Medicina na República Checa/Espanha/Católica

honey.moon

Membro
Matrícula
5 Janeiro 2022
intro I : Passei agora para o 12 ano e gostaria de me candidatar a medicina sem ser nas universidades públicas, porque infelizmente as médias das universidades passaram de acessíveis para astronomicamente altas (nos últimos 3 anos, já me informei e vi médias a subir entre 2 valores a 5, na esmagadora maioria dos cursos de ciências.)
intro II: Isto é um pequeno aparte sobre mim e o porquê de escolher medicina. sou apaixonadíssima por conhecimento, a sapiência atraia-me como uma sereia atrai um marinheiro, e a possibilidade de aprender algo todos os dias é uma necessidade para mim, e ao culminar com a minha personalidade extrovertida, sensível e extremamente empática, assenta no que desejo que nem uma luva: um feat entre a ciência e o serviço ao outro. (desculpem o texto em itálico, foi sem querer)

agora indo ao cerne da questão:
Irei candidatar-me à faculdade do Nikola Tesla (one love tesla <3), mas gostaria de saber mais acerca das outras. Sendo que há vários anos que as médias de Medicina são altíssimas, gostava de pedir aos meus antecessores médicos que me guiassem um pouco:

UCP

na católica é como em praga e só contam os exames deles?
ouvi dizer que o ensino na católica é atípico, sendo em grupos. é verdade? é rentável ou produtivo sequer?

RC:
como funcionam os exames e as médias destes?
quais são os custos, sem contar com as propinas?
há a possibilidade de depois ingressarem cá (transferência)?

preferem estudar lá do que na ucp// espanha?

ES:
Contam só os exames, certo? São em inglês?
Se souberem, como funciona o alojamento?

muito obrigada pela atenção amores ≧◡≦