Medicina Dentária

Ana B. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2017
Olá, em princípio irei entrar na FMDUP este ano e gostava de saber se alguém me consegue dar um feedback sobre o curso em si, a instituição, o ambiente académico, a praxe, as relações com os professores, etc
Obrigado desde já :)
Olá!
Eu este ano também espero entrar na FMDUP. Será que me podes dar alguns conselhos ou dicas...
Obrigada!

• Like
Reactions: tiguidias98

tiguidias98

Membro Veterano
Matrícula
20 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Olá!
Eu este ano também espero entrar na FMDUP. Será que me podes dar alguns conselhos ou dicas...
Obrigada!
Olá Ana :)
Eu acabei por ficar em Veterinária no ano passado, acabei por não entrar, vou este ano entrar em medicina...
Desculpa não poder ajudar diretamente no que toca à FMDUP, no entanto, posso ajudar noutros assuntos como a vida académica, métodos de estudo e assim, afinal as cadeiras são um pouco parecidas ;)

• Like
Reactions: Ana B. Silva

Ana B. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2017
Olá Ana :)
Eu acabei por ficar em Veterinária no ano passado, acabei por não entrar, vou este ano entrar em medicina...
Desculpa não poder ajudar diretamente no que toca à FMDUP, no entanto, posso ajudar noutros assuntos como a vida académica, métodos de estudo e assim, afinal as cadeiras são um pouco parecidas ;)
Olá, outra vez! ;)
Estiveste em veterinária no ICBAS? Gostaste? Por acaso, eu estava (e ainda estou) com algumas dúvidas entre dentária ou veterinária...
Eu sei que pode parecer tolice, mas estou com receio de como são as praxes. O que achaste da tua?
Boa sorte e espero que consigas entrar em medicina, na faculdade que queres!

tiguidias98

Membro Veterano
Matrícula
20 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
ICBAS
Olá, outra vez! ;)
Estiveste em veterinária no ICBAS? Gostaste? Por acaso, eu estava (e ainda estou) com algumas dúvidas entre dentária ou veterinária...
Eu sei que pode parecer tolice, mas estou com receio de como são as praxes. O que achaste da tua?
Boa sorte e espero que consigas entrar em medicina, na faculdade que queres!
Sim, estive 2 anos e adorei o curso, mas o meu sonho sempre foi medicina, por isso é que estou de saída ;)
Não tens que ter receio na praxe, apenas fazes aquilo que te sentires a vontade para fazer, ninguém te obriga a nada ;)
Só tens de te manter fiel a ti mesma e aos teus ideiais, e eu recomendo mesmo que vás para a praxe, seja onde for, porque opa eu adorei a minha praxe, não falhei um dia, ando na tuna de Biomédicas e não chumbei a nenhuma cadeira, até posso dizer q era bom aluno vá :P
Por isso recomendo mesmo que vas para a tuna também, é uma das melhores coisas de sempre da vida académica, não tens de ter receio de nada, e há sempre tempo, só tens de ter um equilíbrio em tudo e tudo e possível ;)

• Like
Reactions: Ana B. Silva

Ana B. Silva

Membro Caloiro
Matrícula
6 Abril 2017
Sim, estive 2 anos e adorei o curso, mas o meu sonho sempre foi medicina, por isso é que estou de saída ;)
Não tens que ter receio na praxe, apenas fazes aquilo que te sentires a vontade para fazer, ninguém te obriga a nada ;)
Só tens de te manter fiel a ti mesma e aos teus ideiais, e eu recomendo mesmo que vás para a praxe, seja onde for, porque opa eu adorei a minha praxe, não falhei um dia, ando na tuna de Biomédicas e não chumbei a nenhuma cadeira, até posso dizer q era bom aluno vá :p
Por isso recomendo mesmo que vas para a tuna também, é uma das melhores coisas de sempre da vida académica, não tens de ter receio de nada, e há sempre tempo, só tens de ter um equilíbrio em tudo e tudo e possível ;)
Muito obrigada! :D
O teu conselho foi muito bom! Assim, consigo ficar mais descansada!
Mais uma vez, tudo de bom e obrigada! ;)

Diogo OC

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2017
Boas!!! Alguém sabe dizer-me onde posso encontrar os docomentos elencados necessários para á matrícula na faculdade de medicina dentária de Lisboa? É já agora se souberem quando é que está previsto fazer as matrículas, no site da faculdade é um pouco confuso, visto que se refere a várias situações...

Carina B

Membro
Matrícula
18 Agosto 2016
Boas!!! Alguém sabe dizer-me onde posso encontrar os docomentos elencados necessários para á matrícula na faculdade de medicina dentária de Lisboa? É já agora se souberem quando é que está previsto fazer as matrículas, no site da faculdade é um pouco confuso, visto que se refere a várias situações...
Olá! Segundo o site da faculdade, no dia 11 de setembro será publicado o dia exato da matrícula de cada aluno colocado, que deverá ser entre o dia 12 e 15 de setembro.
Quanto a documentos, terás de entregar uma fotocópia do teu cartão de cidadão, o pré-requisito B, 2 fotografias tipo passe, boletim de vacinas (ou data de validade da vacina do tétano) e se te tiveres inscrito na bolsa de estudos da DGES deverás, também, entregar um comprovativo da candidatura à bolsa.
Espero que tenha sido útil! :D

Diogo OC

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2017
Olá! Segundo o site da faculdade, no dia 11 de setembro será publicado o dia exato da matrícula de cada aluno colocado, que deverá ser entre o dia 12 e 15 de setembro.
Quanto a documentos, terás de entregar uma fotocópia do teu cartão de cidadão, o pré-requisito B, 2 fotografias tipo passe, boletim de vacinas (ou data de validade da vacina do tétano) e se te tiveres inscrito na bolsa de estudos da DGES deverás, também, entregar um comprovativo da candidatura à bolsa.
Espero que tenha sido útil! :D
Ok. Foi bastante prestável!!! Muito obrigado!!!
O dia das matrícula será depois afixado na página online da faculdade, certo?

Diogo OC

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2017
Confirmo! Normalmente aparece logo na primeira página um link que permite ver essa informação.
Boa sorte :D
Muito obrigado! Já agora, sao capazes de me dizer se a candidatura á residência da faculdade é durante a matrícula presencial, ou tenho de fazer online?

Olysis

Membro
Matrícula
29 Junho 2015
Curso
3º ano Medicina Dentária
Instituição
FMDUL
Muito obrigado! Já agora, sao capazes de me dizer se a candidatura á residência da faculdade é durante a matrícula presencial, ou tenho de fazer online?
Deve ser online com as credenciais que vais receber, eu candidatei-me este ano e não passou nada pela faculdade (eles depois enviam só a informação de matrícula para os SASUL). Mas é uma questão de perguntares quando fizeres a matrícula, só para confirmar. :)

Diogo OC

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2017
Deve ser online com as credenciais que vais receber, eu candidatei-me este ano e não passou nada pela faculdade (eles depois enviam só a informação de matrícula para os SASUL). Mas é uma questão de perguntares quando fizeres a matrícula, só para confirmar. :)
As credenciais que está a falar são as que usamos para fazer a candidatura á bolsa? É que eu estou a ficar preocupado, pois não fiz Ainda nada no que respeita à residência. Também já ouvi falar que temos de fazer isso quando formos fazer as matrículas, no entanto as "aulas" começam para a outra semana e depois não tenho onde ficar... ou será que assim que peço é avaliado e sou automaticamente colocado?

Olysis

Membro
Matrícula
29 Junho 2015
Curso
3º ano Medicina Dentária
Instituição
FMDUL
As credenciais que está a falar são as que usamos para fazer a candidatura á bolsa? É que eu estou a ficar preocupado, pois não fiz Ainda nada no que respeita à residência. Também já ouvi falar que temos de fazer isso quando formos fazer as matrículas, no entanto as "aulas" começam para a outra semana e depois não tenho onde ficar... ou será que assim que peço é avaliado e sou automaticamente colocado?
Essas credenciais são as credenciais de aluno que te são atribuidas na matrícula. Em relação à dúvida de se ficas logo colocado sinceramente também não sei responder, submeti a minha candidatura (pela primeira vez) a residencia dia 2 e está agora em processo de marcação da entrevista. Será melhor contactares os serviços da SASUL para saber, ou então passar pela sede no dia em que fizeres a matrícula (é na Cantina Velha, perto da saída de metro da Cidade Universitária)

Diogo OC

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2017
Obrigado pela resposta desde já! Quando diz que submeteu a sua candidatura á residência significa que fez alguma candidatura online?