Medicina - Previsão de médias 2016/2017 - COLOCAÇÕES

Acham que a média de medicina este ano (2016) vai descer?

• Manutenção (subida ou descida média inferior ou igual a 1 décima)

• Subida (em média 2 décimas)

• Subida (em média mais de 3 décimas)

• Diminuição (em média 2 décimas)

• Diminuição (em média mais de 3 décimas)

Results are only viewable after voting.
Status
Não está aberto para novas mensagens.
O quao mau e ter media de 177.5 (igual ao ultimo colocado nos acores) e nao ter ficado colocada em nenhuma faculdade ? Devia ligar para la ?:confused:
Tenho media de 180.0 de 2a fase , acham que da para que ? Obrigada
Lamento imenso, Bárbara, mas eles têm razão. Tu tens a mesma média de candidatura que o último colocado, mas o critério de desempate é a média das provas de ingresso, e aí tiveste menos um ponto do que as duas pessoas antes de ti... foste a primeira pessoa a não entrar. Eu compreendo que seja muito difícil de aceitar, mas por um se entra e por um se fica de fora... :( se Medicina for importante para ti, não desistas. É só um percalço... muito boa sorte! :)
@barbara04 subiste as provas de ingresso em 2ª fase? Segundo me lembro, só a subida na nota interna transita para a 1ª fase do ano que vem, não é? Mesmo assim, se conseguiste subi-las uma vez, com certeza conseguirás subir duas vezes. ;)

• Like
Reactions: barbara04
Bom dia , estive a verificar e ha na lista varias pessoas com a media igual ao do ultimo colocada 177.5 incluindo uma pessoa que cuja media de provas de ingresso e inferior a minha. Ele tem 16.7 e eu 16.8 e foi elw que entrou. Alguem me sabe explicar ? Devo ligar para la ?

Em teoria, se tens 16,8 de exame nacional (prova de ingresso) e ela 16,7 deverias ser tu a entrar... como funciona isso já não sei

EDIT: Estive agora a verificar e a pessoa que falas não entrou no curso de medicina nos Açores, mas ficou sim em medicina dentária

Bom dia , estive a verificar e ha na lista varias pessoas com a media igual ao do ultimo colocada 177.5 incluindo uma pessoa que cuja media de provas de ingresso e inferior a minha. Ele tem 16.7 e eu 16.8 e foi elw que entrou. Alguem me sabe explicar ? Devo ligar para la ?
Infelizmente não podes fazer nada! Aliás podes, mas duvido que dê em alguma coisa. É raro haverem erros nisto, a referida pessoa podera ter um contigente especial ou qualquer outro caso.
compreendo a tua dor, no ano passado estive na tua situação

• Like
Reactions: Ana Sofia Silva
@barbara04 subiste as provas de ingresso em 2ª fase? Segundo me lembro, só a subida na nota interna transita para a 1ª fase do ano que vem, não é? Mesmo assim, se conseguiste subi-las uma vez, com certeza conseguirás subir duas vezes. ;)
Sim, mas nao subi a media interna, apenas provas de ingresso . Fui ao site consultar as medias e houve varias pessoas que entraram com a nota do ultimo colocado 177.5 que e extamamente a minha. Contudo, o ultimo que entrou com essa media tem media de provas de ingresso inferior a minha. Eu tenho 18
Em teoria, se tens 16,8 de exame nacional (prova de ingresso) e ela 16,7 deverias ser tu a entrar... como funciona isso já não sei

EDIT: Estive agora a verificar e a pessoa que falas não entrou no curso de medicina nos Açores, mas ficou sim em medicina dentária
pois, eu acho que vi a lista da ordem de entrada. Obrigada pela informacao
--- Post atualizado ---
Infelizmente não podes fazer nada! Aliás podes, mas duvido que dê em alguma coisa. É raro haverem erros nisto, a referida pessoa podera ter um contigente especial ou qualquer outro caso.
compreendo a tua dor, no ano passado estive na tua situação
Muito obrigada, achas que com media de 18 na 2a fase ainda consigo entrar em algum curso ligado a medicina ?

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Sim, mas nao subi a media interna, apenas provas de ingresso . Fui ao site consultar as medias e houve varias pessoas que entraram com a nota do ultimo colocado 177.5 que e extamamente a minha. Contudo, o ultimo que entrou com essa media tem media de provas de ingresso inferior a minha. Eu tenho 18

pois, eu acho que vi a lista da ordem de entrada. Obrigada pela informacao
--- Post atualizado ---

Muito obrigada, achas que com media de 18 na 2a fase ainda consigo entrar em algum curso ligado a medicina ?

De nada... não desistas, tenta novamente a segunda fase, pode ser que desça 1 décima :) é tudo o que precisas...

Com 18 acho que consegues... não digo que consigas no continente, mas para as ilhas creio que chega :)

Obrigada , vou tentar a minha sorte...nao posso ter azar para sempre tambem...

Senão para o ano tentas de novo... eu sei que não dá para entrar por mudança de curso (como eu depois acabei por fazer para o meu curso) mas um dia terás azar, eu também já o tive, mas no momento seguinte a sorte sorrirá ao teu lado :) pode demorar + ou - tempo...

EDIT: Sim, não sou aluno de medicina, sou aluno de Economia ;)

• Like
Senão para o ano tentas de novo... eu sei que não dá para entrar por mudança de curso (como eu depois acabei por fazer para o meu curso) mas um dia terás azar, eu também já o tive, mas no momento seguinte a sorte sorrirá ao teu lado :) pode demorar + ou - tempo...

EDIT: Sim, não sou aluno de medicina, sou aluno de Economia ;)
Muito obrigada!!!! Para o ano e certo que tente outra vez...agr espero e entrar em alguma faculdade na 2a fase para nao ter que ficar parada e perder ritmo de estudo

• Like
Reactions: Júlio Ribeiro
Muito obrigada!!!! Para o ano e certo que tente outra vez...agr espero e entrar em alguma faculdade na 2a fase para nao ter que ficar parada e perder ritmo de estudo

Sim concordo, podia dar a sugestão do que eu fiz para entrar no que queria mas como no vosso caso não é possível... não vou preencher, apenas te vou desejar toda a sorte do mundo!...

• Like
Diminuição (em média 2 décimas)
198 voto(s)
48.8%
-2,7 décimas na realidade. Penso que não fugi muito ao prognóstico.
Parabéns a todos os colocados!
:)

Parabens a todos :)
Especialmente aos que entraram na NMS que acabaram de entrar na melhor faculdade de Medicina do país :D

Eu tenho uma duvida. Quem entra em dentaria e conngela a matricula no 2o semestre mas faz todas as cadeiras do 1o , tem na mesma equivalencias para medicina no ano seguinte ?

Vá, lá vou eu fazer também um testamento a agradecer o @davis , a @SofiaCatarino (criadora do tópico com mais drama de sempre), ao @Palex (por razões óbvias) e ao resto da comunidade Uniarea.

Mas primeiro, um pequeno off topic acerca do excel. As pessoas acreditam no que querem acreditar. Calma, que só saberemos às 00h01min a verdade. Estão fartos de dizer isto e também é conselho meu: saiam, divirtam-se, que a combinação letal entre bebedeira, dança e cigarros faz-vos esquecer completamente isto (and it's a lot of fun).

Continuando, obrigado por me entreterem, ajudou a passar estes três meses de espera rapidamente, com stress e drama. Obrigado, @Urmik , gif master, por me introduzires no mundo dos gifs; obrigado, @marianarsp e @blackuro por serem as sócias mais fixes na nossa empresa Junk R Us; obrigado @PeterSmith por não seres mau de todo :p ; e a todos os outros.

Não vou deixar de vir aqui, talvez não venha tão assiduamente.

#Justice4Palex.

Obrigada por tudo pessoal, a toda a comunidade Uniarea, faço das vossas palavras as minhas!!
Fiquei colocada em ciências biomédicas na UAlg, que é perto de onde vivo. Era a minha única alternativa à medicina (temporariamente :) ). No entanto, não vou desistir e continuarei a tentar na 2ª, 3ª fase. Se não der em nada "vemo-nos" aqui para o ano novamente. Para quem também não ficou colocado em medicina não desistam por nada deste mundo se é mesmo isso que pretendem para o vosso futuro, não deixem que isto vos desanime mas sim que vos dê mais força para lutar por esse objetivo! Para quem ficou colocado, desejo a maior sorte e que aproveitem ao máximo. Fico feliz por terem atingido esse vosso objetivo com base no vosso esforço e dedicação! Ah claro, vão dando notícias, não deixem de vir cá! :kissingheart::kissingheart:

Metes no google colocações 2016 e dps encontras lá.
Mas só dá para ver a ordem de candidatura, não a de colocação.
Obrigada por tudo pessoal, a toda a comunidade Uniarea, faço das vossas palavras as minhas!!
Fiquei colocada em ciências biomédicas na UAlg, que é perto de onde vivo. Era a minha única alternativa à medicina (temporariamente :) ). No entanto, não vou desistir e continuarei a tentar na 2ª, 3ª fase. Se não der em nada "vemo-nos" aqui para o ano novamente. Para quem também não ficou colocado em medicina não desistam por nada deste mundo se é mesmo isso que pretendem para o vosso futuro, não deixem que isto vos desanime mas sim que vos dê mais força para lutar por esse objetivo! Para quem ficou colocado, desejo a maior sorte e que aproveitem ao máximo. Fico feliz por terem atingido esse vosso objetivo com base no vosso esforço e dedicação! Ah claro, vão dando notícias, não deixem de vir cá! :kissingheart::kissingheart:
Desejo-te muita sorte para o próximo ano! Não deixes de lutar pelos projetos que te são mais queridos! :kissingheart:

Transferência para medicina é quase impossível pelo que não é um meio viável. Se a nota de candidatura era a mesma perdeste a vaga por teres menor nota na componente de provas de ingresso
Quais são as possibilidades de haver transferência, sabes?

Status
Não está aberto para novas mensagens.