Medicina - Equivalências e Alternativas

Não escolhas biologia. Foi a maior asneira que fiz este ano. Escolhe disciplinas que te permitam subir a media porque as opcionais de 12º pouco ou nada te vão influenciar se entrares em medicina

Uma questão, afinal ainda é possivel fazer transferências de curso? Não proibiram mudar de curso no primeiro ano?

Uma questão, afinal ainda é possivel fazer transferências de curso? Não proibiram mudar de curso no primeiro ano?
O que proibiram foi uma coisa que quase não acontecia: Transferência/Mudança de Curso no 2º semestre, ou seja, durante o primeiro ano.

No fim do ano lectivo continua a ser possível pedir Transferência/Mudança de Curso.

Digam-me uma coisa é necessário escolher Biologia (disciplina opcional no 12ºano) para entrar em Medicina ou Enfermagem.....por ser uma disciplina relacionada com esta area???

Mas é melhor escolher porque secalhar vamos com informação menos para a universidade???
A tua ida para a universidade só depende de teres o 12º completo com os exames, e de teres a/as provas de ingresso necessárias. Biologia de 12º é a continuação da biologia que deste no 10º e 11º, falas de outros assuntos no mesmo tipo. Penso que isso não te irá condicionar em nada quando estiveres na universidade. Eu por acaso escolhi biologia porque gosto, e acho interessante, mas a verdade é que podia ter escolhido aplicações informáticas (onde poderia ter tido muito melhor nota). Acho que deves escolher de forma a teres a melhor nota possível, acredita que não é por teres biologia no 12º ou não que vai condicionar alguma coisa. Mas já sabes se vais para medicina ou enfermagem?

A tua ida para a universidade só depende de teres o 12º completo com os exames, e de teres a/as provas de ingresso necessárias. Biologia de 12º é a continuação da biologia que deste no 10º e 11º, falas de outros assuntos no mesmo tipo. Penso que isso não te irá condicionar em nada quando estiveres na universidade. Eu por acaso escolhi biologia porque gosto, e acho interessante, mas a verdade é que podia ter escolhido aplicações informáticas (onde poderia ter tido muito melhor nota). Acho que deves escolher de forma a teres a melhor nota possível, acredita que não é por teres biologia no 12º ou não que vai condicionar alguma coisa. Mas já sabes se vais para medicina ou enfermagem?
Enfermagem

Não escolhas biologia. Foi a maior asneira que fiz este ano. Escolhe disciplinas que te permitam subir a media porque as opcionais de 12º pouco ou nada te vão influenciar se entrares em medicina
Que exagero... na minha escola as notas de Biologia eram bastante boas, e creio que se generalizarmos Biologia não é propriamente considerada uma disciplina em que haja más notas :P
E, embora também se safem sem ela (que remédio!), Biologia 12.º dá muito jeito para Medicina. Os conceitos na faculdade não são dados (ou, pelo menos, não são aprendidas...) com a mesma calma e solidez que no secundário, dá jeito já os saber quando se tem dois dias para aprender um semestre inteiro para um exame... :P

Que exagero... na minha escola as notas de Biologia eram bastante boas, e creio que se generalizarmos Biologia não é propriamente considerada uma disciplina em que haja más notas :p
E, embora também se safem sem ela (que remédio!), Biologia 12.º dá muito jeito para Medicina. Os conceitos na faculdade não são dados (ou, pelo menos, não são aprendidas...) com a mesma calma e solidez que no secundário, dá jeito já os saber quando se tem dois dias para aprender um semestre inteiro para um exame... :p

Não tive Biologia e não me queixo xD E também não é por isso que tirei piores notas durante estes anos (acho eu!, se calhar descobri a razão do meu insucesso lol) :P

Entre escolher algo que levante a média ou algo que talvez poderá ajudar.. levantar a média.. ou as duas coisas caso possível :P

Não tive Biologia e não me queixo xD E também não é por isso que tirei piores notas durante estes anos (acho eu!, se calhar descobri a razão do meu insucesso lol) :p

Entre escolher algo que levante a média ou algo que talvez poderá ajudar.. levantar a média.. ou as duas coisas caso possível :p
Tiveste o quê, então? :)
Mas, lá está, acho que em geral Biologia reúne as duas...

Olá** Sendo assim, é muito difícil tirar um 20 a biologia?

Olá** Sendo assim, é muito difícil tirar um 20 a biologia?
Bem logo um 20...também depende dos professores, mas um 18 acredito que não seja assim tão difícil, para quem estude, juntamente com o resto dos componentes pode ser que aumente um valor para 19 :) Mas isto vai das capacidades de cada um, há aquelas pessoas que tiram 19 e 20 a tudo!

Bem logo um 20...também depende dos professores, mas um 18 acredito que não seja assim tão difícil, para quem estude, juntamente com o resto dos componentes pode ser que aumente um valor para 19 :) Mas isto vai das capacidades de cada um, há aquelas pessoas que tiram 19 e 20 a tudo!
ahah, obrigada**

Eu acabei agora o 12º ano, escolhi biologia e não me arrependo! Acabei o ano com 19 apesar de o objetivo sempre ter sido chegar ao 20 (o que não é nada impossível!); só para veres a diferença entre a dificuldade da bienal Biologia e Geologia eu antes tinha 17 e com muito mais esforço. Cheguei a ter 19,8 num teste (hereditariedade é assim, percebes e quase nem precisas de estudar) e 20 num trabalho (mas esse sim deu muito trabalho). Claro que um 20 dava mais jeito para me subir a média mas duvido que o conseguisse em aplicações, por exemplo, os alunos da minha escola que tavam inscritos nessa disciplina começaram a queixar-se que a matéria se tinha tornado chata a partir do 2º período. Quanto à matéria de biologia adorei! Começas por dar o sistema reprodutor, depois hereditariedade, mutações, bases de engenharia genética, sistema imunitário, biotecnologia, enzimas, fermentação... Acho que não me esqueci de nada, depois a última parte tem a ver com os recursos mas fomos avaliados nisso com um trabalho. Mas claro, varia também de escola para escola, aconselho mesmo a falares com alunos que já tenham terminado o 12º ou pelo menos dar uma olhadela pelas notas das várias opções que tens ahah eu só tinha mesmo aplicações uma vez que, sendo a minha escola pequena, ao abrir biologia e geologia dificilmente abriria química ou física (e ouvi dizer que também não é dificil tirar boa nota a física 12º).

• Like
Reactions: Andreia Moreira