Medicina - Médias 2017/2018 - Colocações e discussão

• Thread starter Thread starter Deleted member 2018
  • Data de Início Data de Início

Acham que a média de medicina este ano (2017) vai descer?

• Manutenção (subida ou descida média inferior ou igual a 1 décima)

Votes: 180 44.8%
  • Subida (em média 2 décimas)

Votes: 67 16.7%
  • Subida (em média mais de 3 décimas)

Votes: 23 5.7%
  • Diminuição (em média 2 décimas)

Votes: 106 26.4%
  • Diminuição (em média mais de 3 décimas)

Votes: 26 6.5%

• Total voters
    402
Status
Não está aberto para novas mensagens.
Bom dia,

Estou no 12ºAno e quero entrar em medicina! Tenho uma média interna de 18,7 por aí!! Depois devo ter uma média de exames ( fq, mat e bio) por volta dos 17,7 ; 17,8 , o que me dá uma nota de candidatura por volta dos 18,1 ; 18,2 . Acham que posso entrar em quais universidades?
Oi, eu por acaso sou um individuo qu pretende seguir gestão.
Contudo, eu sou um miudo atento no que respeita a esta situação das médias.
Eu creio que que tu irás estar garantido em qualquer universidade em Lisboa e Beira interior.
De resto nao te posso responder.
Também, creio que no geral, as médias vao decrescer, uma vez queo exame de matemática foi mais difícil do que o do ano passado (exigia pelo menos um raciocínio diferente).
Mas parabéns, a tua média é bastante boa.

Olá a todos!
Acham que uma média de 18,5 seria suficiente para entrar na FMUP ou ICBAS este ano?

Aqui têm as médias desde 2000! :) Queres ser médico, meu filho? O guia para entrar em Medicina | Uniarea

NOTA: este artigo vai ser atualizado em breve. Faltam, claro as de 2016.
Que prestável
--- Post atualizado ---
Olá a todos!
Acham que uma média de 18,5 seria suficiente para entrar na FMUP ou ICBAS este ano?
Perhaps
--- Post atualizado ---
Bom dia,

Estou no 12ºAno e quero entrar em medicina! Tenho uma média interna de 18,7 por aí!! Depois devo ter uma média de exames ( fq, mat e bio) por volta dos 17,7 ; 17,8 , o que me dá uma nota de candidatura por volta dos 18,1 ; 18,2 . Acham que posso entrar em quais universidades?
Certamente numa que queiras ^^

• Like
Reactions: gui5000
Também gostava muito de entrar no ICBAS, mas não sei se consigo!
Eu creio que é melhor fazeres as médias depois de saberes as notas das tuas provas de ingresso.
Pode até ser que tenhas 20 a matemática. São essas as surpresas agradáveis que a vida traz, após o esforço e dedicação.
Se estiveres já a fazer a média, estás a resvalar a especulação.

Os outros eram simples, dentro dos últimos 2 anos
--- Post atualizado ---

Não tenhas expectativas xD eu tinha mais meio valor xD e não entrei na 1ª opção xD
Mas em 2015 já era de esperar uma subida acentuada das médias.

Bom dia,

Coimbra para baixo, acho eu!

Olá a todos!
Icbas quase de certeza, fmup não sei...

• Like
Reactions: Myself12
Não se esqueçam também de que a procura por Medicina tem sido cada vez menos intensa ao longo dos últimos anos. As Engenharias, atualmente, estão a desviar muitos alunos, o que significa que qualquer subida eventual que os exames possam fazer prever nunca se verificará, graças a essa expectável diminuição da procura.

Não se esqueçam também de que a procura por Medicina tem sido cada vez menos intensa ao longo dos últimos anos. As Engenharias, atualmente, estão a desviar muitos alunos, o que significa que qualquer subida eventual que os exames possam fazer prever nunca se verificará, graças a essa expectável diminuição da procura.
Haverá sempre o dobro dos candidatos para o número de vagas disponível por isso meio mundo ficará sempre à porta. Acho que todos os anos há sempre muita procura. Mas em que te baseias para dizer que há menos procura? há alguma estatística sobre isso?

• Like
Reactions: Myself12
Haverá sempre o dobro dos candidatos para o número de vagas disponível por isso meio mundo ficará sempre à porta. Acho que todos os anos há sempre muita procura. Mas em que te baseias para dizer que há menos procura? há alguma estatística sobre isso?
Em rigor, não. Mas sei que muitos alunos vão para Medicina apenas devido ao facto de terem uma média elevada. O facto de alguns cursos terem ultrapassado a média da FMUP levará a que, tendencialmente, esses alunos com médias mais elevadas e sem verdadeiro interesse pela Medicina optem mais pelas Engenharias.
A Medicina deixou de ser um paraíso, e os estudantes de secundário já começaram a perceber isso. A diferença entre a média do último colocado em Eng. Aeroespacial e em Medicina na FMUP irá aumentar nos próximos anos, a meu ver.

Em rigor, não. Mas sei que muitos alunos vão para Medicina apenas devido ao facto de terem uma média elevada. O facto de alguns cursos terem ultrapassado a média da FMUP levará a que, tendencialmente, esses alunos com médias mais elevadas e sem verdadeiro interesse pela Medicina optem mais pelas Engenharias.
A Medicina deixou de ser um paraíso, e os estudantes de secundário já começaram a perceber isso. A diferença entre a média do último colocado em Eng. Aeroespacial e em Medicina na FMUP irá aumentar nos próximos anos, a meu ver.
também Psicologia (e, até certo ponto Enfermagem) há muito que deixaram de ser um paraíso e ainda assim continuam a ter médias relativamente elevadas. A minha teoria é de que são cursos, tal como Medicina é de certeza, para, hmmm, sonhadores :p gente que pensa "isto está complicado, mas eu gosto taaaaanto por isso vou à mesma".
(eng. aeroespacial também tem esse componente, mais do que as outras engenharias :P)

Status
Não está aberto para novas mensagens.