- Matrícula
- 20 Julho 2020
- Curso
- Ciências e tecnologia
Olá a todos! Estou neste momento no meu primeiro ano de Medicina Dentária na FMDUP, sendo esta a minha 6º opção. Desde de pequena o meu sonho sempre foi seguir medicina, no entanto a minha média para este curso é de 18,27 (uma centésima abaixo da nota do ultimo colocado nas ilhas, ás quais também me candidatei), devido á nota do exame nacional de matemática, no qual tive 15,5 (informação adicional: nota interna de secundário:19,3 Nota do exame de F.Q A:18,6 Nota do Exame de B.G: 17,6 Média para Medicina Dentária: 18,7). Escolhi Medicina Dentária, pois para além de ser um curso na área da medicina é também um curso com cadeiras de primeiro ano semelhantes ás de Medicina. Pretendo realizar novamente o exame de matemática em 2022, no entanto, encontro-me muito receosa sobre a conciliação do estudo do exame de Matemática A, com o estudo das cadeiras do curso de medicina Dentária.
Alguém que já se encontrou nesta situação poderia falar a sua experiência, eu adoraria ler relatos sobre este assunto, seria de grande ajuda ler a opinião de pessoas que passaram pelo mesmo, até porque tenho passado muito tempo a "overthink" neste assunto a tentar encontrar soluções possíveis e a gastar energia necessária para me focar e concentrar no estudo das cadeiras.
Gostaria também de saber, se medicina Dentária dá efetivamente equivalências para medicina, infelizmente ainda não encontrei consenso sobre isto enquanto conversava com colegas de faculdade e era algo que eu realmente gostaria de saber.
Medicina sempre foi o meu o sonho, apesar de gostar também de medicina Dentária não quero viver conformada.
Qualquer outra alternativa possível estou disposta a considerar, espero que me possam ajudar!
Alguém que já se encontrou nesta situação poderia falar a sua experiência, eu adoraria ler relatos sobre este assunto, seria de grande ajuda ler a opinião de pessoas que passaram pelo mesmo, até porque tenho passado muito tempo a "overthink" neste assunto a tentar encontrar soluções possíveis e a gastar energia necessária para me focar e concentrar no estudo das cadeiras.
Gostaria também de saber, se medicina Dentária dá efetivamente equivalências para medicina, infelizmente ainda não encontrei consenso sobre isto enquanto conversava com colegas de faculdade e era algo que eu realmente gostaria de saber.
Medicina sempre foi o meu o sonho, apesar de gostar também de medicina Dentária não quero viver conformada.
Qualquer outra alternativa possível estou disposta a considerar, espero que me possam ajudar!