem com "Turma lotada". O que pode ela fazer?

Paulo Santos

Membro
Matrícula
4 Julho 2016
Curso
Instituição
Calma, eles têm o meu número pq enviaram sms ontem a avisar sobre a matrícula de hoje, portanto devo receber a sms com as credenciais não?
Hmm, eles no site dizem que iriam enviar o sms na madrugada de dia 10. É a primeira vez em anos que a Faculdade está a fazer este tipo de inscrição, então é capaz de demorar algum tempo, dunno.

Olá, uma amiga minha está a entrar em pânico, pois ao tentar escolher os horários para o segundo semestre, todos aparecem com "Turma lotada". O que pode ela fazer?
Hmm, parece um bug que tivemos há 2 anos atrás quando fizemos a inscrição pelo Fénix pela primeira vez. Tivemos que esperar umas horas até eles arranjarem. Ela que não se preocupe que vai correr tudo bem.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
A Matrículas Ensino Secundário 3
J Matrículas para o 12ªano Ensino Secundário 0
B Tranferência e Matrículas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Camaroa ISCSP Quando iniciam as matrículas? Universidade de Lisboa 1
InêsSimão Matrículas e colocações Concurso Nacional e Locais - Público 3
jessangel Não posso comparecer às matrículas Concurso Nacional e Locais - Público 2
M FCSH Matrículas FCSH Universidade Nova de Lisboa 0
R Preços das matrículas e inscrições do ensino público e privado Concursos Institucionais – Privado 3
A Matrículas em Cadeiras Ensino Superior 1
D Candidatura e matrículas (Egas Moniz) Concursos Institucionais – Privado 9
X UPorto Matrículas Universidade do Porto 2018/2019 Universidade do Porto 1
dianalsilva UMinho Matrículas Universidade do Minho 38
Beatriz Topa FCUP Matrículas - FCUP Universidade do Porto 2
Ines Margarido Matrículas 2018/2019 Ensino Superior 52
F UPorto Matrículas - Conta no Banco na UPorto Universidade do Porto 8
M Prazos de candidturas e matrículas Concursos Institucionais – Privado 1
Kryniawild Matrículas no Secundário - quem paga afinal? Ensino Secundário 0
C FCUL Horário das matrículas? Universidade de Lisboa 0
C Matrículas Universidade de Évora 0
Joosofi Matrículas e pagamentos Concurso Nacional e Locais - Público 1
Hao Chen FCTUNL Matrículas Universidade Nova de Lisboa 2
Adriana Moreira FLUC Matrículas 2017/2018 FLUC Universidade de Coimbra 12
D Mudança de curso e matrículas Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
T Matrículas: Ensino Secundário Ensino Secundário 4
J FEUP Matrículas Universidade do Porto 32
D UA Matrículas - UAveiro Universidade de Aveiro 89
A Matrículas no Ensino Superior Concurso Nacional e Locais - Público 626
A FCUL Cadeiras por fazer- Biologia FCUL Universidade de Lisboa 1
A Cadeiras por fazer - Biologia na FCUL Ensino Superior 0
M Bioquímica - FCT vs FCUP vs FCUL Ciências 3
joanaaafs Biologia: FCT vs FCUL Ciências 0
J Ciências Farmacêuticas na FFUL ou Bioquímica na FCUL? Ciências 9
2 Do IST para a FCUL - Vale a pena recomeçar? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
G FCUL - Transferencia de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
S Biologia: FCUL vs FCT Ciências 0
Catness Engenharia Física na FCT ou na FCUL? Tecnologias 1
J Engenharia Biomédica (UA) vs Engenharia biomédica (FCTUC) vs Engenharia Biomédica (FCUL) vs Engenharia Biomédica (UM) Tecnologias 1
C Equivalências (FCUL/IST) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
F Engenharia Informatica, ISEL ou FCUL (ou ISCTE)? Tecnologias 4
R Engenharia física na FCUL ou engenharia mecânica no IST Tecnologias 3
David1154 FCUL TI vs Eng.Informática FCUL Universidade de Lisboa 38
I Matemática vs Matemátiva Aplicada vs Estatística Aplicada (FCUL) Ciências 7
@ FCUL vs Técnico Tecnologias 5
R Entrada em Engenharia Informática FCUL 2019/2020 Candidatos 2019/2020 2
L Ambiente académico na FCUL (quem nao for da FCUL fale-me da vossa faculdade na mesma pfv) Ensino Superior 0
P ULisboa Física - FCUL ou FCUP? Universidade de Lisboa 2
P Qual uni escolher para ENG. INFORMÁTICA (FCUL, IST OU UNL)? Tecnologias 0
L Média de idades dos alunos candidatos, ou que frequentam o primeiro ano de faculdade? FCUL biologia Ensino Superior 5
D FCUL Mestrado na Fcul Universidade de Lisboa 2
M FCUL Quimica tecnológica - FCUL Universidade de Lisboa 2