Olá!
Eu nunca estive indecisa entre as faculdades, pq sou do Porto e tenho uma média com a qual me sinto confortável para entrar, mas cheguei a pensar na UTAD. O que me cativou bastante lá foi a abordagem a animais exóticos que não há propriamente no Porto, pelo que vi... Isto a nível de mercado de trabalho preocupou me um pouco, por me poder reduzir a oferta, e foi esta razão que me fez pensar se n seria melhor a UTAD (pelo que vi, esta é a principal diferença, mas se tiveres conhecimento de mais diz).
De qualquer das formas, escolhi o ICBAS porque, para além de ser a cidade em que vivo e os gastos na UTAD serem fora das minhas possibilidades, penso que este ponto negativo do plano de estudos do ICBAS pode ser contornado nos próximos anos. Estive a ler e a AE ao longo dos anos foi notando no crescente interesse dos alunos por esses tópicos "fora do programa" e criaram estágios em clínicas mais ligadas a essa área, atividades, etc. Para além disso, uma pessoa interessada acaba por continuar a aprofundar certos temas mesmo após a faculdade, daí ser possível uma formação mais específica nesta área.
Resumidamente, optei pelo ICBAS apenas pela sua localização e por, depois de uma grande pesquisa, me ter apercebido que qualquer problema pode ser resolvido! Não acho que ninguém saia desta faculdade pior ou melhor veterinário comparativamente com a UTAD, por isso prefiro estar na minha cidade nos próximos anos, algo que facilita sempre a vida a todos...
Não sei se és do Porto ou não, mas se fores espero ter ajudado! Se não fores, há menos probabilidade deste post ter tido alguma influência hahahah boa sorte!!