Medicina - Previsão de médias 2016/2017 - COLOCAÇÕES

Acham que a média de medicina este ano (2016) vai descer?

• Manutenção (subida ou descida média inferior ou igual a 1 décima)

• Subida (em média 2 décimas)

• Subida (em média mais de 3 décimas)

• Diminuição (em média 2 décimas)

• Diminuição (em média mais de 3 décimas)

Results are only viewable after voting.
Status
Não está aberto para novas mensagens.
É que tenho 15,6 como nota da primeira fase. Fiquei tão desmotivada que já nem queria ir á segunda. Mas a minha família pos me algum juízo e como fui na desportiva consegui 19,0. Mas lá está, tenho que repetir o exame este ano
--- Post atualizado ---

Pois é o tal problema. Se for um exame fácil, toda gente tem altas notas e as médias sobem. Mas também se for um exame difícil, posso não conseguir a nota necessária.
E mesmo!! Tem sempre o lado negativo! P.s. estou numa situação parecida à tua!
--- Post atualizado ---
É que tenho 15,6 como nota da primeira fase. Fiquei tão desmotivada que já nem queria ir á segunda. Mas a minha família pos me algum juízo e como fui na desportiva consegui 19,0. Mas lá está, tenho que repetir o exame este ano
--- Post atualizado ---

Pois é o tal problema. Se for um exame fácil, toda gente tem altas notas e as médias sobem. Mas também se for um exame difícil, posso não conseguir a nota necessária.
--- Post atualizado ---
Tenho a certeza que se pudéssemos escolher uma fase ou a outra para concorrer não íamos tão nervosos! O problema é que Medicina e um "curso de 1 fase" ao contrário de muitos outros

• Like
Reactions: little stone
--- Post atualizado ---

--- Post atualizado ---
Tenho a certeza que se pudéssemos escolher uma fase ou a outra para concorrer não íamos tão nervosos! O problema é que Medicina e um "curso de 1 fase" ao contrário de muitos outros
o nervosismo lixa-nos mesmo todos os planos... para que faculdade gostarias de ir?

• Like
Reactions: joao pedro ferraz
Boa tarde. Sou nova aqui na Uniarea e estou bastante assustada se conseguirei entrar em medicina no porto pq tenho um nota baixa no exame de biologia (que vou repetir este ano). Para além de que estou muito assustada com o que virá aí com o exame de matemática visto que pelo o que dizem o ano passado foi fácil. O q é q vocês acham?
Olá, Beatriz! Bem-vinda ao fórum!
Não diria que o exame do ano passado foi fácil. Simplesmente, foi diferente, seguiu um modelo distinto do que é costume. Apesar de tudo, prevejo que o grau de dificuldade não será muito variável. Exames extraordinariamente fáceis só surgem quando demasiados alunos ficam retidos no ensino secundário (por isso, são obrigados a abrir mais a torneira e a escoar mais alunos). Por outro lado, exames extraordinariamente difíceis precedem ou antecedem os fáceis. Como o do ano passado teve um grau intermédio de dificuldade, parece-me que não tens com que te preocupar.
FMUL ou FMUP..A FMUP parece que não passa de um sonho.. mas vou tentar na mesma
Vir para a FML não é uma derrota! :P

Ahaha, eu sei quem és. Agora vai estudar bioquímica!
Wait, acho que te descobri. Acho que já stressámos juntos por causa de Anatomia...
Ainda me falta Antunes... :(
BQ vai ser recurso, obviamente... Assim como BCM e talvez MISP (que foi a coisa mais random de sempre).

• Like
Reactions: kina and Urmik
Olá :) não pude deixar de me identificar com a tua situação
Também quero medicina no Porto e tirei exatamente a mesma nota que tu na 1 fase de biologia. Senti exatamente o mesmo que tu e fiquei desmotivada o suficiente para também não querer ir à 2 fase, mas lá fui devido ao juízo que também a minha família me deu :P depois fui mesmo com o espírito de "não tenho nada a perder" e tirei 18,0. A nossa história é demasiado parecida.
Mas queria tentar mostrar-te que nada está perdido e muito sinceramente penso que este ano tem tudo para dar certo, e dará. Acredito que vá conseguir e que tu também :) acho que toda esta situação de não me ter corrido bem me deu mais maturidade em relação ao que é encarar um exame. Temos mais tempo no 12 ano, já são 2 anos de BG e agora temos a oportunidade de aprofundar ao máximo aquilo que tantas vezes estudámos. Mas o mais importante é a confiança. Confia em ti e verás que alcançarás o teu sonho de entrar em Medicina. E seremos colegas! :D
Desejo-te a maior das sortes!

Olá, Beatriz! Bem-vinda ao fórum!
Não diria que o exame do ano passado foi fácil. Simplesmente, foi diferente, seguiu um modelo distinto do que é costume. Apesar de tudo, prevejo que o grau de dificuldade não será muito variável. Exames extraordinariamente fáceis só surgem quando demasiados alunos ficam retidos no ensino secundário (por isso, são obrigados a abrir mais a torneira e a escoar mais alunos). Por outro lado, exames extraordinariamente difíceis precedem ou antecedem os fáceis. Como o do ano passado teve um grau intermédio de dificuldade, parece-me que não tens com que te preocupar.

Vir para a FML não é uma derrota! :p
Nunca disse isso!!!!:tongueout:

Olá :) não pude deixar de me identificar com a tua situação
Também quero medicina no Porto e tirei exatamente a mesma nota que tu na 1 fase de biologia. Senti exatamente o mesmo que tu e fiquei desmotivada o suficiente para também não querer ir à 2 fase, mas lá fui devido ao juízo que também a minha família me deu :p depois fui mesmo com o espírito de "não tenho nada a perder" e tirei 18,0. A nossa história é demasiado parecida.
Mas queria tentar mostrar-te que nada está perdido e muito sinceramente penso que este ano tem tudo para dar certo, e dará. Acredito que vá conseguir e que tu também :) acho que toda esta situação de não me ter corrido bem me deu mais maturidade em relação ao que é encarar um exame. Temos mais tempo no 12 ano, já são 2 anos de BG e agora temos a oportunidade de aprofundar ao máximo aquilo que tantas vezes estudámos. Mas o mais importante é a confiança. Confia em ti e verás que alcançarás o teu sonho de entrar em Medicina. E seremos colegas! :D
Desejo-te a maior das sortes!
Se vos consola, também tenho 156 de BG. Tinha melhor nota (do exame de 2014) mas já expirou... Algo que me faz sentir um bocado velha. Pensem que há sempre situações piores que as vossas. Nunca desistam, que eu também não, e não desmotivem. Porém quero lembrar que provavelmente há mais gente já no ensino superior a querer medicina do que propriamente alunos no secundário. No meu curso, asseguro-vos que praticamente toda a gente vai voltar a concorrer, e que no meio de todas as cadeiras ainda arranjam tempo para a matemática e BG e FQ. Isto não é pêra doce, é mesmo muitaaaaa gente. Mas em contrapartida, no início do ano eram mais oS que queriam medicina, mas ao longo do semestre ganharam o gosto pelo novo curso ou simplesmente acomodaram-se. :) Pode ser que o segundo semestre acomode mais alguns. ;)

Se vos consola, também tenho 156 de BG. Tinha melhor nota (do exame de 2014) mas já expirou... Algo que me faz sentir um bocado velha. Pensem que há sempre situações piores que as vossas. Nunca desistam, que eu também não, e não desmotivem. Porém quero lembrar que provavelmente há mais gente já no ensino superior a querer medicina do que propriamente alunos no secundário. No meu curso, asseguro-vos que praticamente toda a gente vai voltar a concorrer, e que no meio de todas as cadeiras ainda arranjam tempo para a matemática e BG e FQ. Isto não é pêra doce, é mesmo muitaaaaa gente. Mas em contrapartida, no início do ano eram mais oS que queriam medicina, mas ao longo do semestre ganharam o gosto pelo novo curso ou simplesmente acomodaram-se. :) Pode ser que o segundo semestre acomode mais alguns. ;)
Espero bem que sim! :p

espero que sim! desde que haja vagas para todas nós

Olhem, eu sei que isto não deve ser a melhor coisa que querem ouvir, mas o não entrar não é, de todo, algo que deva ser considerado como o fim. Garanto-vos, pouco mais de metade dos meus colegas têm a mesma idade que eu: o resto são pessoas que estiveram um, dois, três anos noutros cursos, licenciados, pessoas que voltaram ao secundário, ... Eles simplesmente não desistiram do sonho. Não se conformem.
Podem cair, mas levantem-se - não fiquem no chão. :)

Olhem, eu sei que isto não deve ser a melhor coisa que querem ouvir, mas o não entrar não é, de todo, algo que deva ser considerado como o fim. Garanto-vos, pouco mais de metade dos meus colegas têm a mesma idade que eu: o resto são pessoas que estiveram um, dois, três anos noutros cursos, licenciados, pessoas que voltaram ao secundário, ... Eles simplesmente não desistiram do sonho. Não se conformem.
É, tens a razão, isso não é mesmo a coisa que queremos ouvir :p
jk ;)
(Mas não é mesmo!)

é verdade :) Parece o fim, é horrível, mas o importante é não desistir :D

Ahahahahha! Calma, isto não era direcionado para vocês... É para todos os que têm o sonho de entrar em Medicina.

Calma, eu, além de nem estar dentro das médias dos exames, não sei as vossas médias nem nada disso.

Acho que fui piorar a situação. Ahaha!

• Like
Reactions: LFTBAS and Gabriela
Status
Não está aberto para novas mensagens.