UFP Medicina Dentária - UFP

Catarina_A

Membro
Matrícula
8 Outubro 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá a todos.
Gostaria de saber se alguém me consegue dizer qual o preço dos materiais que temos de adquirir no 2º/3º ano de Medicina Dentária na UFP.
Ficaria muito agradecida.

layla romero

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2017
Bom dia

Alguém que curse ou cursou a universidade Fernando Pessoa no curso de Medicina Dentária que me uma opinião sobre a metodologia e se está satisfeito no curso que escolheu .

Obrigada

Catarina2396

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2020
Olá!
Vou concorrer a Medicina Dentária este ano pelo regime maiores de 23 na Universidade Fernando Pessoa. Há por aí alguém que tenha ingressado pelo mesmo regime ou que tenha conhecimento de alguém que o tenha feito?

Quais as principais diferenças entre a UFP e a CESPU (no curso em questão).

Obrigada 😊

Mariacarvalho07

Membro Caloiro
Matrícula
11 Fevereiro 2020
Olá!
Vou concorrer a Medicina Dentária este ano pelo regime maiores de 23 na Universidade Fernando Pessoa. Há por aí alguém que tenha ingressado pelo mesmo regime ou que tenha conhecimento de alguém que o tenha feito?

Quais as principais diferenças entre a UFP e a CESPU (no curso em questão).

Obrigada 😊
Olá Catarina. Vou concorrer este ano M23 à CESPU e à FMDUP. Já sabes mais informações sobre este tema? Visto que não há respostas aqui 😕

• Like
Reactions: Nayniva

Catarina2396

Membro Caloiro
Matrícula
16 Janeiro 2020
Olá Maria!
Infelizmente ainda não consegui mais informação relevante. A única informação que obtive através do Gabinete de Ingresso da UFP é que como já tenho um curso superior (mesmo não sendo da mesma área científica) não me posso candidatar pelo maiores de 23 e sim pelo regime titular de um curso superior 😕 no entanto, em nenhuma das instituições já definiram datas, nem de provas nem de entrevistas.

didi88

Membro Caloiro
Matrícula
15 Abril 2020
Olá Maria!
Infelizmente ainda não consegui mais informação relevante. A única informação que obtive através do Gabinete de Ingresso da UFP é que como já tenho um curso superior (mesmo não sendo da mesma área científica) não me posso candidatar pelo maiores de 23 e sim pelo regime titular de um curso superior 😕 no entanto, em nenhuma das instituições já definiram datas, nem de provas nem de entrevistas.

Olá Maria,

Eu entrei o ano passado em Medicina Dentária na UFP como Licenciada (maiores de 23) e o meu curso não é da mesma área cientifica (Serviço Social). Não me puseram nenhum entrave e entrei como maiores de 23
A única diferença para mim da UFP (onde estou a estudar) e da CESPU (onde a minha irmã estudou) é que a CESPU a avaliação não é continua, ou seja, só tens um exame no final de cada cadeira, se não passares tens direito a ir a recurso e pagas.

Elisabetemgs

Membro Caloiro
Matrícula
4 Maio 2020
Olá Catarina. Vou concorrer este ano M23 à CESPU e à FMDUP. Já sabes mais informações sobre este tema? Visto que não há respostas aqui 😕

Olá meninas!
Estou no meu 1ºano na UFP em Medicina Dentária e ingressei pelo concurso M23. As provas que lá realizei foram Biologia e Português + avaliação curricular + entrevista por representantes do curso em questão da faculdade.
Antes disso tentei também entrar na FMDUP pelo mesmo concurso (provas de fisica-quimica e biologia-geologia), muito menos vagas! Alguma coisa em que vos possa ajudar, não hesitem :)
Beijinho

• Like
Reactions: Nayniva

Orange

Membro Caloiro
Matrícula
6 Junho 2019
Olá meninas!
Estou no meu 1ºano na UFP em Medicina Dentária e ingressei pelo concurso M23. As provas que lá realizei foram Biologia e Português + avaliação curricular + entrevista por representantes do curso em questão da faculdade.
Antes disso tentei também entrar na FMDUP pelo mesmo concurso (provas de fisica-quimica e biologia-geologia), muito menos vagas! Alguma coisa em que vos possa ajudar, não hesitem :)
Beijinho
Olá muito obrigado por partilhar a tua experiência connosco. Tenho pensado fazer as provas de M23 da FMDUP mas estou com dúvidas quanto à dificuldade das provas. Poderias dizer-me como foi a estrutura das provas? Na parte de Biologia e geologia era essencialmente de perguntas de escolha múltipla ou de desenvolvimento?. Antecipadamente muito obrigado por toda a informação que possas partilhar :)

Nayniva

Membro Caloiro
Matrícula
4 Janeiro 2022
Bonjour Maria!
Malheureusement, je n'ai pas trouvé d'informations plus pertinentes. La seule information que j'ai eue par le biais du Bureau des Admissions de l'UFP est que j'ai déjà une formation supérieure (même si ce n'est pas dans le même domaine scientifique) je ne peux pas postuler pour les plus de 23 ans, mais pour le titulaire d'une formation supérieure 😕 , cependant, dans aucun des établissements ont fixé des dates, ni pour les tests ni pour les entretiens.
Olá, estou a planear competir pela M23 na PSU, alguém tem padrões antigos de biologia e testes portugueses? Ele diz que não podia competir por causa de um diploma universitário, mas como é que não tem um teste de biologia sénior?
Saiba como candidatar-se a um diploma de ensino superior

Última edição: