Medicina na Universidade do Algarve vs Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão

maria viegas

Membro Caloiro
Matrícula
28 Julho 2023
Medicina na Universidade do Algarve vs Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão

Boa tarde,
Sabem se a licenciatura na UBI em Optometria e Ciências da Visão tem os 120 créditos exigidos em áreas cientificas especificas para nos podermos candidatar como licenciados ao curso de Medicina na universidade do Algarve?

Olá Maria, estou a frequentar o mestrado em Optometria na UBI e creio que a licenciatura em optometria permite o que pretendes, inclusive temos cá mais malta com o mesmo objetivo que tu. Qualquer dúvida que tenhas em relação ao curso diz :)

Cuidado. Há cursos que, mesmo sendo na área da saúde (que nem sei se é o caso com optometria), não permitem entrar na UAlg. Há licenciaturas em enfermagem e fisioterapia em algumas escolas, por exemplo, que não permitem concorrer porque os planos de estudo divergem do que é requerido. O melhor é perguntar diretamente à UAlg, ou escolher um curso em que haja garantias de poderes concorrer (i.e. biologia, bioquímica, medicina dentária, ciências farmacêuticas).

Olá Maria, estou a frequentar o mestrado em Optometria na UBI e creio que a licenciatura em optometria permite o que pretendes, inclusive temos cá mais malta com o mesmo objetivo que tu. Qualquer dúvida que tenhas em relação ao curso diz :)
Olá Márcio, podes me dizer se é necessário pagar algum material para estudar optometria (por exemplo em medicina dentária temos que pagar alguns materiais para treinar as técnicas) Obrigada ❤️