📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e a maioria já abriu as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
creio que desce por todas as razões já mencionadas. Podes ver uma "previsão" de médias feita por um engenheiro nas paginas 7/8/9, por aí, basta procurares. O modelo utilizado parece me muitoo fidedigno. Certeza que não sobe, talvez mantenha, mas acho mesmo, quase de certeza que desce.
creio que desce por todas as razões já mencionadas. Podes ver uma "previsão" de médias feita por um engenheiro nas paginas 7/8/9, por aí, basta procurares. O modelo utilizado parece me muitoo fidedigno. Certeza que não sobe, talvez mantenha, mas acho mesmo, quase de certeza que desce.
outra questão que não foi abordada aqui mas que já me perguntaram muitas vezes… há hipótese das colocações saírem antes do 27 de agosto ? está muita gente a dizer me que sai antes da data prevista
outra questão que não foi abordada aqui mas que já me perguntaram muitas vezes… há hipótese das colocações saírem antes do 27 de agosto ? está muita gente a dizer me que sai antes da data prevista
Recebes por email da DGES e aparece no site. Normalmente também recebes um SMS da instituição onde ficaste colocada.
Se for o excel que estou a pensar era falso. Todos os anos algumas pessoas costumam publicar estatisticas falsas antes dos resultados serem divulgados.
Recebes por email da DGES e aparece no site. Normalmente também recebes um SMS da instituição onde ficaste colocada.
Se for o excel que estou a pensar era falso. Todos os anos algumas pessoas costumam publicar estatisticas falsas antes dos resultados serem divulgados.
Nunca sabes se é legítimo ou não até saírem os verdadeiros resultados... Só causa ainda mais ansiedade andar a ver essas coisas incertas, na minha opinião. Eu sei bem que custa esperar, mas por essa altura é só mais um bocadinho. :)
Nos concursos de licenciados... Alguns deles só têm acesso a quem concorreu, por isso não é PÚBLICO (icbas e fmup, tudo o resto é público, basta pesquisar). Sei da informação da fmup porque sei quem concorreu e viram que ninguém foi aceite no concurso. Na FMUC, não foram preenchidas todas as vagas do concurso por isso vão ser transferidas para o concurso nacional de acesso.
O ICBAS preencheu as vagas todas para licenciados e acho que chama os não colocados caso algum colocado não realize a matrícula (a lista dos colocados é pública, está afixada no corredor dos serviços académicos e é disponibilizada durante alguns dias no sigarra. Acho que não publicita como as outras faculdades por levar a proteção de dado muito a sério...).
Boa noite! Eu frequentei o primeiro ano em medicina dentária em Coimbra e este ano vou mudar para medicina. Já fiz a candidatura, tenho de fazer alguma coisa na minha faculdade?
Olá! Quero ir para medicina (estou disponível para todas as universidades), porém estou 2 décimas a baixo (18,0) e sinto que as médias não vão descer o suficiente.
Pensei em ir para medicina dentária e tentar subir a média dos exames nacionais, já que a minha média interna é de 19,4. Mas tenho algumas dúvidas..
Dizem que medicina dentária tem bastantes equivalências com medicina mas gostava de saber quais ao certo.
E também gostava de saber se ao entrar em medicina dentária na universidade do Porto (FMDUP) se só tenho equivalências com a universidade de medicina do Porto (FMUP) ou se tenho com todas (por exemplo com a UBI).
Em relação a medicina dentária não sei. Mas em medicina veterinária no ICBAS, no 1o semestre conseguirias equivalência a biofísica, biologia celular e métodos quantitativos. (Pelo menos na fmuc, nas outras acredito que conseguisses sim também estas equivalências)
Onde viste isso? testes todas as sextas? Isso aconteceu me apenas num trimestre e no 5 ano… psiquitaria, urgência e neurologia… e eram testes tipo com 10 perguntas. Obviamente que no Minho ainda estão adaptar-se ao novo currículo mas os novos colegas, na sua grande maioria, está adorar. É um curso muito prático, tens estágios desde cedo.
Tanto quanto sei, pelo menos no ano passado e no ano anterior, o ficheiro que saiu antecipadamente bateu certinho com as médias dos últimos colocados em todos os cursos, portanto dizer que era falso é no mínimo exagerado...
É verdade que não era oficial no sentido em que não foi publicamente "libertado" pela DGES, mas a verdade é que era igual ao oficial que foi publicado mais tarde.
De qualquer forma concordo que entre teres a certeza quando recebes a SMS e o email (normalmente no sábado), ou ficares com ansiedade acrescida por não teres a certeza se o ficheiro é fidedigno (normalmente na sexta-feira), não sei o que é melhor.
De qualquer forma, apesar de o ficheiro ter sido libertado nos anos anteriores e ter batido certo não há qualquer garantia de que este ano também saia antecipadamente, e muito menos se é fidedigno...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.