Medicina - Previsão Médias 2023/2024

Tenho um dúvida relativamente ao Pré-requisito - grupo A, este impresso imprimo tal e igual ao publicado no Diário da República para o médico preencher ou uso-o apenas como template?

Se imprimir vai aparecer Diário da República, 2 ......ou apenas uso como template copiando apenas a parte onde começa "Declaração médica"? Neste caso, acham que devo colocar também "Anexo III.I ".

Muito obrigada.

1690884972216.png
Post automatically merged:

Cada vez mais as faculdades não tornam essa informação pública, até por uma questão de privacidade dos dados e leis associadas. O melhor seria ter acesso a isso através de alguém que tenha concorrido este ano, que provavelmente terá tido acesso à listagem.
Pois, não conheço ninguém. Obrigada.

Tenho um dúvida relativamente ao Pré-requisito - grupo A, este impresso imprimo tal e igual ao publicado no Diário da República para o médico preencher ou uso-o apenas como template?

Se imprimir vai aparecer Diário da República, 2 ......ou apenas uso como template copiando apenas a parte onde começa "Declaração médica"? Neste caso, acham que devo colocar também "Anexo III.I ".

Muito obrigada.

Ver anexo 24742

Pois, não conheço ninguém. Obrigada.
Podes imprimir tal e qual como está aí, não há problema. Há médicos que usam um papel próprio que tem os mesmos campos, mas não é necessário.

Podes imprimir tal e qual como está aí, não há problema. Há médicos que usam um papel próprio que tem os mesmos campos, mas não é necessário.
Imprimir mesmo com a menção ao Diário Da República, 2 série..... Parece que fica estranho. Obrigada.

Imprimir mesmo com a menção ao Diário Da República, 2 série..... Parece que fica estranho. Obrigada.
O importante é ter um documento válido, não um documento bonito. 😆

• Haha
Reactions: Teresa P. and ZMFA
Pessoal que quer entrar na FMUP... Uma boa notícia para vocês, será o aumento de 37 vagas no concurso nacional (no concurso de licenciados ninguém conseguiu entrar, logo, por consequência essas vagas serão disponibilizadas para o concurso nacional de acesso) - parece me que foi promulgada essa lei. Por isso, tenham esperança. Também vão aumentar algumas vagas na FMUC (umas 12 parece-me).

Força aí e que sejam bem vindos ao melhor curso.

O importante é ter um documento válido, não um documento bonito. 😆

Qualquer médico pode passar o requisito?
Sim. Basta apenas o médico estar inscrito na ordem dos médicos

Pessoal que quer entrar na FMUP... Uma boa notícia para vocês, será o aumento de 37 vagas no concurso nacional (no concurso de licenciados ninguém conseguiu entrar, logo, por consequência essas vagas serão disponibilizadas para o concurso nacional de acesso) - parece me que foi promulgada essa lei. Por isso, tenham esperança. Também vão aumentar algumas vagas na FMUC (umas 12 parece-me).

Boa! Alguém sabe do mesmo para a FMUL e a Nova de Lisboa?

• Like
Reactions: davis
Sim. Basta apenas o médico estar inscrito na ordem dos médicos

Boa! Alguém sabe do mesmo para a FMUL e a Nova de Lisboa?
Fmul preencheu as vagas todas dos licenciados

Fmul preencheu as vagas todas dos licenciados
E a nova também preencheu a totalidade de vaga para licenciados (acabaram de me dizer)

• Sad
Reactions: ZMFA
Podes me dizer onde encontraste essa informação, por favor?
mesmo assim, haver mais vagas noutro lado vai fazer com que baixe sempre em todo o lado em geral, porque muita gente principalmente aqui do norte preenche por ordem norte sul

Acham que com 18,3 entro em Lisboa? E na nova?

• Like
Reactions: margaridacunha2003
mesmo assim, haver mais vagas noutro lado vai fazer com que baixe sempre em todo o lado em geral, porque muita gente principalmente aqui do norte preenche por ordem norte sul

Entras em Lisboa

Entras em Lisboa
Estou com 182,7. Acham que consigo para fmul?

onde viste isso ?

É impressão minha, mas parece-me que este ano, pelo menos para Lisboa (FMUL e Nova) há muitos candidatos com média entre 182,0 e 183,0.
Não sei se têm conhecimento do ano passado como estavam as notas dos candidatos.

Obrigada.

onde viste isso ?
Nos concursos de licenciados... Alguns deles só têm acesso a quem concorreu, por isso não é PÚBLICO (icbas e fmup, tudo o resto é público, basta pesquisar). Sei da informação da fmup porque sei quem concorreu e viram que ninguém foi aceite no concurso. Na FMUC, não foram preenchidas todas as vagas do concurso por isso vão ser transferidas para o concurso nacional de acesso.

Nos concursos de licenciados... Alguns deles só têm acesso a quem concorreu, por isso não é PÚBLICO (icbas e fmup, tudo o resto é público, basta pesquisar). Sei da informação da fmup porque sei quem concorreu e viram que ninguém foi aceite no concurso. Na FMUC, não foram preenchidas todas as vagas do concurso por isso vão ser transferidas para o concurso nacional de acesso.
Eu penso que as vagas não sejam transferíveis mas corrigem-me se estiver enganado.