Medicina - Previsão Médias 2023/2024

a nova não sei se sabes mas a partir de 2024 (não este ano letivo, no a seguir) vai ter um novo campus em carcavelos, já a fmul fica mesmo em lisboa, acho que a localização pode ser um bom fator de escolha, de resto sim a nova é mais prática eu acho mas a fmul tem a vantagem de ter o hospital na faculdade né ahahha portanto acho que acabam por ficar equiparadas, são ambas muito boas, eu iria para a que estiver mais próxima de ti
Sabem se vão mesmo mudar todo o ensino para la? Não encontro muita informação sobre isso, mas se isso for de facto acontecer não quero concorrer para passado um ano ir para Carcavelos… Alguém confirma?

Sabem se vão mesmo mudar todo o ensino para la? Não encontro muita informação sobre isso, mas se isso for de facto acontecer não quero concorrer para passado um ano ir para Carcavelos… Alguém confirma?
tenho quase a certeza que sim, pelo que tenho visto, o campus vai ficar grande portanto o ensino deve ser todo mudado para lá mesmo

Olá, estou com uma nota de candidatura de 18,00, acham possível entrar em alguma universidade este ano, especialmente a fmul que era a que eu queria? (não vou colocar as ilhas como opção, prefiro repetir os exames para o ano)

Olá, estou com uma nota de candidatura de 18,00, acham possível entrar em alguma universidade este ano, especialmente a fmul que era a que eu queria? (não vou colocar as ilhas como opção, prefiro repetir os exames para o ano)
Honestamente, não, mas não custa nada tentar - há quem diga que as médias vão descer muito, talvez nesse caso tenha chances na UBI ou FMUL

Coimbra 184 dará para entrar
Eu aposto que sim! Acho que esse ano a mínima na UC será menor que 184 com 95% de certeza.
Post automatically merged:

Este ano com a média 184 vou apostar pela ordem seguinte:
1 Braga
2 Coimbra
3 Lisboa
4 Covilhã
Porto infelizmente nem vou colocar.
Em Braga acho que não entras, a minima lá ficará a rondar 185,0 +/- 0,2. Mas em Coimbra entras sim!

• Like
Reactions: portowinner
eu no teu lugar colocava as 2 de lisboa (nova e fmul) e ubi… secalhar arriscava até meter a fmul antes da nova por ser a tua primeira opção… e depois colocava outros cursos com equivalências

Eu aposto que sim! Acho que esse ano a mínima na UC será menor que 184 com 95% de certeza.

Em Braga acho que não entras, a minima lá ficará a rondar 185,0 +/- 0,2. Mas em Coimbra entras sim!
eu pago um jantar se de facto entrar na fmup 🤣🤣🤣🤣🤣

• Like
Reactions: raquelc251004
tenho quase a certeza que sim, pelo que tenho visto, o campus vai ficar grande portanto o ensino deve ser todo mudado para lá mesmo
Sério? Eu tentei pesquisar, mas não encontrei muita informação, ou antiga ou pouco precisa...
Espero que não. Eu quero me candidatar à NMS, porque eu gosto do plano de estudos e também porque fica perto de onde vivo, seria um pouco incómodo se fosse para carcavelos. Por outro lado, um campus novo é sempre atrativo.
Mas também há outra coisa que não compreendo bem, a FMUL "usa" o hospital Santa Maria; pensei que a NMS estivesse conectada ao São José? Se me conseguissem explicar melhor isso, agradecia muito.
Obrigado por toda a informação!

Última edição:
Eu compreendo que talvez seja para ti benéfico entrar em Braga/Minho, mas tal como disseram, é difícil entrares nesta faculdade e mais vale - pelo menos era o que eu faria - apostar tudo em Coimbra e colocá-la como 1º opção, eu acho que há um benefício disso ou estou errado?
Se a pessoa não tiver média para o Minho mas tiver para Coimbra, tanto faz estar em 1ª ou 2ª opção, não é por isso que tem mais ou menos chances. Portanto, querendo entrar no Minho, faz todo o sentido colocá-lo em 1ª opção.

• Like
Reactions: DeSousaTintas
Se a pessoa não tiver média para o Minho mas tiver para Coimbra, tanto faz estar em 1ª ou 2ª opção, não é por isso que tem mais ou menos chances. Portanto, querendo entrar no Minho, faz todo o sentido colocá-lo em 1ª opção.
Eu tinha isso em dúvida. Mas então porque é que dão tanta importância à primeira opção?

Sim, acho que é assim. No ano passado perguntei isso ao Inspiring future e eles disseram-me que entra-se sempre por médias (entra sempre quem tem média mais alta independentemente da ordem de opção). Por exemplo se alguém tiver colocado UBI em 6° opção e tiver uma média superior a alguém que tenha colocado a UBI em primeira opção, quem entra é sempre que tem a melhor nota, neste exemplo seria quem tinha colocado como 6° opção.
Se tens preferência o Minho, em vez de Coimbra, coloca em primeira opção o Minho, porque não perdes nada!

• Like
Reactions: DeSousaTintas
A minha média interna com os exames é de 181,7, quais é que são as minhas chances de entrar em medicina nos Açores? E na UBI?

Infelizmente não vai dar para a Fmul.

A minha média interna com os exames é de 181,7, quais é que são as minhas chances de entrar em medicina nos Açores? E na UBI?
Nos Açores parece certo mas mete UBI em primeiro se preferires pois até pode muito bem dar.

Eu tinha isso em dúvida. Mas então porque é que dão tanta importância à primeira opção?
Bem, é onde vais ficar colocado se tiveres média... 😆 Mas diria que todas as opções são importantes, sobretudo se não tiveres uma média que te permita uma entrada quase "garantida".
Por exemplo, quando eu me candidatei, sabia com grande certeza que, no máximo dos máximos, ficava na minha 3ª opção. Portanto, a partir da 4ª opção não me preocupei muito, foi mais para não deixar em branco. xD

Bem, é onde vais ficar colocado se tiveres média... 😆 Mas diria que todas as opções são importantes, sobretudo se não tiveres uma média que te permita uma entrada quase "garantida".
Por exemplo, quando eu me candidatei, sabia com grande certeza que, no máximo dos máximos, ficava na minha 3ª opção. Portanto, a partir da 4ª opção não me preocupei muito, foi mais para não deixar em branco. xD
Pode se apenas preencher uma opção?
Pergunto isto pois só me interessa mesmo uma universidade/curso.

Eu sei, mas pareceu-me que há um, dois ou algo vi que as universidades davam mais importância a quem colocava em 1º, mas deve ser confusão minha. Obrigado pelo esclarecimento.

Pode se apenas preencher uma opção?
Pergunto isto pois só me interessa mesmo uma universidade/curso.
Sim.

• Like
Reactions: Blasty