📌 As instituições de ensino superior já divulgaram as datas das provas para o concurso especial de acesso para os alunos diplomados de vias profissionalizantes e algumas já abriram as inscrições. Explicamos aqui o que precisas de saber.
📝 O que estudar para os Exames Nacionais? As Aprendizagens Essenciais e as Informações-Prova são documentos que funcionam como matrizes dos exames nacionais, indicando os conteúdos a abordar e a estrutura de cada prova. Conhece melhor estes documentos.
Olá @tomaspiressss
Nem por isso porque tu na candidatura só assinalas que fizeste ou te comprometes a fazer o pré-requisito nunca chegando a submeter o documento em si, pelo que a DGES nem tem acesso a isso e isso não é considerado na candidatura. Só a universidade é que vê e valida depois o documento nas matrículas dos alunos que foram colocados.
Olá @tomaspiressss
Nem por isso porque tu na candidatura só assinalas que fizeste ou te comprometes a fazer o pré-requisito nunca chegando a submeter o documento em si, pelo que a DGES nem tem acesso a isso e isso não é considerado na candidatura. Só a universidade é que vê e valida depois o documento nas matrículas dos alunos que foram colocados.
Estão a ser picuinhas por nada, o documento que imprimi era o da pagina de pré requisitos da nova medical school, está tudo preenchido direito. Acho que a página dos requisitos só não tem a mesma organização do que a que a universidade me mandou novamente, mas a informação é exatamente a mesma, mesmo os textos.
Mas a universidade diz que. só aceita a vinheta, quando lá no documento diz vinheta ou carimbo. Estou efetivamente com o lugar assegurado?
Post automatically merged:
Estão a ser picuinhas por nada, o documento que imprimi era o da pagina de pré requisitos da nova medical school, está tudo preenchido direito. Acho que a página dos requisitos só não tem a mesma organização do que a que a universidade me mandou novamente, mas a informação é exatamente a mesma, mesmo os textos.
A tua vaga só é garantida se a faculdade validar a tua matrícula, que não percebi se o fez ou não.
Se o teu pré-requisito foi mal preenchido por culpa do médico, acho que o lógico será a universidade deixar que entregues outro documento, mas o que é que foi que a universidade te disse que devias fazer?
A tua vaga só é garantida se a faculdade validar a tua matrícula, que não percebi se o fez ou não.
Se o teu pré-requisito foi mal preenchido por culpa do médico, acho que o lógico será a universidade deixar que entregues outro documento, mas o que é que foi que a universidade te disse que devias fazer?
O documento não está mal preenchido, a universidade é que pede que seja assinado com a vinheta, e o médico usou o seu carimbo. quando lá diz que se pode usar os dois.
Passo a citar o que a universidade me disse " terá que remeter o documento completo (formulário em anexo), para este endereço de correio eletrónico, devidamente instruído. Mais informamos que, apenas são aceites pré-requisitos validados pelo médico inscrito na Ordem dos Médicos em Portugal, com a referida “vinheta médica”."
Eu vou amanha a nova consulta, mas chateia me estar tudo preenchido corretamente e estarem a implicar. Até quando é que eles podem validar as matriculas?
O documento não está mal preenchido, a universidade é que pede que seja assinado com a vinheta, e o médico usou o seu carimbo. quando lá diz que se pode usar os dois.
Passo a citar o que a universidade me disse " terá que remeter o documento completo (formulário em anexo), para este endereço de correio eletrónico, devidamente instruído. Mais informamos que, apenas são aceites pré-requisitos validados pelo médico inscrito na Ordem dos Médicos em Portugal, com a referida “vinheta médica”."
Eu vou amanha a nova consulta, mas chateia me estar tudo preenchido corretamente e estarem a implicar. Até quando é que eles podem validar as matriculas?
Nestas coisas é logo denunciar a situação à DGES, que deve regularizar a situação com a instituição. Ou teres uma resposta deles que possas encaminhar à instituição. Infelizmente há muita gente a inventar regras que não existem...
As universidades têm todas até ao fim do dia de hoje (31 de agosto) para encaminhar à DGES a lista completa de alunos que não fizeram a matrícula, para que essas vagas sejam disponibilizadas aos candidatos da 2ª fase. Não faria sentido que a faculdade inclui-se aí a tua vaga, mas só eles podem validar.
Na dúvida, faria já uma exposição do caso à DGES para que fique registado na eventualidade de algum problema futuro:
Nestas coisas é logo denunciar a situação à DGES, que deve regularizar a situação com a instituição. Ou teres uma resposta deles que possas encaminhar à instituição. Infelizmente há muita gente a inventar regras que não existem...
As universidades têm todas até ao fim do dia de hoje (31 de agosto) para encaminhar à DGES a lista completa de alunos que não fizeram a matrícula, para que essas vagas sejam disponibilizadas aos candidatos da 2ª fase. Não faria sentido que a faculdade inclui-se aí a tua vaga, mas só eles podem validar.
Na dúvida, faria já uma exposição do caso à DGES para que fique registado na eventualidade de algum problema futuro:
Eu acho que não é o caso, pois só que comunicaram o problema hoje ás 19. E dizem para enviar o documento que remetem. Falei com pessoal do 2 ano e disseram ue no ano passado também aconteceu, mas só se deram conta já em outubro, quando não tinham sequer acesso as propinas para pagar.
Eu acho que não é o caso, pois só que comunicaram o problema hoje ás 19. E dizem para enviar o documento que remetem. Falei com pessoal do 2 ano e disseram ue no ano passado também aconteceu, mas só se deram conta já em outubro, quando não tinham sequer acesso as propinas para pagar.
Eu acho que não é o caso, pois só que comunicaram o problema hoje ás 19. E dizem para enviar o documento que remetem. Falei com pessoal do 2 ano e disseram ue no ano passado também aconteceu, mas só se deram conta já em outubro, quando não tinham sequer acesso as propinas para pagar.
Tendo em conta a reduzida quantidade de vagas, as notas da 2.ª fase são sempre muitooo imprevisíveis! Basta haver uma pessoa com nota de 200 que sobe logo tudo, nunca se sabe.
Tendo em conta a reduzida quantidade de vagas, as notas da 2.ª fase são sempre muitooo imprevisíveis! Basta haver uma pessoa com nota de 200 que sobe logo tudo, nunca se sabe.
Compreendo. Pelo que vi são 10 vagas ao total, em todas as universidades, sendo 3 da UB. Eu entrei na UMA na 1 fase e o prazo para pagar a propina é dia 14. Eu queria tentar ter um pouco de noção do quão provável seria a mudança de universidade para não perder o dinheiro.
Compreendo. Pelo que vi são 10 vagas ao total, em todas as universidades, sendo 3 da UB. Eu entrei na UMA na 1 fase e o prazo para pagar a propina é dia 14. Eu queria tentar ter um pouco de noção do quão provável seria a mudança de universidade para não perder o dinheiro.
Compreendo. Pelo que vi são 10 vagas ao total, em todas as universidades, sendo 3 da UB. Eu entrei na UMA na 1 fase e o prazo para pagar a propina é dia 14. Eu queria tentar ter um pouco de noção do quão provável seria a mudança de universidade para não perder o dinheiro.
olá Lénia!! estou no teu grupo de turma ehehehe tbm entrei na UMa e tb me candidatei à segunda fase em Lisboa só há uma vaga na fmul e estou com 183,2, mas pronto ainda há esperança! espero que consigas entrar
olá Lénia!! estou no teu grupo de turma ehehehe tbm entrei na UMa e tb me candidatei à segunda fase em Lisboa só há uma vaga na fmul e estou com 183,2, mas pronto ainda há esperança! espero que consigas entrar
Olá. Eu tinha visto uma mensagem anterior tua, neste tópico, falando sobre isso, mas estava receosa em comentar sobre isso. Também espero que consigas entrar!
Sobre isso não tenho a certeza, mas penso que, se a matrícula foi feita noutra faculdade, pressupõe-se que tinhas o pré-requisito. E possivelmente eles passam essa informação.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.