Medicina - Equivalências e Alternativas

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Olá boa tarde!
Alguém tem opinião sobre Medicina na Escola Naval?
Obrigado
Medicina na Academia Militar é na NMS|FCM. Basicamente tens um ano militar e depois os 6 anos de curso normal, pelo que sei. O curso é igual aos restantes (à exceção de alguns estágios que julgo serem no Hospital Militar).

Cm99

Membro
Matrícula
6 Maio 2017
Olá! Eu quero seguir medicina e, em princípio, este ano ainda não vou conseguir. Portanto, vou repetir os exames nacionais novamente para o ano e estou a pensar em candidatar-me a um curso que me permita ter algumas equivalências. Entre ciências farmacêuticas e medicina veterinária (em Lisboa), qual é que me aconselham?

s1234

Membro Caloiro
Matrícula
19 Setembro 2016
Olá! Alguém me sabe dizer quais as equivalências que se pode obter no 1º ano de Ciências Farmacêuticas em Lisboa, para alguém que queira entrar em medicina?

AEL

Membro
Matrícula
7 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Medicina na Academia Militar é na NMS|FCM. Basicamente tens um ano militar e depois os 6 anos de curso normal, pelo que sei. O curso é igual aos restantes (à exceção de alguns estágios que julgo serem no Hospital Militar).
Olá! :) este ano pretendo entrar em medicina e como tal tenho de pedir na minha faculdade um certificado das cadeiras para equivalência em medicina. A minha dúvida é, ao pedir esse certificado e mostrá-lo no ato da candidatura em medicina, tenho de pedir equivalência a todas as cadeiras que lá estão, ou posso entretanto mudar de ideias e só pedir a algumas? (Não sei se são folhas separadas, tudo junto (?)).
Se alguém souber, agradeço a ajuda :)

#Rumoao20

Membro Veterano
Matrícula
2 Maio 2018
Olá! :) este ano pretendo entrar em medicina e como tal tenho de pedir na minha faculdade um certificado das cadeiras para equivalência em medicina. A minha dúvida é, ao pedir esse certificado e mostrá-lo no ato da candidatura em medicina, tenho de pedir equivalência a todas as cadeiras que lá estão, ou posso entretanto mudar de ideias e só pedir a algumas? (Não sei se são folhas separadas, tudo junto (?)).
lamento informar mas este ano nao e possivel, no dia da defesa nacional disseram que nao iam abrir vagas para medicina via militar

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Podes só pedir a algumas.

Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Olá a todos.
Eu acabei este ano o secundário e tenho o sonho de entrar em medicina. Todavia, não tenho média suficiente para entrar. Portanto, em principio devo ficar um ano a estudar pesado para melhorar a nota dos exames e, por sua vez, a nota interna.
Eu estou a optar em ficar mais um ano do que entrar num curso que não me agrada e depois não ter tempo para estudar para os exames nacionais...
Não sei se é a melhor ideia...
Acham boa ideia?
Obrigado.
Olá!! Eu também não tenho média suficiente para entrar este ano, por isso vou para um curso que me dá equivalências. Qual é a tua media para medicina?

Olá! Eu quero seguir medicina e, em princípio, este ano ainda não vou conseguir. Portanto, vou repetir os exames nacionais novamente para o ano e estou a pensar em candidatar-me a um curso que me permita ter algumas equivalências. Entre ciências farmacêuticas e medicina veterinária (em Lisboa), qual é que me aconselham?
eu estou na mesma situação, mas vou para ciências da nutrição. Tens de ver o plano de estudo e comparar as cadeiras

• Like
Reactions: Joana FG

beatriz22m

Membro
Matrícula
1 Março 2018
Olá!! Eu também não tenho média suficiente para entrar este ano, por isso vou para um curso que me dá equivalências. Qual é a tua media para medicina?

eu estou na mesma situação, mas vou para ciências da nutrição. Tens de ver o plano de estudo e comparar as cadeiras
Eu também estou na mesma situação 😅 mas depois de medicina coloquei medicina dentária e só depois ciências da nutrição. Boa sorte para ti!

Joana FG

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUL
Também tenho uma média que não me permite entrar em medicina este ano devido aos exames, por isso penso que também consigo entrar em ciências da nutrição na FMUL. Visto que o assunto de entrar em nutrição por alternativa a medicina está a ser referido, já consigo imaginar nos corredores e nas bibliotecas da faculdade vários colegas agarrados aos livros de secundário (eu inclusivé)...:tearsofjoy:

Matrícula
7 Dezembro 2016
Curso
Medicina Dentária
Instituição
FMDUL
Também tenho uma média que não me permite entrar em medicina este ano devido aos exames, por isso penso que também consigo entrar em ciências da nutrição na FMUL. Visto que o assunto de entrar em nutrição por alternativa a medicina está a ser referido, já consigo imaginar nos corredores e nas bibliotecas da faculdade vários colegas agarrados aos livros de secundário (eu inclusivé)...:tearsofjoy:
Já vi que muitos de nós estamos na mesma situação 😅
Também quero medicina mas, infelizmente, este ano não vai dar e pus como primeira opção dentária e como segunda opção nutrição na fmul (devo ficar na segunda opção porque tenho candidatura de 17.15 que não é suficiente para dentária).
Acho que termos colegas com os mesmos objetivos pode ser benéfico por nos motivar!
Boa sorte a todos :)

Joana FG

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUL
Já vi que muitos de nós estamos na mesma situação 😅
Também quero medicina mas, infelizmente, este ano não vai dar e pus como primeira opção dentária e como segunda opção nutrição na fmul (devo ficar na segunda opção porque tenho candidatura de 17.15 que não é suficiente para dentária).
Acho que termos colegas com os mesmos objetivos pode ser benéfico por nos motivar!
Boa sorte a todos :)
Concordo contigo, ainda bem que somos vários com os mesmos objetivos
Obrigada e boa sorte!

• Like
Reactions: beatriz22m

Sofia C.

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Um conselho que vos deixo, dado que já estive nessa posição: não precisam de deixar cadeiras para trás no 2º semestre para conseguirem chegar aos resultados que pretendem nos exames nacionais. É preciso muito esforço, sim, mas tudo se faz. E mais vale ter um plano A e B bem seguro, do que não ter nenhum backup, de todo. ;)

Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
Também não vou conseguir entrar este ano em medicina e vou em princípio para CN
Qual é a tua media para ciências da nutrição? Também escolhi a FMUL, secalhar vamos ser colegas ahaha!

Joana FG

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUL
Também não vou conseguir entrar este ano em medicina e vou em princípio para CN
Qual é a tua media para ciências da nutrição? Também escolhi a FMUL, secalhar vamos ser colegas ahaha!
167.2 (sei que não é muito alta os exames da primeira fase estão a estragar tudo) e a tua?

• Like
Reactions: Raquelindona11
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Ciências da Nutrição
Instituição
FMUL
167.2 (sei que não é muito alta os exames da primeira fase estão a estragar tudo) e a tua?
Não te preocupes, a minha é mais baixa ainda, é 165.9 e same, os exames também me estragam tudo. O meu melhor exame foi o de matemática, mas como não é prova de ingresso para CN, então baixa-me a média. De qualquer maneira, acho que a média do curso não deve ser muito alta, o que achas?

• Like
Reactions: Joana FG

Joana FG

Membro
Matrícula
14 Julho 2017
Curso
Medicina dentária
Instituição
FMDUL
Não te preocupes, a minha é mais baixa ainda, é 165.9 e same, os exames também me estragam tudo. O meu melhor exame foi o de matemática, mas como não é prova de ingresso para CN, então baixa-me a média. De qualquer maneira, acho que a média do curso não deve ser muito alta, o que achas?
Acho deve rondar os 16, mas o meu receio é que devem haver mais pessoas a optar por este curso como alternativa a medicina o que já inflaciona as notas (tal como em medicina dentária). Por outro lado, continua a existir preferência por medicina dentária e também no porto as médias costumam ser mais elevadas do que em lisboa (pelo menos em medicina são), logo se a média for maior do que no porto penso que será uma questão de uma ou duas décimas a mais (isto só são as minhas suposições).

Última edição:
  • Like
Reactions: Raquelindona11