Olá! estou no 11.º ano em Humanidades a 1 mês de terminar este ano letivo quando percebi finalmente que o que sempre quis seguir foi medicina (obstetrícia/pediatria) mas reprimi essa ideia por ser MEDICINA e achar que nunca ia conseguir entrar ou fazer o exame de físico química. Tenho alguns dilemas e obstáculos até chegar onde quero que é medicina, começando logo pela minha média que no 10° não me preocupei em estudar e tive média de 15 e agora este ano (11.º) com muitas preocupações, estou com média de 16.6 pretendo no próximo ano (12.º) subir consideravelmente a média, para além disso estou no curso de humanidades onde não tenho nenhuma das disciplinas de exame (FQ, Biologia, Matemática), teria que faze las durante o 12.º ano através de explicações, no entanto FQ está fora de questão. Estive a pesquisar e vi que há faculdades que aceitam (16)matemática ou seja poderia fazer o exame de matemática B que é mais simples de aprender do que A, assim faria no 12.º Matemática B, Biologia, e Português, mesmo assim a média não chega então vi também que há certos cursos de equivalência e que mais tarde posso candidatar me a medicina, queria perceber se isso é mesmo possível e se da forma que estou a idealizar tudo, é algo realista? é possível? Estes cursos de equivalência funcionam mesmo para ingressar em medicina mais tarde? Há mais alguma opção?