UMinho Medicina para licenciados Minho

Ricardo Barroso

Membro Caloiro
Matrícula
26 Setembro 2018
Boa tarde.
Alguém no fórum que tenha realizados as provas de ingresso no Concurso Especial para Acesso ao Curso de Medicina para licenciados na Universidade do Minho, que me possa exclarecer que matérias em concreto é que saem na prova de conhecimento ao nível do programa de 10º, 11º e 12º ano? Se alguém souber onde possa encontrar provas exemplo, poderá trasmitir-me? Obrigado.

Boa tarde.

Em relação a encontrar as provas não sei. Mas em relação à matéria, não viste nenhuma matriz no site? Por norma, as faculdades para o concurso Maiores de 23 colocam as matrizes com a matéria que vai sair, por isso talvez também coloquem algures no site (nos editais ou assim) a matéria que sai nas provas deste concurso. Tenta dar uma vista de olhos por lá.

Olá a todos! :)

A Ualg já publicou as datas de candidatura para 2019 :)

Candidaturas ano letivo 2019/2020
Post automatically merged:

Quem entrou na FMUL, UAlg ou UBI: podiam dar-me a vossa opinião sff?

Acham que o curso é compatível com manter actividade profissional?
As aulas são todos os dias, o dia todo?

Olá pessoal!
Alguém me pode esclarecer uma dúvida?
Reparei que na UM existe o percurso alternativo para quem ingressa em medicina pelo concurso especial para licenciado, ou seja, inicia o curso no 3 ano. A dúvida que me ficou foi sendo medicina um curso com 360 ects, a que é que correspondem os 120 ects relativos ao 1 e 2 ano do curso, isto é, como é que se processa em termos de cálculo da média final do curso?

• Like
Reactions: Maga587
Bom dia

Alguém tem os livros e material para a preparação do concurso especial para acesso à Universidade do Minho e Porto?
Alguém que já se tenha candidatado e entrado que me queira dar algumas dicas sfvv.
Obrigado

Boa tarde!! Estou a pensar concorrer este ano e tenho algumas dúvidas:
- Acham possível/fazível ir trabalhando e estudando em simultâneo?
- Quem entra vai para o percurso alternativo, assim sendo, a "média" dos dois primeiros anos, ou seja, 120 ECTS, é a correspondente á da licenciatura com que se candidata?

Boa tarde.
É muito difícil conciliares o trabalho com o estudo, visto que no percurso alternativo terás uma fortíssima carga de matéria e de aulas.
Quanto à segunda pergunta, posso estar enganado, mas acho que corresponde à da licenciatura com que se candidata.

Boa tarde!! Estou a pensar concorrer este ano e tenho algumas dúvidas:
- Acham possível/fazível ir trabalhando e estudando em simultâneo?
- Quem entra vai para o percurso alternativo, assim sendo, a "média" dos dois primeiros anos, ou seja, 120 ECTS, é a correspondente á da licenciatura com que se candidata?

É possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo, mas normalmente é complicado pela questão da logística, do cansaço (ir para o trabalho cansada das aulas, ir às aulas cansada do trabalho)... Mas claro que também depende do tipo de trabalho e dos horários do mesmo... Mas um trabalho é sempre cansativo... Claro que não é de todo impeditivo de uma pessoa se conseguir formar! 🙂

Boa tarde.
Alguém no fórum que tenha realizados as provas de ingresso no Concurso Especial para Acesso ao Curso de Medicina para licenciados na Universidade do Minho, que me possa exclarecer que matérias em concreto é que saem na prova de conhecimento ao nível do programa de 10º, 11º e 12º ano? Se alguém souber onde possa encontrar provas exemplo, poderá trasmitir-me? Obrigado.
Boa noite,
Chegou a concorrer a Uminho pela prova dos licenciados? É que vou concorrer este ano e sinto me perdido porque é tanta matéria e não sei no que ficar . Pode me ajudar? cumprimentos

Boa noite.
Visto que a Matriz para a prova de conhecimentos da UMinho só é publicada a cerca de 15 dias da prova e sendo a matéria a estudar tão abrangente. Gostaria de saber se alguém tem as matrizes dos anos anteriores, qual o material de apoio que recomendam e quais os capítulos a estudar. Obrigada a quem puder ajudar.

Boa tarde,
Será possível para quem já realizou a prova de conhecimentos colocar aqui quais os temas abordados?
Desde já parabéns a quem entrou e muito obrigada!

Boa tarde.
Bom dia,
Gostaria de esclarecer consigo dúvidas que tenho sobre ingresso em medicina como licenciado. Se me pudesse fornecer um contacto para falar consigo, ou então, deixo o meu email e aguardo pelo seu contacto (ansiosamente). galvao.joana@hotmail.com
Agradeço desde já.
Joana Galvão

Boa tarde
Alguém sabe se existem provas modelo para o ingresso a medicina na u.minho.
A matriz é muito vaga e é muita matéria.
Obrigada

Bom dia,
Gostaria de esclarecer consigo dúvidas que tenho sobre ingresso em medicina como licenciado. Se me pudesse fornecer um contacto para falar consigo, ou então, deixo o meu email e aguardo pelo seu contacto (ansiosamente). galvao.joana@hotmail.com
Agradeço desde já.
Joana Galvão
Tenho algumas dúvidas também. Poderá dar-me algumas informações? (catiaapr@hotmail.com) Obrigada

Boa tarde,
Será possível para quem já realizou a prova de conhecimentos colocar aqui quais os temas abordados?
Desde já parabéns a quem entrou e muito obrigada!
Boa noite,
Chegou a concorrer a Uminho pela prova dos licenciados? É que vou concorrer este ano e sinto me perdido porque é tanta matéria e não sei no que ficar . Pode me ajudar? cumprimentos
Olá! Posso perguntar se chegaste a inscrever-te? Se sim, como foi? Não encontro informação nenhuma sobre isso. Obrigada desde já!

Boa tarde.
Alguém me sabe dizer se para ingressar no 3° ano em medicina (na Uminho) através do concurso para licenciados é necessário ter 120 ECTS de equivalência ao 1° e 2° ano?
Procurei no site da universidade e não encontrei nada a dizer isto mas já vi várias pessoas a afirmá-lo. Estou em dúvida se era um critério antigo ou se simplesmente não o estou a encontrar explícito.
Obrigado.