Quando é:
Escolhe a falsa:
a) o Ronaldo joga bem à bola
b) o céu é azul
c) a Madeira está no oceano Pacifico
d) todas as acima são verdadeiras
e) todas as acima são falsas
Quando é:
Escolhe a falsa:
a) o Ronaldo joga bem à bola
b) o céu é azul
c) a Madeira está no oceano Pacifico
d) todas as acima são verdadeiras
e) todas as acima são falsas
Olhem, eu sei que isto não deve ser a melhor coisa que querem ouvir, mas o não entrar não é, de todo, algo que deva ser considerado como o fim. Garanto-vos, pouco mais de metade dos meus colegas têm a mesma idade que eu: o resto são pessoas que estiveram um, dois, três anos noutros cursos, licenciados, pessoas que voltaram ao secundário, ... Eles simplesmente não desistiram do sonho. Não se conformem.
Podem cair, mas levantem-se - não fiquem no chão. :)
Sim, não é o que querem ouvir, mas realmente acontece muito. Sem sequer considerar os licenciados, há mais gente que não entrou à primeira do que eu estava à espera. Mesmo muita gente que conseguiu à 2ª, 3ª, 4ª... Não deve ter sido nada fácil, mas agora estão no que querem, porque não desistiram. A verdade é que muitas das coisas "más" no fim acabam por ser boas. Pode não parecer, mas eu já aprendi isso à custa de coisas que no momento me fizeram desesperar e atualmente olho para elas e percebo que cresci com isso, ou tive oportunidades que não teria se as coisas tivessem corrido "bem". "Perder" um ano (ou 2, ou 3) não é fácil, mas têm de se manter positivos e perceber que esse ano também vos vai trazer algumas coisas boas. Nem que seja experiência do ensino superior no curso, maior independência e responsabilidade se forem para fora de casa, ou até descobrirem ainda mais que é Medicina que querem (ou outro curso, porque isto aplica-se a qualquer pessoa que não entre no que quer). Só não se podem deixar ir completamente abaixo. E depois, quando for a vossa vez de entrar no curso, se calhar até vai ser mais especial para vocês. Porque as melhores coisas, as mais satisfatórias, são aquelas que dão luta, que são difíceis mas que depois conseguimos alcançar.
Concordo completamente! Se tudo tivesse corrido "bem" deveria estar no segundo ano de medicina, mas infelizmente não consegui nem à primeira nem à segunda e vou agora a caminho da terceira tentativa. E apesar de em cada um desses "tombos" ter ficado desiludida e em baixo, não deixo de pensar no que teria perdido se tivesse conseguido tudo o que queria à primeira. Não teria vivido alguns bons momentos da minha vida e não teria conhecido pessoas fantásticas que hoje conheço. Claro que se tivesse sido de outra maneira, igualmente teria encontrado pelo caminho pessoas incríveis. Mas quero acreditar que assim é melhor, aliás, acredito que as coisas correm sempre como têm de ser. Todas estas adversidades me fizeram crescer e tornaram-me uma pessoa diferente e mais madura. E obviamente que no fim, quando finalmente conseguir o grande objetivo (e vou conseguir, dê por onde der) terá um sabor completamente diferente daquele que teria se o tivesse conseguido há dois anos atrás :)
Concordo completamente! Se tudo tivesse corrido "bem" deveria estar no segundo ano de medicina, mas infelizmente não consegui nem à primeira nem à segunda e vou agora a caminho da terceira tentativa. E apesar de em cada um desses "tombos" ter ficado desiludida e em baixo, não deixo de pensar no que teria perdido se tivesse conseguido tudo o que queria à primeira. Não teria vivido alguns bons momentos da minha vida e não teria conhecido pessoas fantásticas que hoje conheço. Claro que se tivesse sido de outra maneira, igualmente teria encontrado pelo caminho pessoas incríveis. Mas quero acreditar que assim é melhor, aliás, acredito que as coisas correm sempre como têm de ser. Todas estas adversidades me fizeram crescer e tornaram-me uma pessoa diferente e mais madura. E obviamente que no fim, quando finalmente conseguir o grande objetivo (e vou conseguir, dê por onde der) terá um sabor completamente diferente daquele que teria se o tivesse conseguido há dois anos atrás :)
Acho que toda a gente sabe que eu sou uma daquelas pessoas que entrou à 4ª tentativa. Consegui. Tu vais conseguir também! Para o ano espero-te na FML! ;)
Então... e este ano pessoal?
O que acham que vai acontecer às médias de entrada? --- Post atualizado ---
O que acham que vai acontecer às médias de entrada?
O que acham que vai acontecer às médias de entrada? --- Post atualizado ---
O que acham que vai acontecer às médias de entrada?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.