Medicina na Universidade do Algarve vs Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão

maria viegas

Membro Caloiro
Matrícula
28 Julho 2023
Medicina na Universidade do Algarve vs Licenciatura em Optometria e Ciências da Visão

Boa tarde,
Sabem se a licenciatura na UBI em Optometria e Ciências da Visão tem os 120 créditos exigidos em áreas cientificas especificas para nos podermos candidatar como licenciados ao curso de Medicina na universidade do Algarve?

Márcio Marques

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2018
Curso
Optometria e Ciências da Visão
Instituição
UBI
Olá Maria, estou a frequentar o mestrado em Optometria na UBI e creio que a licenciatura em optometria permite o que pretendes, inclusive temos cá mais malta com o mesmo objetivo que tu. Qualquer dúvida que tenhas em relação ao curso diz :)

Dodge

Membro Veterano
Matrícula
7 Maio 2017
Cuidado. Há cursos que, mesmo sendo na área da saúde (que nem sei se é o caso com optometria), não permitem entrar na UAlg. Há licenciaturas em enfermagem e fisioterapia em algumas escolas, por exemplo, que não permitem concorrer porque os planos de estudo divergem do que é requerido. O melhor é perguntar diretamente à UAlg, ou escolher um curso em que haja garantias de poderes concorrer (i.e. biologia, bioquímica, medicina dentária, ciências farmacêuticas).

Jessicast

Membro
Matrícula
25 Setembro 2022
Olá Maria, estou a frequentar o mestrado em Optometria na UBI e creio que a licenciatura em optometria permite o que pretendes, inclusive temos cá mais malta com o mesmo objetivo que tu. Qualquer dúvida que tenhas em relação ao curso diz :)
Olá Márcio, podes me dizer se é necessário pagar algum material para estudar optometria (por exemplo em medicina dentária temos que pagar alguns materiais para treinar as técnicas) Obrigada ❤️