Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão

Relativamente às médias, há uma

• Manutenção (subida ou descida média inferior ou igual a 1 décima)

Votes: 110 27.9%
  • Subida (em média 2 décimas)

Votes: 33 8.4%
  • Subida (em média mais de 3 décimas)

Votes: 14 3.6%
  • Diminuição (em média 2 décimas)

Votes: 196 49.7%
  • Diminuição (em média mais de 3 décimas)

Votes: 41 10.4%

• Total voters
    394

Alexa

Mega-Caloira da NOVA
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
NMS | FCM
Olá!! Podes dizer-me quais são as cadeiras opcionais?
E os testes costumam ser maioritariamente escritos, de escolha múltipla ou orais?
Hello,
No ano passado as opcionais foram:
- Biologia do desenvolvimento embrionário
- História da medicina
- Família saúde e doença - a repetição em famílias
- Anatomia regional (trabalho com cadáveres e disseção)
- Biomedicina
- Informática
- Inglês s
- Projeto de Investigação.

Os testes costumam ser escritos sim (pelo menos até agora. Os exames são a computador!). No primeiro ano, tens testes de escolha múltipla e a Fisiologia são de Verdadeiro e Falso a descontar (não sei se vai mudar). No primeiro ano, só tens Oral enquanto exame final de anatomia! :)
Qualquer dúvida diz!

Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Engenharia biomedica e biofisica
Instituição
FCUL
Hello,
No ano passado as opcionais foram:
- Biologia do desenvolvimento embrionário
- História da medicina
- Família saúde e doença - a repetição em famílias
- Anatomia regional (trabalho com cadáveres e disseção)
- Biomedicina
- Informática
- Inglês s
- Projeto de Investigação.

Os testes costumam ser escritos sim (pelo menos até agora. Os exames são a computador!). No primeiro ano, tens testes de escolha múltipla e a Fisiologia são de Verdadeiro e Falso a descontar (não sei se vai mudar). No primeiro ano, só tens Oral enquanto exame final de anatomia! :)
Qualquer dúvida diz!
As opcionais variam todos os anos? Posso mandar-te mensagem privada para te perguntar uma coisinha?

• Like
Reactions: Alexa

AlexandreMaia

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
A Santa Casa do Uniarea apresenta:

O concurso esotérico de apostas mais escaldante do ano voltou! Pelo 3º ano consecutivo, os vários membros do Uniarea podem-se automutilar a tentar adivinhar as notas dos últimos colocados das faculdades de Medicina enquanto esperam pelos tão aguardados resultados. :innocent:

Caso queiram discutir médias usem este tópico por favor: Medicina - Médias 2018/2019 - Colocações e discussão

Regras:
  • Aceitam-se apostas com o seguinte formato, para facilitar a recolha de dados: (Façam copy/paste)
FMUP: -
ICBAS: -
FMUC: -
UM: -
FMUL: -
FCM: -
UBI: -
Madeira: -
Açores: -

• À frente de cada universidade devem escrever apenas 4 algarismos, como exemplo: 175,3 - O último algarismo só pode ser 0, 2, 3, 5, 7 ou 8.
  • Caso não queiram apostar em todas as universidades, deixem estas com o traço à frente;
  • Só têm uma hipótese para apostar, não podendo alterar ou acrescentar universidades depois.
No final, existirão 10 vencedores, um por cada universidade e um global. O vencedor por universidade determina-se por quem se aproximou mais do valor verdadeiro. O vencedor global é aquele que, de todas as universidades, teve um menor erro absoluto em relação aos valores reais.

Antes de começarem a publicar sugiro que pesquisem e reúnam informação suficiente para fazer uma aposta coerente e bem fundamentada.

Neste post existirá sempre uma tabela com as médias das apostas de todos os users, que será atualizada semanalmente.

(Caso queiram sugerir algo, contactem-me por mensagem privada.)
Entretanto, adiram a este "placard" das médias de medicina. Quanto mais gente apostar, mais fiabilidade terão as médias.... ou não eheh :P

• Like
Reactions: gui5000 and Birdy

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Entretanto, adiram a este "placard" das médias de medicina. Quanto mais gente apostar, mais fiabilidade terão as médias.... ou não eheh :p
Estou é curiosa pra ver a média final de todas as apostas!!! Quando é que isso sai? :)

BeatrizCosta98

Membro Caloiro
Matrícula
31 Julho 2018
Olá.. desculpem chatear. Continuam a achar que as médias vão descer? (ando muito nervosa com isto) :/
Acham que a média na FMUL vai rondar que valores?
Obrigada pessoal!!!

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Apesar de eu ser moderador e incorrendo um pouco no risco do off-topic, as faculdades de Medicina, nomeadamente no norte (Porto e Minho), costumam aceitar o pré-requesito a, emitido no mês de julho? Literally, asking for a friend.

jp18

Membro
Matrícula
19 Julho 2018
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Alguém já preencheu o pré-requisito? Quando é que se deve preencher?

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá.. desculpem chatear. Continuam a achar que as médias vão descer? (ando muito nervosa com isto) :/
Acham que a média na FMUL vai rondar que valores?
Obrigada pessoal!!!
A nossa opinião pouco vale. Ninguém aqui é futurologista, e ninguém conhece todos os candidatos a medicina. No entanto, se confiarmos na estatística é provável que as médias desçam :P
Apesar de eu ser moderador e incorrendo um pouco no risco do off-topic, as faculdades de Medicina, nomeadamente no norte (Porto e Minho), costumam aceitar o pré-requesito a, emitido no mês de julho? Literally, asking for a friend.
Porque é que não haveriam de aceitar? Os pré-requisitos têm prazo de validade?

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
O que eu fiz sempre foi ir à médica de família no final de agosto/inicio de setembro, pra me certificar que eles não reclamam na matrícula. E se tiver menos de um mês de ter sido preenchido, não há hipótese pra reclamarem.

Right (credo tho :sweatsmile:)
Oh é uma parvoíce pq os médicos preenchem sempre aquilo, mesmo que o candidato não esteja 100% apto ahahah
mas pronto é pra estarem de consciência tranquila que em 1 mês, não aconteceu nada à pessoa que pudesse passá-la de apta a não apta (presumo eu :P)

• Like
Reactions: MedDreamer

Mstudent17

Membro Dux
Matrícula
16 Novembro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
eu ainda nao tratei disso,mas segundo a regra de um mes de validade ja se pode começar a pensar nisso!
qualquer medico pode preencher isso certo?

Birdy

Membro Dux
Matrícula
18 Junho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Continuam a achar que as médias vão descer? (ando muito nervosa com isto) :/
Era estranho se num momento achássemos que as médias iam descer e noutro achar que elas iriam aumentar. Os "parâmetros" para prever continuam os mesmos, por isso, a previsão continua a mesma. É normal o nervosismo, mas aproveita o pouco de verão que falta! Estas 3 semanas que faltam vão passar a voar!