Medicina Dentária- Previsão médias

Alo! Candidatei-me este ano à fmdup.
O q tas a achar do curso e da faculdade?
As deslocacoes entre a fmdup e o icbas nos primeiros anos do curso sao faceis e seguras de fazer?
É uma universidade pequena, as pessoas conhecem-se todas e no geral são todas simpáticas e sempre prontas para ajudar.
O primeiro ano é chato no sentido de que podes ter dias com aulas nas duas universidades ao mesmo tempo... Vais passar mais tempo no ICBAS do que na Fmdup. Tens de apanhar um metro e um autocarro e demora uns 20 minutos. Acabas por te habituar no fundo.

É uma universidade pequena, as pessoas conhecem-se todas e no geral são todas simpáticas e sempre prontas para ajudar.
O primeiro ano é chato no sentido de que podes ter dias com aulas nas duas universidades ao mesmo tempo... Vais passar mais tempo no ICBAS do que na Fmdup. Tens de apanhar um metro e um autocarro e demora uns 20 minutos. Acabas por te habituar no fundo.
Ah👍🏼
E a nivel de praxes, como sao?

Ah👍🏼
E a nivel de praxes, como sao?
Acho que deves experimentar tudo o que é de novo na universidade. Se gostares fica e aproveita, se não gostares ninguém te obriga a nada. Acho que é tudo uma questão de veres por ti mesma e tirares tu mesma as tuas próprias conclusões. Ninguém é excluído por estar ou não ligado à mesma...

Olá! Como não consegui média para medicina pretendo ficar 1 ano em medicina dentária na fmdup, repetir os exames nacionais no próximo ano e conseguir algumas equivalências para medicina.
Algo que me preocupa é conciliar a faculdade com o estudo para os exames.
Devo-me inscrever em todas as cadeiras ou só naquelas que poderão dar equivalência?
E nesse caso quais seriam as cadeiras em que me deveria inscrever?
Obrigada :)
Olá, estou em med dent e mais de metade das pessoas que entram, entram já com a intenção de mudar de curso. Não sei quando à fmdup, mas pelo menos na fmuc, o pessoal fez as cadeiras todas ou quase todas do primeiro semestre, há algumas que dão equivalência, e assim já ficavam com 30ECTS para ingressar para o 2°ano (é sempre bom ter um plano B). Já no segundo semestre, só fizeram algumas cadeiras, normalmente as que dão equivalência ou as que acham interessantes, para terem tempo de estudar para os exames nacionais. Os meus colegas tiraram todos notas bastante elevadas nos exames nacionais, já que tiveram bastante tempo livre e a esmagadora maioria conseguiu mudar para medicina, poe isso não te preocupes quanto ao não teres tempo de conciliar o estudo para a faculdade com o de estudares para os exames, até porque em med dent não precisas de tirar uma nota espetacular nas cadeiras, o que importa é ires passado, afinal "o 10 é o novo 20"

Olá! Se precisares de ajuda quanto a outras maneiras possíveis de ingressar na FMDUP podes perguntar. Tenho ajudado muitas pessoas especialmente no que toca a transferências de outras universidades. Boa Sorte!
Olá, o meu objetivo é entrar em medicina dentária, mas não consegui entrar em nenhuma das três. No entanto, entrei em higiene oral em Lisboa com o objetivo de pedir transferência para medicina dentária. Queria saber se é muito dificil conseguir a transferência, e como é que posso escolher as cadeiras que tenho melhor nota para os 15 a 50 ects, como vi num post que estavas a explicar. E o que é que conta mais, a média do secundário e exames nacionais ou as notas das cadeiras do curso?
Muito obrigada.