Hello!
Não percebi se estás à procura de um curso para substituir med vet ou para mais tarde te dar equivalência para puderes entrar em Med Vet.
De qualquer forma, alguns dos cursos que te podem dar algumas equivalência e que acabam por estar muito relacionados com Med Vet são: Enfermagem Veterinária, Engenharia Zootécnica e várias áreas da Biologia (é capaz de haver mais, mas conheço essencialmente estes).
Acho melhor ires ao site da DGES (
Acesso ao Ensino Superior 2020 - Índices de Cursos (introdução) ), dares uma vista de olhos nos vários cursos da área das ciências, saúde e ambiente e depois veres as Cadeiras que cada curso tem e comparares com as Cadeiras de Med Vet.
Em relação à tua média, embora os exames este ano não estejam a contar para subir médias Internas, não te esqueças que os exames que são a prova de Ingresso para o curso (no caso de med vet é FQ e Biologia) acabam por contar ainda uma boa %. No meu caso, os exames ainda me subiram bastante a minha nota de candidatura mesmo não tendo contado para a média.
Eu estou no 1º ano na na UTAD, por isso se tiveres alguma dúvida sobre o curso ou algo do género, podes falar comigo à vontade!!
Beijinhos e boa sorte!❤