Medicina - Escola naval

   

anairda99

Membro Caloiro
Matrícula
22 Junho 2017
Mensagens
4
Olá, sou rapariga e estou com interesse em candidatar-me à Escola naval, para o curso de medicina. A minha primeira questão é se para entrar neste curso a média tem de ser tão alta como se fosse concorrer "normalmente" na universidade de Lisboa, por exemplo? A outra questão que tenho é acerca do funcionamento lá dentro da escola. Se é muito duro, se tem muito a componente militar, e será que, sendo rapariga, me consigo adaptar bem? Se alguém conseguir responder agradecia! Obrigada!!
 
Olá, sou rapariga e estou com interesse em candidatar-me à Escola naval, para o curso de medicina. A minha primeira questão é se para entrar neste curso a média tem de ser tão alta como se fosse concorrer "normalmente" na universidade de Lisboa, por exemplo? A outra questão que tenho é acerca do funcionamento lá dentro da escola. Se é muito duro, se tem muito a componente militar, e será que, sendo rapariga, me consigo adaptar bem? Se alguém conseguir responder agradecia! Obrigada!!

Olá! Eu também fiquei interessado no curso de medicina naval quando me falaram nisso e decidi pesquisar, basicamente não a componente militar não é dura, tens uma componente física que tens de conseguir fazer na candidatura ( algo muito básico como nadar 25 metros numa piscina ) , depois fazes o curso normalmente na faculdade de medicina de Lisboa creio eu, sendo que a média o ano passado foi 17,8 ou algo do género pelo que é parecida com outras universidades , porém as vagas que abrem são sempre escassas, mas caso queiras um melhor esclarecimento liga para lá!
 
Tenho uma dúvida. Eu li no site da marinha que podemos concorrer com os exames da 2ª fase mas o problema é que as notas da 2ª fase do exame de matemática só vão sair em Agosto e aí o concurso já fechou. Alguém me sabe dizer como é que isto funciona? E se podemos mesmo usar o exame da 2ª fase?
 
Olá! Também estou interessada no curso de Medicina Naval na Escola Naval, e tenho uma dúvida relacionada com o traje académico.Vou poder utilizá-lo, frequentando a escola naval? Obrigada!
 
Olá! Também estou interessada no curso de Medicina Naval na Escola Naval, e tenho uma dúvida relacionada com o traje académico.Vou poder utilizá-lo, frequentando a escola naval? Obrigada!

Não sou da escola naval, mas penso que não, isto porque em uma das queimas de fitas a que fui, no curso de medicina encontrava-se uma rapariga no meio dos trajados com a indumentária das forças armadas e não com o traje, por isso é que acho que não.
 
Não sou da escola naval, mas penso que não, isto porque em uma das queimas de fitas a que fui, no curso de medicina encontrava-se uma rapariga no meio dos trajados com a indumentária das forças armadas e não com o traje, por isso é que acho que não.
Na serenata, os alunos de Medicina da Academia Militar costumam ir trajado com a indumentária das forças armadas, como dizes. Pelo que sei (e não garanto que seja assim), não trajam com traje académico.
 
  • Like
Reactions: Mariana Machado
Não sou da escola naval, mas penso que não, isto porque em uma das queimas de fitas a que fui, no curso de medicina encontrava-se uma rapariga no meio dos trajados com a indumentária das forças armadas e não com o traje, por isso é que acho que não.
Muito obrigada!
--- Post atualizado ---
Na serenata, os alunos de Medicina da Academia Militar costumam ir trajado com a indumentária das forças armadas, como dizes. Pelo que sei (e não garanto que seja assim), não trajam com traje académico.
Muito obrigada!
 
Olá!
Alguém me pode explicar como se acede a Medicina da escola naval? Não encontro muita informação sobre isto e penso que ainda alguma quantidade de pessoas teria interesse em candidatar-se.
É na mesma com recurso à ficha ENES ou não? Os exames têm o mesmo peso? e já agora, como são as médias de acesso?
Obrigada!
 
Sugiro que vejas estas página : Concurso 2018
Basicamente a nota de entrada para a escola naval é constituida por varios factores ,
- Classificação final do ensino secundário peso de 50%
- Média das classificações das provas de ingresso peso de 40%
- Classificação final da avaliação vocacional peso de 10%
 
  • Like
Reactions: martaaamartins