Existe conselho e dicas que vão ser comuns às duas e outros que vão ser mais específicos para a universidade que escolheres. Eu diria que em todas elas, terás que primeiro saber quais os materiais que tem disponíveis, desde sebentas, exercícios, esquemas-resumo, plataformas online,... A partir daí terás que ir estudando as matérias de cada cadeira, e como é bastante matéria, dá jeito teres consistência no estudo, e ires revendo os conceitos ao longo do semestre. Mas o mais importante, é lutar para entender bem os conceitos, e não decorar só por decorar, já que ao entenderes, será mais fácil dares razão ao teu cerebro para reter aquela informação. Por exemplo, decorar que o magnésio é importante para o musculo. Há uma razão bioquímica por trás (podes começar por explorar isto ahaha, não te dei a resposta de propósito, talvez até saibas, mas se não sabes, começa a apostar nesta curiosidade). É algo que vai deixar tudo mais interessante. Evita limitares-te só ao que a universidade te propõe, tenta também ter uma curiosidade inata. Desde que comecei a fazê-lo, as coisas começaram a correr melhor. Acho que esta é a dica mais importante de todas ahaha, para além da consistência no estudo e manter uma rotina de sono fixe. Procura também envolver-te em projetos que te interessem, a maioria das vezes não participamos em certas atividades porque vamos sós, ou temos medo, mas tenta habituar-te a atirar-te às coisas, assim começas a aproveitar oportunidades e começam a surgir outras.
Quanto ao ipad, acho que tens o goodnotes, bom para tirar apontamentos, e tens tb atlas 3d de anatomia. Tens também uma plataforma muito boa, o amboss, que irás ouvir falar bastante, tem exercícios muito bons, embora um pouco mais puxados agora no ínicio, mas recomendo a ires fazendo também, dá já algum estaleco, devido ao facto de serem exercícios baseados em casos clínicos, com uma complexidade maior