Olá gostava de saber mais sobre como funcionam as equivalências... já ouvi dizer que é mais facil se formos de medicina veterinária no icbas p medicina na mesma faculdade. Mas alguém sabe como funciona em lisboa? Se fosse para veterinária em lisboa e após tentasse equivalência p medicina lá? Se costumam aceitar ou se se torna muito difícil?
Há alguma média de faculdade necessária para se fazer as equivalências ?
Também já ouvi falar de passar de ciências farmacêuticas para medicina mas n sei bem...
Não sei se estás a confundir o conceito de transferência com equivalência, mas de qualquer maneira, em Lisboa, o curso que dá mais equivalências para a FML é Medicina Dentária. De Medicina Veterinária, nunca conheci ninguém, portanto não sei se conseguem algumas ou nenhumas equivalências, ao entrar em Medicina. É questão de comparares os planos de estudo e respetivos conteúdos programáticos das cadeiras a que pretendes pedir equivalência. Deverão ser muito semelhantes ou iguais e os número de créditos (ECTS) também.
Em Lisboa, tens também a NMS que, por outro lado, aceita menos equivalências de Med Dentária do que a FML (nem sei se sequer aceita alguma, honestamente). Isto tudo depende de que faculdades estamos a falar.
E não há média nenhuma necessária para fazer o pedido de equivalências, pagas para tal e recebes a resposta se te aceitam as cadeiras que já fizeste noutro curso, ou não.
Em medicina, entra muita gente oriunda de outros cursos, portanto, é provável que essas pessoas que ouviste falar de CF concorreram de novo com as notas do secundário e exames e conseguiram entrar em Medicina dessa vez. Só existe esta maneira de entrar, ou pelo concurso especial para licenciados. Transferências não existem, neste caso.