Medicina Veterinária-Equivalências e Alternativas

Hello!
Não percebi se estás à procura de um curso para substituir med vet ou para mais tarde te dar equivalência para puderes entrar em Med Vet.
De qualquer forma, alguns dos cursos que te podem dar algumas equivalência e que acabam por estar muito relacionados com Med Vet são: Enfermagem Veterinária, Engenharia Zootécnica e várias áreas da Biologia (é capaz de haver mais, mas conheço essencialmente estes).
Acho melhor ires ao site da DGES ( Acesso ao Ensino Superior 2020 - Índices de Cursos (introdução) ), dares uma vista de olhos nos vários cursos da área das ciências, saúde e ambiente e depois veres as Cadeiras que cada curso tem e comparares com as Cadeiras de Med Vet.

Em relação à tua média, embora os exames este ano não estejam a contar para subir médias Internas, não te esqueças que os exames que são a prova de Ingresso para o curso (no caso de med vet é FQ e Biologia) acabam por contar ainda uma boa %. No meu caso, os exames ainda me subiram bastante a minha nota de candidatura mesmo não tendo contado para a média.

Eu estou no 1º ano na na UTAD, por isso se tiveres alguma dúvida sobre o curso ou algo do género, podes falar comigo à vontade!!

Beijinhos e boa sorte!❤
Olá, se a média do secundário for menos de 17 e da prova de ingresso for mais de 17/18 é possível entrar em vet?

Hello!
Não percebi se estás à procura de um curso para substituir med vet ou para mais tarde te dar equivalência para puderes entrar em Med Vet.
De qualquer forma, alguns dos cursos que te podem dar algumas equivalência e que acabam por estar muito relacionados com Med Vet são: Enfermagem Veterinária, Engenharia Zootécnica e várias áreas da Biologia (é capaz de haver mais, mas conheço essencialmente estes).
Acho melhor ires ao site da DGES ( Acesso ao Ensino Superior 2020 - Índices de Cursos (introdução) ), dares uma vista de olhos nos vários cursos da área das ciências, saúde e ambiente e depois veres as Cadeiras que cada curso tem e comparares com as Cadeiras de Med Vet.

Em relação à tua média, embora os exames este ano não estejam a contar para subir médias Internas, não te esqueças que os exames que são a prova de Ingresso para o curso (no caso de med vet é FQ e Biologia) acabam por contar ainda uma boa %. No meu caso, os exames ainda me subiram bastante a minha nota de candidatura mesmo não tendo contado para a média.

Eu estou no 1º ano na na UTAD, por isso se tiveres alguma dúvida sobre o curso ou algo do género, podes falar comigo à vontade!!

Beijinhos e boa sorte!❤
Olaaaaa precisava de ajuda estou a estudar para os exames de biologia e geologia e física e química para concorrer a medicina veterinária mas tou com a média muito baixa comparada com o que pedem sabes mais cursos que me dê equivalência para ir depois para medicina veterinária

ola , eu estou em design de equipamento 11º ano e queria no futuro entrar em veterinária , é possível fazer os exames no fim do ano para entrar na faculdade mesmo tendo acabado o 12º ano em design ?

Hello!

Beijinhos e boa sorte!❤
Olá!! Eu acabei agora o 12° e o meu sonho mesmo era entrar em med vet na UTAD mas infelizmente não vão conseguir e tmb não me consigo candidatar em engenharia zootécnica:/ mas queria-te perguntar se sabes quais sao os melhores cursos na UTAD em que me posso candidate para depois pedir transferência?

ola , eu estou em design de equipamento 11º ano e queria no futuro entrar em veterinária , é possível fazer os exames no fim do ano para entrar na faculdade mesmo tendo acabado o 12º ano em design ?
Olá @nelson azevedo sousa
Sim, desde que faças os exames pedidos como prova de ingresso podes concorrer ao curso pelo concurso nacional independentemente do curso que fizeste no secundário.

Olá!! Eu acabei agora o 12° e o meu sonho mesmo era entrar em med vet na UTAD mas infelizmente não vão conseguir e tmb não me consigo candidatar em engenharia zootécnica:/ mas queria-te perguntar se sabes quais sao os melhores cursos na UTAD em que me posso candidate para depois pedir transferência?
Olá Bárbara!
Desde já, queria desejar-te muito boa sorte para as colocações! Nunca te esqueças que muita coisa ainda muda nas médias, por isso não percas a esperança de entrar!

Acho ótimo estares a ver outras opções, eu na minha altura meti como 2ª opção enfermagem veterinária, contudo tenho algumas dúvidas se hoje colocaria o mesmo caso quisesse obter mais equivalência depois para med vet.
Tal como referiste, zoo na UTAD seria uma boa opção, depois existem outros cursos como biologia que penso que te dariam alguma equivalência, mas qualquer curso que seja relacionado com a ciência pode te dar algumas equivalência (podes também ver o curso de genética que acabam por também ter fisiologia animal se não me engano). Contudo, isto é bastante ambíguo e ultrapassa-nos completamente porque depende 100% das universidades, professores e pessoas responsáveis por cada processo (mesmo dentro da própria universidade, os processos de transferência são um bocado cansativos e nem sempre muito justos).

Por isso, a melhor forma é mesmo tentares comparar as cadeiras de cada curso e ires para um curso que aches que vais gostar. Se não entrares em med vet mas sim noutro, logo vês se gostas. Até podes optar por acabar essa licenciatura e depois passares para med vet! Há muitas opções, por isso vai para onde aches que vais gostar mais porque ninguém merece andar na universidade num curso que não gosta!

Muito boa sorte e qualquer dúvida diz!
Beijinhos <3

Olá, eu estou quase a acabar o 10° ano em ciências e tecnologias, porém queria mudar de área, mais especificamente fazer um curso profissional.
A minha ideia era fazer um curso profissional com equivalência ao 12 ano na área de medicina veterinária, alguém me pode ajudar e dizer se existe esse curso no Porto?

A minha ideia era fazer um curso profissional com equivalência ao 12 ano na área de medicina veterinária, alguém me pode ajudar e dizer se existe esse curso no Porto?
O curso profissional é uma modalidade do Ensino Secundário. Todos têm "equivalência" ao 12º ano.
A Medicina Veterinária é uma área que exige o grau de Mestre, só um curso profissional não te põe lá, exige muito estudo. Mesmo Enfermagem Veterinária requer o grau de Licenciado. Para quem quer seguir os estudos, o indicado é precisamente um curso científico-humanístico. O ensino profissional é notório por não preparar os alunos para os exames, até porque não é a isso que se destina.
Também há CTeSPs na área, que são cursos superiores, de nível 5, que duram 4 semestres.

Em termos de cursos não superiores na área, tens vários cursos de auxiliar de veterinária, mas não encontrei nenhum curso profissional do secundário, só formações "normais", específicas, para maiores de idade.
Pode ser que encontres algum, mas, caso contrário, parece-me que terias de acabar o secundário normalmente antes de te poderes envolver nessa área.