Matrizes do Exame Nacional de Matemática A?

joaoalmeida12

Membro Caloiro
Matrícula
27 Outubro 2021
Bom dia a todos. Não estou muito a par deste assunto (por isso, peço desculpa pela minha ignorância) mas eu gostaria de saber se existe mesmo uma matriz oficial e legítima (ou não oficial) para o Exame Nacional de Matemática A 2021/22 (12º ano em Ciências e Tecnologias). Se, neste caso, existir mesmo, onde poderei encontrar o mesmo em questão? Obrigado pela ajuda e resto de um bom dia!

Última edição:
Solução
Bom dia a todos. Não estou muito a par deste assunto (por isso, peço desculpa pela minha ignorância) mas eu gostaria de saber se existe mesmo uma matriz oficial e legítima (ou não oficial) para o Exame Nacional de Matemática A 2021/22 (12º ano em Ciências e Tecnologias). Se, neste caso, existir mesmo, onde poderei encontrar o mesmo em questão? Obrigado pela ajuda e resto de um bom dia!

De acordo com o Instituto de Avaliação Educativa, doravante IAVE, para os objetos de avaliação na prova de Matemática A, código 635, para a prova a realizar em 2022:

A prova tem por referência o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e as Aprendizagens Essenciais de...

Lucas C.

Membro Veterano
Matrícula
30 Outubro 2019
Curso
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Instituição
FEUP

De acordo com o Instituto de Avaliação Educativa, doravante IAVE, para os objetos de avaliação na prova de Matemática A, código 635, para a prova a realizar em 2022:

A prova tem por referência o Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e as Aprendizagens Essenciais de Matemática A para os 10.º, 11.º e 12.º anos e permite avaliar a aprendizagem passível de avaliação numa prova escrita de duração limitada, incidindo sobre os temas seguintes:

• Geometria
  • Funções
  • Probabilidade e Cálculo Combinatório
  • Números complexos
O tema «Estatística» ainda não será objeto de avaliação nesta prova.

Mais informações podem ser encontradas aqui: https://iave.pt/wp-content/uploads/2021/10/IP-EX-MatA635-2022.pdf

Solução