Medicina sem média de 18

margarida.ssilvaa

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2019
Olá! Estou neste momento no 11°ano e, desde pequenina sempre quis estudar medicina. No entanto, as coisas não estão a correr como previsto (atualmente tenho uma média de 16,5) e duvido muito conseguir subir tanto ao ponto de ficar com uma média de 18. Mas não queria mesmo desistir da ideia de ir para medicina. Alguém tem alguma dica que me possa dar?

Armando Gonçalves

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2018
Espanha😂
Não, mas a sério - ainda estás no 11º, ainda há esperança. Normalmente costuma-se subir de média no 12º, entre outros motivos, porque podes fazer melhorias de nota. Mas para isso terias de te focar, trabalhar bastante este verão, trabalhar muito ao longo do ano para depois os exames te correrem lindamente e puderes subir a média. Não sei também quais são as tuas notas, mas mesmo assim acho perfeitamente possível a subida de um 16,5 para um 18, tens é de te mentalizar que tens de estudar.

• Love
Reactions: margarida.ssilvaa

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Olá! Estou neste momento no 11°ano e, desde pequenina sempre quis estudar medicina. No entanto, as coisas não estão a correr como previsto (atualmente tenho uma média de 16,5) e duvido muito conseguir subir tanto ao ponto de ficar com uma média de 18. Mas não queria mesmo desistir da ideia de ir para medicina. Alguém tem alguma dica que me possa dar?
Espanha😂
Não, mas a sério - ainda estás no 11º, ainda há esperança. Normalmente costuma-se subir de média no 12º, entre outros motivos, porque podes fazer melhorias de nota. Mas para isso terias de te focar, trabalhar bastante este verão, trabalhar muito ao longo do ano para depois os exames te correrem lindamente e puderes subir a média. Não sei também quais são as tuas notas, mas mesmo assim acho perfeitamente possível a subida de um 16,5 para um 18, tens é de te mentalizar que tens de estudar.
Espanha é um engano 😂 , porque a tua média tem de ser elevada para entrares lá também.
Num 11º é uma média muito boa, tens sempre os exames que valem 50% da nota e podes sempre fazer melhorias às mais fracas. O teu sonho não está tão distante assim. E em Lisboa, por exemplo, a média está mais perto dos 17,5 do que dos 18.

• Like
Reactions: Blasty

margarida.ssilvaa

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2019
Eheh eu estudo bastante mas acabo por não conseguir os resultados pretendidos mais pelo nervosismo que por outra coisa 😅. Mas obrigada ❤

• Like
Reactions: Edgar H

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Se mesmo assim não conseguires média, tens também o concurso especial para alunos já licenciados. É sempre um risco tirar uma licenciatura só a pensar nessa hipótese, mas é uma possibilidade caso depois queiras. :)

Mas, como disse o Edgar, os exames ainda te podem subir bastante a média! Aproveita a quarentena para estudar! ;)

• Like
Reactions: Edgar H

Edgar H

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Eheh eu estudo bastante mas acabo por não conseguir os resultados pretendidos mais pelo nervosismo que por outra coisa 😅. Mas obrigada ❤
Saberes o que te afeta é o primeiro e o mais importante passo para alcançares as notas. É mais difícil se fosse por falta de bases, ou assim, apesar da ansiedade ser tramada ás vezes 😅 .
Eu, por exemplo, sou um pouco(eufemismo) ansioso, e nas melhorias, como já tinha a disciplina feita, ia na descontra, o que ajuda imenso. Não menosprezes as melhorais, caso precises.

• Like
Reactions: Sofia122

Rodrigo Martins

Membro Dux
Matrícula
6 Março 2017
Curso
Medicina
Instituição
FCS-UBI
Eu também tinha essa média ahahah foca nos exames! Agora (julgo eu) tens mais tempo para focar, dá tudo nos exames! No 12º ano , levantas essa média interna. Com 17.5 já entras em medicina à rasquinha, nem que seja nas ilhas. <=18 FMUC e NOVA, >18.2 Minho e Porto

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
R Estou em Ciências e Tecnologias sem Biologia e Geologia mas quero Medicina Ensino Secundário 6
Mari_fc Concurso especial licenciados medicina - Universidade do Minho Concursos e Regimes Especiais 0
C Medicina veterinária médias Recursos Naturais 2
DiOliveira03 Medicina - Química ou Psicologia B? (12°) Ensino Secundário 3
D Ingresso para Medicina Dentária Concurso Nacional e Locais - Público 1
B Enfermagem e Medicina Saúde 2
M Acesso a Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 2
RitaQuelha Medicina Veterinária, onde? Recursos Naturais 2
M Quero ir para medicina, será necessário seguir físico-química no secundário? Ensino Secundário 5
I Enfermagem ou Medicina Dentária? Saúde 7
C Sonho de entrar em medicina + dicas para os exames Ensino Secundário 19
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
I Medicina Veterinária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
R Quero Medicina mas a minha média não chega! O que posso fazer? Ensino Secundário 2
M Disciplinas 12 ano para seguir medicina veterinária Recursos Naturais 3
L Não vou conseguir entrar em Medicina Concurso Nacional e Locais - Público 13
B segunda candidatura ao ensino superior medicina Concurso Nacional e Locais - Público 1
Inês Alexandra Medicina Tradicional Chinesa Saúde 4
sergiodanielppinto Medicina Dentária maiores 23 anos Concursos e Regimes Especiais 1
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
M PNA Medicina Saúde 5
P Equivalências Medicina Concursos e Regimes Especiais 0
É Medicina no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
É Tenho receio de não conseguir entrar em medicina Ensino Secundário 2
M De mestrado a Medicina Veterinária Recursos Naturais 5
M Mudança para Medicina Dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
maria lisboa Maiores de 23 (Medicina Veterinária) Concursos e Regimes Especiais 2
L Equivalências medicina após fazer medicina dentária Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
J Sou formado em Medicina Dentária mas estou a pensar tirar uma nova licenciatura Ensino Superior 8
S Medicina após Enfermagem Concursos e Regimes Especiais 3
J Tenho chances de entrar em medicina? Candidatos 2020/2021 3
T Prova Ingresso Mat. B Medicina Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Entrar em Medicina Ensino Secundário 5
Q Dúvidas sobre programas para computador exigidos em Medicina Saúde 1
M Média Medicina Coimbra 2020 Candidatos 2020/2021 10
M Ainda há hipóteses de entrar em medicina? Ensino Secundário 1
Teresa_Matos Concurso de medicina/medicina dentária para licenciados ou maiores de 23 Concursos e Regimes Especiais 12
J M23 Acesso Medicina Dentária Egas Moniz Concursos e Regimes Especiais 4
pedroalex02 Sonho de medicina Ensino Secundário 15
J Impossível ir para medicina Ensino Secundário 4
R Concurso especial Medicina Veterinária UTAD Concursos e Regimes Especiais 5
esgueirinhafar2 NOVA Engenharia Química e Bioquímica na FCT e MEDICINA Universidade Nova de Lisboa 2
T Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina? Saúde 11
I Medicina vs. Veterinária Ciências 1
J Ciências Forenses - Medicina Legal Saúde 2
B Transferências de Medicina Dentária para Medicina Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 3
Mariacarvalho07 Provas modelo M23 - Medicina Dentária Concursos e Regimes Especiais 0
S Não tenho média para medicina e não sei o que seguir Saúde 14