Matricula, boletim e fotografia

Francisquinha

Membro
Matrícula
20 Fevereiro 2020
Boa tarde!
Para fazer a matrícula é necessário ter uma fotografia tipo passe, mas se a matrícula é online é suposto digitalizar a fotografia? Posso tirar uma fotografia decente por telemóvel ou tem de ser mesmo algo oficial?
E o boletim de vacinas também é suposto digitalizar? Ou teremos de mostrar na universidade posteriormente, caso seja necessário?
E a matrícula ainda não pode ser feita hoje, pois não?
Obrigada!

Boa tarde!
Perdi o meu boletim de vacinas. No entanto, dirigi-me o centro de sáude e lá deram-me uma folha onde todas as minhas vacinas estavam contidas.
Poderei utilizar essa folha no ato da matrícula ?
Obrigada.

Boa tarde!
Para fazer a matrícula é necessário ter uma fotografia tipo passe, mas se a matrícula é online é suposto digitalizar a fotografia? Posso tirar uma fotografia decente por telemóvel ou tem de ser mesmo algo oficial?
E o boletim de vacinas também é suposto digitalizar? Ou teremos de mostrar na universidade posteriormente, caso seja necessário?
E a matrícula ainda não pode ser feita hoje, pois não?
Obrigada!
Convém digitalizares para ficar com uma boa resolução, mas se o teu telemóvel tiver uma câmara boa, pode dar o mesmo.
Sobre o boletim de vacinas, depende do que a instituição quiser.
Sim, as matrículas começam amanhã, não deves conseguir a fazer hoje.
Post automatically merged:

Boa tarde!
Perdi o meu boletim de vacinas. No entanto, dirigi-me o centro de sáude e lá deram-me uma folha onde todas as minhas vacinas estavam contidas.
Poderei utilizar essa folha no ato da matrícula ?
Obrigada.
Em princípio, sim. Vai dar ao mesmo.

• Like
Reactions: Francisquinha
Boa noite, é suposto receber mensagem com as credenciais para realizar a matrícula mas de momento tenho o meu cartão SIM com problemas e não recebo sms nem chamada, o que faço?

Boa noite, é suposto receber mensagem com as credenciais para realizar a matrícula mas de momento tenho o meu cartão SIM com problemas e não recebo sms nem chamada, o que faço?
Olá, eu acho que o melhor a fazeres é ligares para a instituição onde entraste e explicar a tua situação.
Boa sorte!

Convém digitalizares para ficar com uma boa resolução, mas se o teu telemóvel tiver uma câmara boa, pode dar o mesmo.

Em princípio, sim. Vai dar ao mesmo.
Obrigada!

• Like
Reactions: Edgar H
Boa tarde, é suposto recebermos algum email a confirmar a matrícula? Como sabemos se fizemos tudo corretamente?
Isso pode variar de instituição para instituição. Tenta ver na plataforma da instituição se não há nenhum erro ou tenta ver os dados submetidos.

Já fiz a matrícula no site do ISCTE, mas em nenhuma ocasião nos falam das fotografias ou do boletim de vacinas, apenas pedem comprovativo de morada e o cartão de cidadão digitalizado.
Dizem apenas que temos que lá ir presencialmente para buscar o cartão de estudante. Será que basta levar a fotografia passe e eles digitalizam lá e metem no cartão?

Já fiz a matrícula no site do ISCTE, mas em nenhuma ocasião nos falam das fotografias ou do boletim de vacinas, apenas pedem comprovativo de morada e o cartão de cidadão digitalizado.
Dizem apenas que temos que lá ir presencialmente para buscar o cartão de estudante. Será que basta levar a fotografia passe e eles digitalizam lá e metem no cartão?
Terás de perguntar isso à instituição.
Ou, eventualmente, esperar por algum aluno de lá que te saiba responder.

Ola.Em princípio, sim. Vai dar ao mesmo.
Sabes em que caso se aplica e o que é o comprovativo do cumprimento de pré-requisitos.
E a fotografia tipo-passe deve ter que dimensões?

Tenho a mesma dúvida 😂

Já fiz a matrícula online, no entanto não usei a senha que recebi no mail com o resultado da 1ª fase em lado nenhum, há problema?

• Like
Reactions: Francisquinha
Já fiz a matrícula online, no entanto não usei a senha que recebi no mail com o resultado da 1ª fase em lado nenhum, há problema?
Eu também não, não acho que haja problema 😅
Sabes em que caso se aplica e o que é o comprovativo do cumprimento de pré-requisitos.
E a fotografia tipo-passe deve ter que dimensões?
No meu caso a fotografia teve de estar quadrada, mas não exigiram dimensões específicas.

• Like
Reactions: Alice Caipira