Boas. A minha opinião é que como no ano passado o exame de Quimica subiu bastante em relação à 2 anos e o de Biologia desceu mas não tanto como a subida no exame de Química e como dizem que o exame de Mat A foi facil, estou a ver dificil as médias descerem…
Boas. A minha opinião é que como no ano passado o exame de Quimica subiu bastante em relação à 2 anos e o de Biologia desceu mas não tanto como a subida no exame de Química e como dizem que o exame de Mat A foi facil, estou a ver dificil as médias descerem…
Eu fiz os 3 exames e achei que todos eram fáceis, contudo não quer dizer que me tenham corrido extremamente bem... Aliás, nem estudei para o exame de biologia e geologia. Contudo, como fiz o do ano passado, 1º e 2º fase (2º fase simulei em casa este ano), além de muitos outros anterioes, eu reparei que as perguntas eram muito mais fáceis este ano - muito diretas. Por exemplo, havia uma pergunta do logo de um parque natural que tinha um morcego que pedia reações entre hidroesfera-bioesfera-geosfera... ridículo.
O de matemática também foi dado. Como sabem, os que realmente se prepararam para o exame de matemática (e não estou a ser arrogante, estou a retratar a realidade que eu e colegas meus entendemos e outros entenderam de certeza), todo o exame de matemática é fácil no geral, só há uma pergunta que realmente distingue (que como o meu professor dizia- era a pergunta diferenciadora), que é a última pergunta: "a pergunta impossível". Isto tudo para dizer que, este ano, essa "pergunta impossível" era muito acessível (em comparação com a do ano passado que era um monstro e outras até depois de 2020) - e eu não consegui fazer, mas entendi mal estava a fazer..
Por fim, o exame de fq, pelo menos para mim, que estava muito entranhado na matemática, tinha umas perguntas mais complicadas, com rasteiras, mas era muito apenas brincar com as expressões, relacionar no fim. Pode-se dizer que foi chato, mas não foi mais chato que o do ano passado, grau de dificuldade semelhante.
Todavia, não significa que o meu ponto de vista esteja correto, a realidade de 2020 é importante, mas eu acho que, em suma, com a dificuldade dos exames (e com a possibilidade inteligente que sempre temos de fazer melhoria dos exames do 11º no 12º) é bastante possível e fácil sair do secundário com uma boa média neste ano, melhor que aquela que se registou no ano passado, porque nem tudo são só alunos com os exames de 2020 à espera e a verdade, parece-me, é que a realidade de exames em conjunto destes dois anos foi mais fácil que a realidade do ano anterior.
Mas por um lado, a maioria que faz exame de bg este ano só concorre para o ano, quem está neste momento no 12, esteve mais focado no de mat do que propiamente na melhoria de bg, então pode não correr assim tão bem bg a tanta gente que repetiu, apesar de ter sido mais fácil.
Quando me refiro a correr bem é +18
Mas por um lado, a maioria que faz exame de bg este ano só concorre para o ano, quem está neste momento no 12, esteve mais focado no de mat do que propiamente na melhoria de bg, então pode não correr assim tão bem bg a tanta gente que repetiu, apesar de ter sido mais fácil.
Fq a noção que tenho é que apesar da média do exame de fq do ano passado melhorzita, deveu se muito também a MUITOS alunos que foram repetir por causa do exame difícil de 2021.
Na minha escola, que claro que não serve de exemplo geral, mas costuma haver sempre boas notas nos exames, os alunos do 11 que fizeram exame de fq no ano passado, foram (muito) poucos aqueles que tiveram uma grande nota
Post automatically merged:
Fq a noção que tenho é que apesar da média do exame de fq do ano passado melhorzita, deveu se muito também a MUITOS alunos que foram repetir por causa do exame difícil de 2021.
Na minha escola, que claro que não serve de exemplo geral, mas costuma haver sempre boas notas nos exames, os alunos do 11 que fizeram exame de fq no ano passado, foram (muito) poucos aqueles que tiveram uma grande nota
Eu acho que as médias, uma décima em medicina devem descer.
A quantidade de pessoas de 2003 que entrou no ano passado por causa de ter boa nota a fq e bg, não ajudou a que a média no ano passado baixasse atento, nem os exames mais dificultados que 2020. Mas acho que este ano já pode influenciar mais um bocado.
Pessoas a repetir exames há todos os anos, é claro que essas melhorar, normalmente.
Não se deve ignorar isso, mas não vejo muitas pessoas pelo menos aqui, no ano de concurso “normal”, ou seja, a terminar agora o 12, com excelentes notas nos exames!
O melhor é mesmo esperar agora por segunda-feira e ver se a média dos exames desceu ou subiu. O ano passado a média de BG desceu 1 valor e tal mas subiu FQ e MAT. Talvez tenha sido esse o fator que ajudou e não propriamente BG.
Eu acho que as médias, uma décima em medicina devem descer.
A quantidade de pessoas de 2003 que entrou no ano passado por causa de ter boa nota a fq e bg, não ajudou a que a média no ano passado baixasse atento, nem os exames mais dificultados que 2020. Mas acho que este ano já pode influenciar mais um bocado.
Pessoas a repetir exames há todos os anos, é claro que essas melhorar, normalmente.
Não se deve ignorar isso, mas não vejo muitas pessoas pelo menos aqui, no ano de concurso “normal”, ou seja, a terminar agora o 12, com excelentes notas nos exames
Eu aposto mais numa manutenção de médias. Apesar de já não contarem exames de 2020 os deste ano não foram mais dificeis o que veio complicar uma queda das médias.
Eu aposto mais numa manutenção de médias. Apesar de já não contarem exames de 2020 os deste ano não foram mais dificeis o que veio complicar uma queda das médias.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.