Medicina- UMa e FMUL

barbaracric

Membro
Matrícula
7 Janeiro 2023
Boa tarde a todos, espero que se encontrem bem.
Eu entrei este ano no ciclo básico de medicina na UMa, porém sou de Lisboa, e estou portanto deslocada.
Na UMa nós seguimos o modelo de ensino da fmul, é tudo igual, então sei que se conseguisse entrar na fmul para o ano de algum modo que teria equivalências totais e seguiria direta para o segundo ano.
A minha dúvida é então a seguinte: excetuando entrar pelo CNA (o que me obrigaria a repetir o exame de FQ este ano, pois o mesmo perde a validade este ano, como entrei à segunda e nunca repeti este exame), tenho alguma outra forma de entrar na fmul? tipo transferência ou assim?
muito obrigada desde já

Boa tarde a todos, espero que se encontrem bem.
Eu entrei este ano no ciclo básico de medicina na UMa, porém sou de Lisboa, e estou portanto deslocada.
Na UMa nós seguimos o modelo de ensino da fmul, é tudo igual, então sei que se conseguisse entrar na fmul para o ano de algum modo que teria equivalências totais e seguiria direta para o segundo ano.
A minha dúvida é então a seguinte: excetuando entrar pelo CNA (o que me obrigaria a repetir o exame de FQ este ano, pois o mesmo perde a validade este ano, como entrei à segunda e nunca repeti este exame), tenho alguma outra forma de entrar na fmul? tipo transferência ou assim?
muito obrigada desde já
Não há mudança par instituição/curso em Medicina, a única alternativa seria permutares com alguém da FMUL que quisesse ir para a UMa, o que pode ser difícil.

obrigada, eu encontrei uma pessoa interessada já, o que fazemos agora?
Deverás entrar em contacto com a DGES e tanto tu como a pessoa fazerem um requerimento para a permuta. Por norma, este processo é feito nos 15 dias a seguir à colocação, pelo que não sei se a esta altura vos possibilitam a troca, mas vale a pena tentar visto estarem interessados na troca.