Medicina Dentária

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá! Estou com média de 13 em ciencias e tecnologias e ainda nao realizei os exames das específicas. Eu queria entrar em medicina dentária na universidade de coimbra mas lá pedem média de 14 . Se entrar numa privada e de seguida pedir transferência para uma pública, não vai dar pois nao? Porque o minimo exigido é 14...

eva09

Membro
Matrícula
3 Abril 2019
Olá! Será que alguém pode me falar ou sabe alguma coisa sobre periondotologia terapêutica/cirúrgica?

DúvidasSemFim

Membro Caloiro
Matrícula
12 Maio 2019
Boa noite,
Como consideram ser o funcionamento da FMDUL? As aulas são boas? Têm aulas práticas? E o ambiente?
Além do mais, como é o panorama no final do curso? Há algum exame semelhante ao Harrison de medicina? Podem logo começar a exercer?

FranciscoG.

Membro
Matrícula
28 Outubro 2017
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºano)
Instituição
EB2,3/ES DE CUNHA RIVARA
Olá Bom dia.
Sou aluno do 11°ano,vou no próximo ano para o 12°ano. Gostaria de ingressar em Medicina Dentária para o ano. Tenho atualmente 178.3 de média (que à partida subirá no 12 ano) e tive 175 no exame de Biologia, contudo a FQ tive 155. Tenho melhor nota e mais facilidade a Matemática do que que a FQ, pelo que creio conseguir uma nota semelhante à de Biologia no exame de Matemática para o ano. A minha questão é: supondo que teria 165 no exame de Matemática, e subindo a média, segundo creio, para 182,5 (no 12 ano) conseguirei entrar em Lisboa com os exames de MAT e BIO? (Isto atendendo às médias atuais)

Obrigado e desculpem pelo incómodo!

Carla Martinez

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2019
Curso
Ciencias da Saude
Instituição
Egas Moniz
Teria uma pergunta, pois estou no meu 1 ano de Ciências da Saude na Universidade Egas Moniz e estou seriamente em considerar mudar para Medicina Dentaria na Catolica em Viseu! A minha pergunta é acham que o curso lá é bom?
Acham que a media vai subir muito este ano?
Obrigada

Chrome95

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2019
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Quem vai para medicina dentária deve ponderar bem o quanto vai gastar para tirar o curso e a situação no mercado de trabalho:

catariina_29

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2018
Olá, na FMDUL, para além de Medicina Dentária, existe Higiene Oral e Prótese Dentária.
Higiene Oral parece-me ser o curso mais semelhante a MD, uma vez que eles até têm um concurso específico para entrarem em medicina dentária passado 3 anos. Vai ver o plano de estudos de HO e vê se te agrada.
Olá Cátia! Onde posso saber mais sobre a mudança de HO para MD passado os 3 anos? Agradeço desde já!

Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMDUL
Olá Cátia! Onde posso saber mais sobre a mudança de HO para MD passado os 3 anos? Agradeço desde já!
Olá, só encontrei isto no site da fmdul:
Aconselho-te a perguntar diretamente na secretaria (ligas ou vais lá) para teres mais informações porque também não sei ao certo como se dá a transferência de HO para MD. Só sei que existe essa porta de acesso mais facilitada porque tenho colegas que o fizeram.

raquel05

Membro
Matrícula
31 Julho 2017
Boa noite. Estou a pensar candidatar-me a medicina dentária na FMDUP. No entanto surgem-me algumas dúvidas quanto à parte cirúrgica do curso. É uma parte do curso que se aprende com facilidade ou realmente é algo que só com muito gosto é que se faz? Realmente nunca foi uma coisa que pensei ser capaz de fazer, no entanto tenho esperanças que não seja um entrave à minha candidatura... Se alguém me pudesse elucidar acerca do assunto agradecia. Obrigada

• Like
Reactions: Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2017
Curso
CT 12º Ano
Para quem tem curiosidade acerca dos horários, aqui vai o horário do 1º ano da FMDUP em 2018/19.

1565350620986.png1565350636843.png