Medicina 2025: previsão das médias

• Thread starter Thread starter CSB
  • Data de Início Data de Início

Achas que as médias vão

• Subir

Votes: 15 15.5%
  • Manter

Votes: 17 17.5%
  • Descer

Votes: 65 67.0%

• Total voters
    97

CSB

Membro
Matrícula
23 Agosto 2024
Olá ! depois das notas dos exames , devo ficar com media de candidatura de 181. Acham que dá para entrar em medicina? como as notas de Biologia este ano subiram muito , não sei qual será o impacto nas medias finais...
Obrigada!

Olá ! depois das notas dos exames , devo ficar com media de candidatura de 181. Acham que dá para entrar em medicina? como as notas de Biologia este ano subiram muito , não sei qual será o impacto nas medias finais...
Obrigada!
Entras na boa, mas no porto ou minho já é mais difícil, mas nas outras, entras de certeza

Obrigada!
tbm queria saber, tenho 18.14 e queria entrar na nova

Acham que as médias de medicina este ano baixam 2 a 3 décimas?

Não sei, este ano vai ser novidade, porque vai entrar o exame de português como obrigatório e pode fazer descer a média de secundário e consequentemente a nota de candidatura. E os exames tanto de fisica e quimica como de matemática foram baixos, por isso, neste momento acho que é melhor esperar e ver o que acontece e ter calma acima de tudo.

Calma é difícil de ter hahaha. Já é o segundo anos a tentar, no ano passado faltava 1 valor. Este ano consegui subir a nota dos exames mesmo assim não foi o suficiente, a minha média é 17,6 a baixo dos últimos colocados na ano passado. Só espero que desçam 2-3 décimas para conseguir entrar 🤞🏼.

• Like
Reactions: davis and Cuca08

Este ano implica vários fatores, temos a exorbitante subida a bg, onde uma grande parte repetiu o exame, em contra-partida houve descidas a fq e matA. O número total de vagas mantém-se igual ao do ano passado, e tem-se também verificado uma decadência na procura deste curso. All in all acaba por ser um pouco sketchy mas prevejo (assim como uma quanta malta com quem já falei) que as "médias" não se alterem muito, sofrendo provavelmente pequenas oscilações, agora se para cima ou para baixo já não faço ideia.

Com nota de candidatura de 183 consigo entrar na FMUP?
eu acho que este ano a média vai ficar em 18.3, por causa do exame de português e para ser sincero a subida do exame de biologia em termos práticos não conta assim tanto
Post automatically merged:

A minha média é de 181,2, qual é a probabilidade de entrar em Medicina no Minho ou em Coimbra?
coimbra deves entrar, tens matemática A certo? o curso na fmuc é mais tradicional do que no minho, eu colocaria fmuc em primeiro que o minho…

Achas que as médias podem baixar 2 décimas na FMUP? 🙏
sim! eu aposto em 18.3 na fmup e 18.2 no icbas, toda a gente está a perceber que a fmup é melhor que o icbas…

Com uma media de 17,71 existe possibilidade de entrar em Coimbra já que a tendencia deste ano é para descer?
fmul talvez, fmuc acho mais difícil, mas nada é impossível

Alô, eu tenho de média de candidatura de 17,9 será que consigo entrar em Lisboa, a média do ano passado foi 17,77
duvido mesmo que a fmul aumente, o preço das rendas em lisboa faz muita gente optar por outros sítios

Este ano implica vários fatores, temos a exorbitante subida a bg, onde uma grande parte repetiu o exame, em contra-partida houve descidas a fq e matA. O número total de vagas mantém-se igual ao do ano passado, e tem-se também verificado uma decadência na procura deste curso. All in all acaba por ser um pouco sketchy mas prevejo (assim como uma quanta malta com quem já falei) que as "médias" não se alterem muito, sofrendo provavelmente pequenas oscilações, agora se para cima ou para baixo já não faço ideia.
o número de vagas da fmup desce 37 este ano, está tudo no site da DGES

aloo, com 183 acham que entro em medicina na FMUL (o último colocado do ano passado teve 177.7)??
100%, se a média na fmul estiver a 183, a da fmup estaria a 19, isso é um cenário irrealista

eu acho que este ano a média vai ficar em 18.3, por causa do exame de português e para ser sincero a subida do exame de biologia em termos práticos não conta assim tanto

coimbra deves entrar, tens matemática A certo? o curso na fmuc é mais tradicional do que no minho, eu colocaria fmuc em primeiro que o minho…

sim! eu aposto em 18.3 na fmup e 18.2 no icbas, toda a gente está a perceber que a fmup é melhor que o icbas…

fmul talvez, fmuc acho mais difícil, mas nada é impossível

duvido mesmo que a fmul aumente, o preço das rendas em lisboa faz muita gente optar por outros sítios

o número de vagas da fmup desce 37 este ano, está tudo no site da DGES

100%, se a média na fmul estiver a 183, a da fmup estaria a 19, isso é um cenário irrealista
Achas mesmo que a média do ICBAS vai descer tanto e ficar abaixo da FMUP? Em que te baseias para afirmar isso?