matricula na universidade

littlemarjorine

Membro Caloiro
Matrícula
18 Março 2022
Bom dia, sou aluna da universidade do porto e por problemas de saúde não estou a conseguir acompanhar o meu curso de momento, tendo perdido umas cadeiras no primeiro semestre e no segundo irei perder mais. Por sugestão da minha psicóloga irei pedir ao meu psiquiatra que me passe um atestado médico a comprovar que de momento não conseguirei estudar para que entregue na universidade. Queria saber se com atestado médico me seria realmente permitido por em pausa a minha matrícula e estudos e se havia maneira de futuramente ter acesso à bolsa de estudo ou se estava completamente perdida na minha situação, muito obrigada.

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Bom dia, sou aluna da universidade do porto e por problemas de saúde não estou a conseguir acompanhar o meu curso de momento, tendo perdido umas cadeiras no primeiro semestre e no segundo irei perder mais. Por sugestão da minha psicóloga irei pedir ao meu psiquiatra que me passe um atestado médico a comprovar que de momento não conseguirei estudar para que entregue na universidade. Queria saber se com atestado médico me seria realmente permitido por em pausa a minha matrícula e estudos e se havia maneira de futuramente ter acesso à bolsa de estudo ou se estava completamente perdida na minha situação, muito obrigada.
Olá! É possível manteres a bolsa DGES se apresentares um atestado médico do psiquiatra que te acompanha - isso deverá ser feito ainda este ano, para que, quando regresses aos estudos (fazendo Reingresso, no caso de não te inscreveres no próximo ano lectivo ou congelares a matrícula), tenhas a possibilidade de voltar a concorrer à bolsa e o requisito do mínimo de 36 ECTS não se aplicar ao teu caso. Tudo isto está contemplado no regulamento de atribuição das bolsas.