Medicina - Livros

Boa tarde! Relativamente ao Atlas de Anatomia, do Netter, vale a pena comprar a versão em PT?
não, é fácil fazer a correspondência, o PT é mais caro e se calhar em em PT-BR por isso não vem 100% 'perfeito' de qualquer forma :)

• Like
Reactions: Urmik
Obrigado pelas respostas! E que disseram-me que o PT valia mesmo muito a pena..
Só mais uma coisa: o netter vai Serb usado apenas nas anatomias, ou vai Ser algo usado ao longo do curso?

• Like
Só mais uma coisa: o netter vai Serb usado apenas nas anatomias, ou vai Ser algo usado ao longo do curso?
só nas Anatomias,no resto quanto muito num pormenor ocasional que queiras relembrar por um motivo qualquer. mas aí também basta pôr no google images "netter + [parte do corpo em questão]" e aparece :)

• Like

Eu testemunhei exatamente o contrário. Alguns termos em BR (desconheço o netter em pt-pt, existe?) são errados dizer-se em PT no que toca ao exame oral, enquanto que nos termos em inglês, facilmente são traduzidos pra português, às vezes a palavra é praticamente a mesma. E do que sei das nominas, tem que se ser rigoroso com a que se está a adotar e a dizer.

Agora eles só toleram a nova nomina ou tb se pode usar a velha, sendo que usando uma ou outra, não se pode misturar?

• Like
Boa tarde! Relativamente ao Atlas de Anatomia, do Netter, vale a pena comprar a versão em PT?
Eu diria que não! A tradução das legendas do inglês para o português é quase literal na maioria dos casos. :) E por vezes os termos em PT BR encontram-se errados ou desadequados à nossa anatomia!

malta tenho algumas dúvidas em relação ao netter:
1- o meu pai arranjou-me versao pdf no ipad, vale a pena comprar o livro fisico?
2-se sim, 6ª ou 7ª ediçao?
3-é melhor deal comprar em ingles ou em portugues?
obrigada :)

1- o meu pai arranjou-me versao pdf no ipad, vale a pena comprar o livro fisico?
1-tu é que sabes :P pessoalmente acho que vale a pena, é um bom livro.
2-claro que se o preço for igual compra a mais recente, mas sendo um livro de Anatomia não há problema ser uma edição antiga - até podias estudar por livros muito velhos porque (quase) nada foi entretanto descoberto (se fosse, sei lá, biologia celular já era mais importante ter a nova edição, está sempre tudo a mudar).
3-em português costuma ser mais caro e ter terminologia brasileira que confunde mais, por isso compraria em inglês. há uma discussão sobre isso uns posts/páginas atrás :)

• Like
Reactions: medmarta

sem ser os livros clínicos a partir do 4º ano, é o único livro que eu deixei no escritório.
estou (quando fizer a matrícula) no 6º ano, e ainda esta semana abri para rever um outro pormenor da vascularização do coração e da neuroanatomia. não acontece com mais nenhum livro que tenha xD

Se for para comprar algum livro até aos anos clínicos, para mim, é o Netter, até porque o preço não é exorbitante como alguns. Os outros até podem fazer falta para uma cadeira, mas é durante um semestre e "deita fora", em que fotocópias, pdfs no ipad e isso são mais "rentáveis".
anyways, qualquer edição, inglês, tudo bem :)

• Like
Reactions: a fish and rTIAGO
Alguém das faculdades de Lisboa me consegue saber se por acaso por aí não têm o "Manual Oxford de Medicina Clínica" disponível para venda? Aqui pelo Porto pelo que procurei está esgotado...