Matrículas no Ensino Superior

Entrei na ESCS em RP e Comunicação Empresarial mas visto que estou no estrangeiro e volto dia 9 de noite, queria saber até quando nos podemos matricular (no site da DGES diz que as matrículas são para ser feitas entre dia 9 e dia 13) e o que é necessário levar

Entrei na ESCS em RP e Comunicação Empresarial mas visto que estou no estrangeiro e volto dia 9 de noite, queria saber até quando nos podemos matricular (no site da DGES diz que as matrículas são para ser feitas entre dia 9 e dia 13) e o que é necessário levar

Tens aqui a informação sobre as matrículas na ESCS.
Não vejo nada que impeça que faças a matrícula só a partir de dia 10.

Para a matrícula é preciso levar a fotocópia do e-mail ou o comprovativo onde se fez a candidatura? Ou não é preciso levar nenhum dos dois.

Para a matrícula é preciso levar a fotocópia do e-mail ou o comprovativo onde se fez a candidatura? Ou não é preciso levar nenhum dos dois.
Cada universidade é diferente, então não sei o quão certa a minha resposta vai ser, mas ainda não vi ninguém a falar sobre pedirem isso. Mas se fores ao site da universidade devem te dizer o que precisas. Se quiseres mesmo estar segura, não faz mal nenhum levar os dois, também nunca perdes nada!

• Like
Reactions: davis
Boa noite!
Tenho várias dúvidas que gostaria q me respondessem se for possível..
Eu entrei no politécnico de saúde do Porto na 1 fase, mas gostaria de fazer a candidatura novamente na 2 fase para a faculdade de ciências do Porto..
A 1 dúvida é : se fizer a matrícula num politécnico posso depois entrar na universidade na 2 fase?
A 2 : ao fazer o ato da matrícula normalmente costuma pagar-se a inscrição mais a primeira propina.. Isto é, se eu entrar na 2 fase perco o dinheiro que gastei na propina?
A 3: se eu entrar a matricula passa automaticamente para o novo curso?

Ps: isto são casos hipotéticos de acontecer.. Obrigado

Boa noite!
Tenho várias dúvidas que gostaria q me respondessem se for possível..
Eu entrei no politécnico de saúde do Porto na 1 fase, mas gostaria de fazer a candidatura novamente na 2 fase para a faculdade de ciências do Porto..
A 1 dúvida é : se fizer a matrícula num politécnico posso depois entrar na universidade na 2 fase?
A 2 : ao fazer o ato da matrícula normalmente costuma pagar-se a inscrição mais a primeira propina.. Isto é, se eu entrar na 2 fase perco o dinheiro que gastei na propina?
A 3: se eu entrar a matricula passa automaticamente para o novo curso?

Ps: isto são casos hipotéticos de acontecer.. Obrigado
1. Podes.
2. Não, o valor que pagares da propina é transferido para a nova instituição.
3. A matrícula da 1ª fase é automaticamente anulada, mas tens de te matricular na nova instituição.

1. Podes.
2. Não, o valor que pagares da propina é transferido para a nova instituição.
3. A matrícula da 1ª fase é automaticamente anulada, mas tens de te matricular na nova instituição.
Agradeço a resposta, mas todos os documentos são passados ou tenho por exemplo ter de ir buscar mais pré requisitos

Quando nos vamos matricular, temos de escolher as cadeiras opcionais que queremos ou isso fica para mais tarde?

É preciso levar o e-mail impresso que se recebeu onde se ficou colocado ou o recibo do site da candidatura para as matrículas?

Na minha universidade faz-se tudo online, mas tens de ir lá dar outros papéis.. Por pura precaução deves levar tudo, metes dentro de uma capa e assim não haverá problema 😁

No meu curso tive de escolher duas cadeiras só que já não me lembro quais escolhi. Sabem onde posso obter essa informacão

A tua faculdade não tem um sítio onde podes ir ver os teus dados e afins? Lá em princípio deve dizer a que cadeiras estás matrículada.

Olá!
A faculdade onde estou matrículado forneceu-me um horário provisório, válido apenas para a primeira semana se aulas. Diz para consultar o horário no balcão virtual e fazer a inscrição em turnos para o personalizar. Até quando o posso fazer?

Bom dia fui colocado na esev, em comunicação social e já estou matriculado só que tenciono fazer um ano sabático por motivos pessoais, não frequentando as aulas nem tendo acreditação nas cadeiras mas irei realizar o pagamento normal das propinas mensalmente, a minha dúvida é se poderei frequentar o curso novamente no regime de repetente como se fosse "caloiro" no próximo ano letivo sem ter que fazer outra candidatura?

Última edição: