Medicina veterinária: equivalências

Inexpresso

Membro Caloiro
Matrícula
4 Março 2016
Boa tarde!
Tenho 12 anos de experiência profissional em enfermagem e gostaria agora de me licenciar em medicina veterinária de animais de grande porte com especialização em equinos, se possível. Estou completamente desatualizada quanto às candidaturas ao ensino superior e de quais as possibilidades de equivalência na minha situação. Alguém me sabe informar qual a melhor forma de proceder, onde me dirigir e qual a equivalência que posso ter, no meu caso de já profissional de saúde? Obrigada

a fish

(mandem-me ir estudar, sff)
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Boa tarde!
Tenho 12 anos de experiência profissional em enfermagem e gostaria agora de me licenciar em medicina veterinária de animais de grande porte com especialização em equinos, se possível. Estou completamente desatualizada quanto às candidaturas ao ensino superior e de quais as possibilidades de equivalência na minha situação. Alguém me sabe informar qual a melhor forma de proceder, onde me dirigir e qual a equivalência que posso ter, no meu caso de já profissional de saúde? Obrigada
Olá :)
As equivalências são um processo que só tratarás depois de entrar em Medicina Veterinária. Só essa tua futura nova faculdade te poderá dizer exatamente que equivalências terás, mas infelizmente acho que te devo dizer que não serão muitas - os cursos acabam por ser bastante distintos pelo que só poderás, e eventualmente, ter equivalências a cadeiras iniciais e mais generalistas como Estatística, Biologia Celular (mesmo tendo o mesmo nome podem considerar que os conteúdos ou a sua profundidade não são equivalentes) e, além disso, já teres feito essas cadeiras há uns quantos anos não deve pesar a teu favor... Mas é uma questão de depois de entrares veres :)