Matrículas

Olá! Alguém me diga se na universidade do Porto temos que fazer a matrícula no próprio site da universidade e depois no site da faculdade onde é o nosso curso…é que pelo que vejo cada site de cada faculdade também tem a sua plataforma de fazer a matrícula por isso fico confuso se vou ter que fazer em dois sítios.
Olá. As inscrições são feitas no site da faculdade (por exemplo: física é feita na fcup).

Obrigada.
Beijinhos <3
Post automatically merged:

Só mais uma dúvida, tu que já estás na UTAD pelo menos há mais de um ano, suponho, as praxes, como são?
Já ouvi dizer que o espírito académico é calmo e bastante tranquilo e respeitador e também sei que não se pode revelar basicamente nada acerca da praxe, mas era só para ter uma ideia de como são...

Última edição:
Alguém me sabe dizer se na Universidade de Aveiro as matriculas são presenciais?? obrigada
Olá! De acordo com esta notícia no site deles, parece que vai ser online. Já mencionaram neste tópico que se tivermos de entregar pré-requisitos talvez essa parte seja presencial, mas não sei se é o caso da UA ou não porque a notícia não fala sobre isso.

Obrigada.
Beijinhos <3
Post automatically merged:

Só mais uma dúvida, tu que já estás na UTAD pelo menos há mais de um ano, suponho, as praxes, como são?
Já ouvi dizer que o espírito académico é calmo e bastante tranquilo e respeitador e também sei que não se pode revelar basicamente nada acerca da praxe, mas era só para ter uma ideia de como são...

Sinceramente não sei 😅 Praxei e fui praxada na UC e por isso não fui à praxe da UTAD.

A minha irmã entrou o ano passado na UTAD também, mas não houve qualquer tipo de praxe, não sei se este ano haverá alguma coisa...

Para a licenciatura em Ortóptica da Escola Superior de Saúde pedem o pré-requisito Grupo A - Comunicação interpessoal. Pelo que percebi, terei então de entregar um exame ao tórax, além de uma declaração médica e de preencher um questionário. Alguém sabe até quando tenho que os entregar? Obrigada

Para a licenciatura em Ortóptica da Escola Superior de Saúde pedem o pré-requisito Grupo A - Comunicação interpessoal. Pelo que percebi, terei então de entregar um exame ao tórax, além de uma declaração médica e de preencher um questionário. Alguém sabe até quando tenho que os entregar? Obrigada
Olá @Mariana Silva Costa
Tens de entregar o pré-requisito nas matrículas.

Para Medicina na NMS, pedem pré-requisito A, já o tenho com 3 folhas: anexo III.1, anexo III.2 e o questionário.
Qual ou quais o(s) documento(s) que devo fazer upload na matrícula online, todos ou só o III.1?
Alguém pode ajudar sff?
Obrigada