Medicina - Equivalências e Alternativas

Isa Cardoso

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
sim, umas quantas. não será suficiente para passares logo para o 2.º ano de Medicina, mas terás um 1.º ano de Medicina (ou até um 2.º) mais relaxado :)
Mt obrigada😀
So mais uma pergunta desculpa estar a ser chata, é assim tao caro e demorado o processo?
Conheces alguem q o tenha feito?
Mensagem fundida automaticamente:

Pois é 😆 obrigada ☺
Vais candidatar te para medicina dentaria no porto?

Última edição:
Matrícula
8 Setembro 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Mt obrigada😀
So mais uma pergunta desculpa estar a ser chata, é assim tao caro e demorado o processo?

Em princípio Lisboa e Coimbra só 😕

Boa tarde, eu quero seguir medicina, no entanto, este ano não vai ser possível e estou a pensar entrar no ensino superior e repetir os exames nacionais, posteriormente tentando de novo candidatar-me a medicina.
Fora medicina dentária, estou a pensar meter como opções Ciências da Nutrição (nos dois cursos que vão abrir nas faculdades de medicina de Lisboa), Ciências Farmacêuticas e enfermagem.
A minha questão é, relativamente aos 3 cursos anteriormente referidos, qual é que é o que tem mais equivalências?
Obrigada desde já.
Estou na mesma situação que tu e as minhas opções serão também med dentária e ciências da nutrição na FML e na NMS. Sinceramente enfermagem acho que não dá equivalências a medicina, por ser um curso técnico. De resto ainda estou a pensar numa última opção, só para ficar seguro que entro, pensei em ciências da saúde (mas infelizmente este ano não vão abrir vagas 😢) e bioquímica. Quanto a bioquímica não sei mesmo se dá alguma equivalência, mas deve ajudar para o estudo dos exames nacionais 😆

Don John

Membro Dux
Matrícula
30 Agosto 2015
Curso
Medicina
Instituição
FML
Para quem optar por estudar Ciências Farmacêuticas na FFUC, leiam esta resposta acerca das equivalências. Qualquer coisa digam :)
Fiz a comparação relativamente a medicina na FMUC

Bing

Membro Dux
Matrícula
25 Agosto 2016
Curso
Medicina
Mt obrigada😀
custa 50 euros, quanto ao tempo é relativamente pouco :)

• Like
Reactions: Isa Cardoso

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Mt obrigada😀

Conheci muita gente que o fez, sim. Mas entretanto já acabei o 5.º ano e já está tudo desatualizado :p
Creio que os custos atuais na Universidade de Coimbra são estes:
1531683785928.png

• Like
Matrícula
8 Setembro 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Se eu fizer os 3 primeiros anos de medicina dentária equivale a alguma licenciatura? Para depois me poder candidatar a medicina pelo concurso especial para licenciados? Não consigo encontrar essa informação em nenhuma faculdade... Outra coisa, se eu fizer os 3 primeiros anos, desta vez de medicina mesmo, noutra faculdade, depois posso “mudar” de faculdade pelo concurso especial para licenciados? Obrigada

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Se eu fizer os 3 primeiros anos de medicina dentária equivale a alguma licenciatura? Para depois me poder candidatar a medicina pelo concurso especial para licenciados? Não consigo encontrar essa informação em nenhuma faculdade...
Deve equivaler sim. Um mestrado integrado é sempre uma licenciatura + mestrado.
Outra coisa, se eu fizer os 3 primeiros anos, desta vez de medicina mesmo, noutra faculdade, depois posso “mudar” de faculdade pelo concurso especial para licenciados?
Sim, podes.

• Like
Reactions: clarisseslibano

beatriz22m

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Olá! Alguém me sabe dizer, para além de medicina dentária, qual é o curso onde conseguimos fazer mais equivalências para medicina? Engenharia biomédica? Ciências farmacêuticas?
Muito obrigada!

• Like

Isa Cardoso

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Olá! Alguém me sabe dizer, para além de medicina dentária, qual é o curso onde conseguimos fazer mais equivalências para medicina? Engenharia biomédica? Ciências farmacêuticas?
Muito obrigada!
No icbas é medicina veterinária,n sei se tens interesse?😊

beatriz22m

Membro
Matrícula
1 Março 2018
No icbas é medicina veterinária,n sei se tens interesse?😊
Olá! Sou de Lisboa, por isso estava a pensar nas faculdades de medicina mais perto. Mas este ano não vou conseguir entrar, então estou a tentar decidir-me por algum curso que me possa dar algumas equivalências.

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Além de Dentária (e MedVet no ICBAS), Ciências Farmacêuticas, Ciências da Nutrição, Medicina Veterinária... são escolhas razoáveis. Eu diria para escolherem com base no curso/profissão em que se viam caso Medicina não resultasse; depois mais uma ou outra equivalência faz pouca diferença. Não vão diretos para o 2.º ano de Medicina de qualquer forma... (com a talvez exceção de MedVet no ICBAS, e mesmo assim não sei).

• Like
Reactions: Blasty

beatriz22m

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Além de Dentária (e MedVet no ICBAS), Ciências Farmacêuticas, Ciências da Nutrição, Medicina Veterinária... são escolhas razoáveis. Eu diria para escolherem com base no curso/profissão em que se viam caso Medicina não resultasse; depois mais uma ou outra equivalência faz pouca diferença. Não vão diretos para o 2.º ano de Medicina de qualquer forma... (com a talvez exceção de MedVet no ICBAS, e mesmo assim não sei).
Muito obrigada! 😊

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Hello,acham que ao frequentar o 1ºano de medicina em coimbra ou lisboa é possivel passar para o 2ºano no porto com equivalencias? (a minha ideia era ir fazendo o curso numa destas e entrar atraves de licenciados no porto visto que estou quase a acabar um outro curso )
obrigada!

• Like
Reactions: SaraPDC

Isa Cardoso

Membro
Matrícula
19 Junho 2017
Há por aí alguém que tenha ido para medicina dentária... repetido os exames nacionais e dps tenha entrado em medicina e feito algumas equivalências ?